Um mal entendido

324 11 0
                                    


-Esses dramas de adolescentes... ~~(diz Débora)~~

-o que foi dessa vez? ~~(pergunta Marcelo ao chegar em casa)~~

-o João chegou em casa batendo a porta e subiu chorando pra se trancar no quarto ~~(diz Débora)~~

-faz muito tempo? ~~(pergunta Marcelo)~~

-quase duas horas ~~(diz Débora)~~


Marcelo decide ir ver o que o João tem,ele bate na porta e João abre,ele já não está mais chorando.

-como foi seu dia? ~~(pergunta Marcelo)~~

-foi...indo néh normal ~~(diz João)~~

-soube que você chegou triste,o que aconteceu? ~~(pergunta Marcelo)~~

-eu sonhei com um enterro aí me bateu uma falta de mãe e de Tião ~~(João mentiu)~~

-eu vou ligar para aquele bar e deixar o recado pra sua mãe ligar pra você o quanto antes ~~(diz Marcelo)~~

-valeu Marcelo tu é mesmo um amigão ~~(João diz e bate o punho com o de Marcelo)~~


João já estava expecialista em mentir,se não entrasse na faculdade já tinha uma carreira perfeita para ele,por discursos e mentiras convicentes,mas se reparar bem daria pra perceber que João estava mentindo,já que ele disse ter um sonho normal seria ele ficar triste pela manhã,não ao chegar da escola.

Mentiras a parte,João já tinha se acalmado,desde uns anos atrás ele aprendeu que não se pode monopolizar as pessoas,e ele aprendeu isso quando tinha raiva do Bento nos tempos de infância,ele percebeu que não tinha motivo para ter ciúmes,e que fazer mais um amigo é melhor que perder todos os outros,pois é melhor somar como Bento e Poliana dizia sempre,depois disso João não via motivos para ter ciúmes,até o dia de hoje ao descobrir o que aconteceu no cinema.

João estaria disposto ao desistir do amor de sua amiga,em prol da felicidade dela e do seu amigo,ele nunca teve o amor dela,então não seria uma grande perda,ele teria de se preparar psicológicamente para ver seus dois amigos como um casal de namorados,mas não sabia ele que isso nunca iria acontecer.
por enquanto.

Poliana estava no celular conversando com Késsya,Poliana queria um jeito bem original pra se declarar para o seu amigo,ela pensou em fazer uma serenata,mandar uma carta,gravar um vídeo,um desenho,fazer uma declaração na internet,eram várias as opções e ela queria escolher uma.

Ela fez uma carta,fez um bolo e a ideia dela era distribuir o bolo para seus amigos,e embaixo do pratinho do seu amado amigo,aí uma hora ou outra ele veria.

No dia seguinte a tarde Poliana dá início ao plano,e chama seus amigos e a Lorena para comer o bolo.

ela distribuiu os pratos,em breve seu amigo saberia dos seus sentimentos.

-espera,o que é isso? ~~(diz Luigi ao ver um bilhete embaixo do seu prato)~~

ele tira,e ler para ele mesmo o bilhete dizia: eu sei que somos amigos,mas eu me apaixonei por você,não sei se sente o mesmo por mim,mas não quero perder a chance de te dizer,o quanto eu amo você.
Luigi ficou surpreso,e envergonhado mas não quis dizer nada.
Poliana ao ver que trocou os pratos ficou desesperada.

-o que é isso? ~~(perguntava Lorena so apontar para o bilhete que Luigi tinha guardado no bolso)~~

-são informações,código de barras,indústria e essas coisas ~~(diz Luigi)~~

-e porque você não amassou e jogou fora? ~~(pergunta Lorena desconfiada)~~

-eu tive uma ideia pra um filme e vou usar esses rótulos para fazer algo bem original ~~(diz Luigi,ele não iria amassar e jogar aquele bilhete e ferir os sentimentos da sua amiga que mesmo que ele não sentisse o mesmo,gostava e se importava com ela)~~

-posso participar? ~~(pergunta Lorena)~~

-pode sim ~~(diz Luigi)~~


Luigi passou o tempo calado,sem querer se manifestar,Poliana queria desfazer aquilo tudo,chamou Késsya em um canto para conversar no que faria agora,Lorena foi ao banheiro e Luigi contou os amigos sobre o bilhete,Bento disse para Luigi conversar com a Poliana e explicar as coisas.

-vamos conversar ~~(diz Luigi e Poliana ao mesmo tempo,e depois riem por isso)~~


Eles se afastam e vão conversar.

-esse bilhete? ~~(pergunta Luigi)~~

-não era pra você,desculpa,confundi os pratos ~~(diz Poliana)~~

-ufaa...ainda bem eu não queria ferir os seus sentimentos ~~(diz Luigi)~~

-não os feriu,e obrigada por não ter lido em voz alta,eu morreria de vergonha ~~(diz Poliana)~~

-quer dizer que você tá apaixonada por um daqueles dois? ~~(Luigi aponta para os dois amigos ao perguntar)~~

-estou ~~(diz Poliana)~~

-por quem? ~~(pergunta Luigi)~~

-não faz muita diferença já que eu sei que nenhum deles corresponderia aos meus sentimentos ~~(Poliana sai triste e Késsya vai falar com ela)~~

Luigi explicou para seus amigos que foi tudo um mal entendido,mas como João disse que não estava afim de ninguém não seria ele,mas Bento citou gostar de outra pessoa,para eles seria Bento que a Poliana estaria interessada.

Os dias passaram e o ano letivo acabou,o ano seguinte começou,e as audições para entrar na Ruth Goulart começaram,
aí viram novas aventuras incríveis.

Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora