Um silêncio tomou conta da conversa deles depois que a Poliana disse isso.
-excuse me please,please ~~(diz Owen quebrando o silêncio e se distânciando)~~
Poliana vai falar com a Késsya:
-amiga o tempo passou tão rápido,a gente era crianças e olha já somos adultas e quase todo mundo da turma já casou e tem filhos ~~(diz Késsya)~~
-é verdade ~~(diz Poliana)~~
-está feliz que hoje é o seu dia? ~~(pergunta Késsya)~~
-sim,muito ~~(diz Poliana forçando uma risada)~~
Poliana tira fotos com os amigos,a sua tia está bem arrumada ao lado do Afonso,Débora e Marcelo também estão lá,Poliana procurou Pendleton mas ele não marcou presença.
Quem faria o casamento seria o Anderson e sua esposa a Cátia,Anderson era agora um pastor,por causa da religião de Owen e da família dele a cerimônia seria religiosa,mas foi em um salão enorme perto de um parque,Anderson ministrava a cerimônia,lendo versículos e explicando,a banda cantou músicas religiosas e enquanto isso Owen não largava o celular e estava de segredinhos.
Owen foi até a frente acompanhado de sua mãe,e quem acompanhou Poliana foi o Afonso,chegando os dois ao altar,Anderson explica a importância e o significado do casamento,a daminha que era sobrinha de Owen veio trazendo as alianças,Anderson ora e pede que Deus abençoe as alianças,Poliana e Owen trocam as alianças sem se olhar nos olhos,e Owen treme mais que vara verde.
-agora é a hora dos votos ~~(diz Anderson)~~
-... ~~(Owen está tremendo e Poliana se preocupa)~~
-O-Owen você tá legal? ~~(pergunta Poliana)~~
-nervoso néh...dia do meu casamento ~~(diz Owen faltando ar)~~
-respira fundo e faça os votos ~~(diz Anderson)~~
-... ~~(Owen tira do bolso uma bolsinha de amendoim)~~
-querem? ~~(pergunta ele oferecendo)~~
-não ~~(diz Anderson)~~
-Owen... ~~(diz Poliana impaciente)~~
-toma pastor ~~(diz Owen e oferece amendoim ao Anderson que dessa vez aceita)~~
-Owen como você faz isso em momentos tão inoportunos ? ~~(pergunta Poliana)~~
-comer amendoim me acalma,é uma terapia pra mim ~~(diz Owen comendo amendoim e fazendo barulho,crac,crac e Poliana se irrita e fecha a cara)~~
Owen faz questão de comer o amendoim bem devagar como ganhando tempo e ninguém entendia o porque até ouvir um forte som de uma sanfona e de um triângulo.
-"sei que aí dentro ainda mora um pedacinho de mim,um grande amor não se acaba assim..." ~~(João entra cantando,Pedro vai na sanfona e Maria Tereza no triângulo e entram acompanhados do seu filho)~~
Todos fazem OHHH em surpresa,Luísa se levanta revoltada e Afonso a contém,os amigos deles se surpreendem,Poliana quase infarta mas não quis demonstrar,Owen ri,ele estava por trás de tudo isso,João anda pelo tapete vermelho e vai até o altar cantando.
-CONTINUE O CASAMENTO,PASTOR ~~(grita o Pai de Owen)~~
-OWEN VAI RÁPIDO COM ISSO,FAZ OS VOTOS ~~(grita a mãe dele,e os tios e outros parentes de Owen falam inglês e mandam a cerimônia continuar)~~
Owen pega o microfone do Anderson e fala aos outros.
-não vai ter mais casamento,aproveitem o buffet pois foi feito pra vocês ~~(diz Owen,pisca para Poliana,dá um tapinha no ombro de João e sai comendo seu amendoim sem se importar com seus pais e sua família que o seguiam insistindo que continuasse o casamento.
-o que você faz aqui? ~~(pergunta Poliana fria)~~
-me perdoa meu amor,eu nunca te esqueci e quero você para mim ~~(diz João)~~
-ESSE HOMEM É LOUCO,CHAMEM OS SEGURANÇAS PARA TIRÁ-LO DAQUI,E ESSES BADERNEIROS QUE AJUDARAM ELE COM ESSA PALHAÇADA ~~(Luísa vai até eles revoltada)~~
-Calma Luísa ~~(Afonso segura Luísa)~~
João pega a mão de Poliana e a convida para sair dali,eles caminham lentamente até a saída e da pra se ouvir os sons do salto de Poliana batendo no chão,Luísa grita mas ignoram ela,muitos tiram fotos mais Luísa adverte.
João levou Poliana até um parque perto dali e falou com ela.
-me perdoa meu amor,me perdoa...sei que você nunca me traíria,eu estava me sentindo péssimo saí daqui de São Paulo assim,sua tia disse que eu não era bom o bastante para você,e eu concordei mas dei a volta por cima e hoje sou formado,não parei de pensar em você nem por um dia durante todos esses anos,não me envolvi com ninguém,me dediquei em desafiar os meus limítes eu queria me formar para ter uma profissão e poder te dar tudo o que você merece,eu me formei mas nunca vou poder te dar o que merece,não vou poder te dar o universo pois está fora do meu alcanse,mas posso te dar todo o meu amor,agora somos adultos maduros e podemos resolver tudo aqui,sei que eu duvidei de você,me machuquei com isso e te machuquei mais ainda,sempre fui cabeça dura você sabe disso,e isso nunca vai mudar e sei que a sua pureza,compaixão e bondade também não,você me perdoa e...e noiva comigo? ~~(ao final do discurso João emocionado com lágrimas nos olhos,tira do bolso duas alianças)~~
Poliana pega a aliança coloca no dedo,e coloca também no dedo dele,tudo isso em silêncio,e ela responde com grande beijo,cheio de romantismo,paixão e carinho,eles passaram o resto do dia juntos e Poliana só voltou para casa a noite,a tia dela discutiu com ela mas ela estava feliz demais para se intristecer,no dia seguinte Késsya vai na casa dela e conversa.
-nem em séries ou nas novelas mais incríveis que já assisti,eu presenciei cena tão linda e romântica,e mais inusitado ainda seu noivo que ajudou a planejar aquilo tudo ~~(diz Késsya rindo surpresa)~~
-ex-noivo ~~(Poliana mostra outra aliança de noivado em sua mão direita)~~
-o que significa isso Poliana? ~~(pergunta Késsya)~~
-estou noiva do João e iremos nos casar,e ninguém vai impedir ~~(diz Poliama determinada)~~
-nossa,e passaram o dia ontem matando a saudade de todos esses tempos,e aí posso esperar um neném pra eu ser madrinha? ~~(pergunta Késsya sorrindo maliciosa e Poliana cora)~~
-n-não Késsya,o que é isso eu vou me guardar para o casamento,ambos concordamos com isso ~~(diz Poliana envergonhada)~~
-quer dizer que você e o Owen... ~~(diz Késsya)~~
-não,nunca nem nos beijamos ~~(diz Poliana)~~
-que fofo que você e ele queiram se guardar para o casamento ~~(diz Késsya)~~
-é sim,mas vamos mudar de assunto pois tenho muita vergonha de falar sobre essas coisas. ~~(diz Poliana corada)~~
Elas decidem sair para o shopping para fazer compras e colocar o papo em dia,já que se viam raramente por causa da faculdade,faltam 2 anos pra Poliana terminar os estudos e mesmo que o pai de Owen não quisesse continuar pagando já que ela não se casaria mais com o seu filho,Owen garantiu que pagaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)
FanficFazem 2 anos que Poliana ficou orfã e foi pra São Paulo morar com a sua tia Luísa,durante esses anos muita coisa boa aconteceu,e muita coisa ruim também,mas com fé em Deus Poliana superou tudo e conseguiu ficar mais forte,agora ela está com 14 anos...