Dessa vez foi quase

280 9 0
                                    




Naquele mesmo dia em que Owen e João foram para a casa da Poliana ela decidiu que ia se declarar para o João,não agora que acabaram de chegar,ela queria criar a atmosfera perfeita para isso.

-Poliana quem é esse rapaz? ~~(pergunta Luísa)~~

-eu sou o Owen ~~(diz Owen)~~

-pelo sotaque,você é estrangeiro ~~(diz Luísa)~~

-sim,sou Irlandês,cheguei no Brasil para morar a cinco anos atrás,as vezes eu tropeço nas palavras e falo coisas que não dá para entender ~~(diz Owen)~~

-Irlanda ou Irlanda do Norte? ~~(pergunta Luísa)~~

-Irlanda,mas minha família e eu somos protestantes ~~(diz Owen)~~

-e a sua família veio com você ou você está fazendo intercâmbio? ~~(pergunta Luísa)~~

-todos vieram,minha irmã mais velha se casou com um Desembargador,e vai ficar por aqui,minha irmã mais nova nasceu no Brasil,e meus pais pretendem ficar por aqui ~~(diz Owen)~~

-o que fazem os seus pais? ~~(pergunta Luísa)~~

-meu pai é dono de uma empresa de cosméticos com polos em quase 20 países,em 14 pra ser exato ~~(diz Owen)~~

-nossa ~~(diz Luísa)~~



O pai de Owen aparece tocando a campainha e Nancy o deixa entrar quando Luísa ao saber que ele era pai do Owen permitiu.

Luísa e ele começaram a conversar,Poliana chamou João para o seu quarto,Owen já sabia porque e resolveu ficar conversando com os adultos.


No quarto de Poliana.

-teu quarto não mudou quase nada ~~(diz João admirando o quarto da amiga)~~

-quem mudou muito fui eu ~~(diz Poliana)~~

-somos adolescentes agora,todos nós mudamos principalmente a mente ~~(diz João)~~

-não é disso que eu tô falando ~~(Poliana senta na cama e segura uma boneca no seu colo sentada)~~

-tá falando de quê? ~~(pergunta João)~~

-eu tô apaixonada João,muito apaixonada ~~(diz Poliana corada e abraçando sua boneca)~~


João sai correndo antes que Poliana terminasse de se declarar.

-apaixonada por você... ~~(Poliana diz sozinha com lágrimas quentes descendo no rosto ao ver que seu amigo foi embora)~~

-Poliana? ele te rejeitou? ~~(pergunta Owen)~~

-eu não cheguei a me declarar...sniff... ~~(diz Poliana chorando,Owen senta ao seu lado e se aproxima dela)~~

-vem cá,vem ~~(ele abraça Poliana e ela chora em seus braços)~~

-Days like Days ~~(diz Owen)~~

-snif...o que significa isso? ~~(Poliana pergunta)~~

-é uma expressão muito usada lá na Irlanda quando as coisas não dão certo ou estão muito difícil Days like Days ~~(diz Owen)~~




Ele canta para ela a música Days like Days e Poliana sorri.



João chega em casa e só está Marcelo,João senta no sofá e suspira.

-o que houve João? ~~(pergunta Marcelo)~~

-o dia chegou ~~(diz João)~~

-dia? que dia? ~~(pergunta Marcelo)~~

-eu pesquisei na internet e o dia chegou ~~(diz João)~~

-que raios de dia é esse João? ~~(pergunta Marcelo)~~

-pesquisei na internet e sei o que é que eu tenho ~~(diz João)~~

-você não deve confiar na internet,as pessoas podem escrever qualquer coisa se você tá se sentindo mal,não deixe de consultar um médico,não se consulte pela internet ~~(diz Marcelo)~~

-não rapaz...néh isso não ~~(diz João)~~

-então o que é? ~~(pergunta Marcelo)~~

-eu tô apaixonado pela minha melhor amiga ~~(diz João)~~

-a Poliana? ~~(pergunta Marcelo)~~

-é ~~(diz João meio envergonhado)~~

-ha ha ha ha ~~(Marcelo ri)~~

-tá rindo do quê máh? ~~(pergunta João)~~

-você pode ter se apaixonado por ela a muito tempo e só agora percebeu ~~(diz Marcelo)~~

-não,é algo novo,até um dia desses eu via ela só como amiga,depois da festa dela de 15 anos eu comecei a sentir isso ~~(diz João)~~

-você falou isso pra ela? ~~(perguntou Marcelo)~~

-tá doido máh?! ~~(diz João)~~

-e porque não? ~~(pergunta Marcelo)~~

-ela me disse hoje que tava apaixonada,e eu acho que é pelo o Bento ~~(diz João)~~

-ela te disse isso? ~~(perguntou Marcelo)~~

-não,porque eu corri antes ~~(diz João)~~

-se for o caso o Bento corresponde a ela? ~~(pergunta Marcelo)~~

-não ~~(diz João)~~

-você não tem certeza se ela está apaixonada por ele,você deveria ter ouvido ~~(diz Marcelo)~~

-eu sei lá máh,eu tô mei aperriado com isso,tô mei leso ~~(diz João)~~

-o amor tem dessas coisas ha ha ha ~~(diz Marcelo se levantando do sofá e bagunça o cabelo de João e diz que vai ter que sair pra resolver um assuntos)~~


João pensa sozinho,enquanto Feijão está do seu lado: era pra eu ter escutado o que Poliana tinha pra dizer?

Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora