Os Novos alunos

328 11 0
                                    

-meu nome é Maria Tereza,tenho 16 anos sou de Vitória da Conquista lá na Bahia ~~(diz ela,uma moça de 1,63 de altura,olhos negros,pele um pouco escura,cabelos castanho escuros lisos e grossos que vão até o cotovelo,veste uma camisa parecida com camisa de futebol com a cor cinza,um short com cores do frevo e uma sapatilha vermelha,e usa sombra verde e batom laranja)~~

-que instrumentos você toca? ~~(pergunta Sophie)~~

-toco atabaque,reco-reco,
pandeiro,tambor,tamborim e bateria ~~(diz Maria Tereza)~~

-o que trouxe para a gente? ~~(pergunta Helô)~~

-vou cantar a Luz de Tieta de Caetano Veloso ~~(diz Maria Tereza)~~

-você tem dez minutos no máximo ~~(diz Ruth)~~

Ela começa a tocar e cantar a Luz de Tieta e todos ficam surpresos com o solo no tamborim depois do refrão da música.

ela agradece a todos e sai,depois entra outro menino.



-Sou o Pedro,tenho 16 anos,sou de Campina Grande-Paraíba,eu toco guitarra,violão,órgão eletrônico,triângulo,zabumba e o principal é a Sanfona ~~(diz Pedro um garoto de 1,75,loiro cabelo liso, com corte de cabelo volumoso no topo,olhos castanhos claros,pele clara porém queimada,camisa de gola azul clara,calça cinza e sandália de couro,usa também chapéu de Sanfoneiro)~~

-o que vai nos apresentar? ~~(pergunta Helô)~~

-vou cantar e tocar forró,Luiz Gonzaga e Tonico e Tinoco ~~(diz Pedro)~~

-você tem dez minutos ~~(diz Ruth)~~

Pedro começa cantando e tocando "Eu quero chá" de Luiz Gozaga e depois toca e canta "O sanfoneiro só tocava isso" de Tonico e Tinoco e por último "Forró no escuro" de Luíz Gonzaga,todas essas músicas intercaladas e surpreendeu todos.

-esse menino canta e fala muito rápido,ele se daria bem no rap ~~(diz Ivan um novo professor que é rapper)~~


Pedro sai e chegou a hora de outro garoto,dessa vez um ruivo baixinho,1,55,ruivo,olhos azuis quase cristalizados,e bem vestido.

-Hi,My name is Owen, eu sou Irlandês vim lá de Bray,toco violino,flauta,guitarra,saxofone e bandolin ~~(diz Owen)~~

-o que vai apresentar? ~~(pergunta Helô)~~

-Days like Days de Van Morrinson ~~(diz Owen)~~

-você tem dez minutos ~~(diz Ruth)~~


Owen canta e toca um solo de saxofone,ele é muito bom,em menos de uma hora depois saiu a lista dos alunos que passaram,tanto Maria Tereza,Pedro e Owen passaram,e hoje mesmo começaram a fazer parte da Ruth Goulart.

-Êta mininu,foi mal visse nem arreparei em tu ~~(diz Maria Tereza ao bater de frente sem querer com o João)~~

-tu é nordestina é bichinha? ~~(pergunta João)~~

-sou sim,sou Bahiana com muito orgulho ~~(diz Maria Tereza)~~

-eu sou Cearense ~~(diz João)~~


Nessa hora eles veêm um garoto tocando sanfona e cantando Luiz Gonzaga "Luiz Respeita Januário".

-opaa ~~(diz o menino ao passar por eles)~~

-opa ~~(diz João)~~

-opa ~~(diz Maria Tereza)~~

-vocês são nordestinos como eu? ~~(pergunta Pedro)~~

-sou Bahiana ~~(diz Maria Teresa)~~

-sou Cearense ~~(diz João)~~

-eu sou muito feliz,eu sou Paraíbano ~~(diz Pedro e canta parte do refrão da Música de Tom Oliveira)~~

-meu nome é Maria Tereza e o de vocês? ~~(pergunta ela)~~

-João ~~(João diz)~~

-Pedro ~~(responde Pedro)~~

-prazer ~~(todos dizem juntos e riem)~~

-vocês cantaram o quê? ~~(pergunta João)~~

-cantei Luiz Gonzaga e Tonico e Tinoco ~~(diz Pedro)~~

-também cantei Luiz Gonzaga na audição,Asa Branca ~~(diz João)~~

-cantei eu quero chá e forró no escuro ~~(diz Pedro)~~

-cantei A Luz de Tieta de Caetano Veloso ~~(diz Maria Tereza)~~

-é massa demais essa cantiga ~~(diz Pedro)~~

-é mermo,eu gosto demais de mpb,e aí passaram? ~~(diz João)~~

-passei ~~(diz Maria Tereza)~~

-marmininu é claro ha ha ha,só com "o sanfoneiro só tocava isso" eu passava ~~(diz Pedro)~~




João está feliz de na escola terem outros nordestinos,ele só conhecia um,que já tinha saído da escola por terminar o terceiro ano,ele se deu bem com os novos amigos e mais ainda depois que fizeram parte de um trabalho em trio em que ele e os amigos cantaram "a peleja do diabo com O Dono do Céu" de Zé Ramalho.

Rael fez par,com Paola e outra menina e tocaram e cantaram "The Wonderful World de Louis Armstrong"

Todos fizeram um ótimo trabalho e tiraram a nota máxima.

Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora