com uns meses a frente acabou o ano letivo e se iniciou outro,Poliana e seus amigos já estavam no 2 ano do ensino médio,João se distanciava de Poliana ainda mais e Poliana sempre insistia em falar com ele,Poliana assim como todos sabia que João era cabeça dura,ela porém insistia e isso já estava ficando cansativo pra quem via e Owen foi falar com a Poliana:
-Poliana vem aqui vamos conversar ~~(diz Owen)~~
-pode falar,estou te ouvindo Owen ~~(diz Poliana)~~
-você não se cansa de correr atrás do João? ~~(pergunta Owen)~~
-como assim? ~~(pergunta Poliana)~~
-eu estou incomodado com isso ~~(diz Owen)~~
-incomodado porque? ~~(pergunta Poliana)~~
-caramba,você é minha amiga e eu não consigo ver você se humilhando aos pés daquele cara ~~(diz Owen)~~
-eu gosto dele ~~(diz Poliana embargando a voz)~~
-dar pra perceber ~~(diz Owen)~~
-Owen eu não sei o que faço,eu jogo o jogo do contente todos os dias mas não está adiantando,eu amo o João,eu o amo ~~(diz Poliana)~~
Owen respira bem fundo e inspira,depous ajeita a sua camisa,limpa seus óculos e fala:
-eu te pergunto o que você vai fazer agora Poliana ~~(Owen pergunta)~~
-e-eu não sei ~~(diz Poliana começando a chorar)~~
-vai deixar ele te ignorar? te pisar? TEU HUMILHAR? ~~(diz Owen e grita)~~
-... ~~(Poliana está chorando)~~
-e-e-eu o amo...não quero perder o meu amor ~~(Poliana diz chorando)~~
Owen se comove,a abraça,mas apertando bem forte,ela segura na parte de trás da camisa dele,como o Owen é bem baixo sua cabeça ficou na altura do peito dela e dava para se ouvir as batidas de um coração que estava angustiado,e guardava a pior dor,a dor do amor,o amor dói em qualquer circunstância ,mesmo que seja correspondido mas vai doer,Owen imagina isso do amor.
-FALTA DE VERGONHA NA CARA ~~(João surge de um lugar qualquer e separa a Poliana do Owen em um ato brusco que faz se perder uma pulseira sa Poliana)~~
-FICA NOS BRAÇOS DE UM E DE OUTRO,VOCÊ NÃO ERA ASSIM ~~(João grita)~~
-sniff...sniff... ~~(Poliana só chora)~~
-João,sai daqui ~~(diz Owen)~~
-EU VOU QUEBRAR A SUA CARA VOCÊ VAI VIRAR UM SEIS OLHOS,EM VEZ DE VOCÊ USAR UM ÓCULOS VAI USAR DOIS. ~~(João segura a gola da camisa de Owen furioso)~~
Poliana em prantos se joga de joelhos no chão e tapa os olhos,João pega a pulseira que deixou cair no chão e coloca no braço da amiga que continua tapando os olhos chorando.
-COMO PODE SE APROVEITAR DELA SEU GRINGO SAFADO?! ~~(João se enfurece e empurra Owen)~~
-cara você tá mal da cabeça,me solta antes que eu perca a razão e a paciência ~~(diz Owen)~~
-o que o gringozinho vai fazer? vai mw dar um soco? ~~(diz João rindo e provocando Owen)~~
-sai daqui ~~(diz Owen)~~
-vai me bater?vem,vem me bater,testa o punho aqui ~~(diz João rindo e provocando e mostra o rosto para Owen bater)~~
-SEU... ~~(Owen arma um soco com a mão canhota e está pronto para bater no amigo)~~
Com toda a briga esqueceram a Poliana,ela nesse momento grita e os meninos tem um choque de realidade.
-SAI DAQUI JOÃO ~~(grita Owen)~~
Poliana tira a mão dos olhos que estão tão vermelhos quanto uma pimenta malagueta e tão marejados quanto cachoeiras,João é tocado por aquilo e seus olhos lacrimejam.
-Sai daqui ~~(Owen baixa o tom de voz)~~
-SAÍ ~~(ele grita)~~
João ainda emocionado esfrega os olhos e provoca Owen batendo um punho cerrado na palma da mão,fazendo o sinal de depois e de espera ou seja que depois encerrariam a briga,e ele vai embora.
Owen dá a mão a Poliana para a ajudar se levantar,ele de mãos dadas com ela a leva para tomar um ar e dar um pouco de água gelada.depois de alguns minutos Owen volta a falar com a Poliana.
-Poliana,pode parecer machista ou desigualdades de direitos,mas é a verdade ~~(diz Owen)~~
-o-o que é a verdade Owen? ~~(pergubta Poliana)~~
-quanto mais você fica grudada como um carrapato num homem mais ele vai se distanciar ~~(diz Owen)~~
-... ~~(Poliana só ouve)~~
-por mais que você o queira,mostre que não quer,pare de correr atrás do João,fique neutra,que uma hora ele vai vir até você ~~(diz Owen)~~
-tem certeza Owen? ~~(pergunta Poliana)~~
-olha,ele já sabe que você gosta dele,caso contrário você não insistiria tanto ~~(diz Owen)~~
-é verdade ~~(diz Poliana)~~
-ele te conhece,mais do que eu te conheço e é uma vantagem,olha faz o que eu te digo mesmo que não deixe de se importar,se mostre indiferente e ele vai voltar a falar com você ~~(diz Owen)~~
-obrigada pelo conselho amigo,eu vou 9 seguir ~~(Poliana diz,abraça o Owen mais ele não retribui)~~
Owen se despede da amiga e vai atrás de João.
-JOÃO ~~(Owen grita)~~
-veio apanhar eu não precisei nem ir atrás de tu pra de bater ~~(diz João)~~
-escuta logo o que tenho pra dizer,depois a gente ver se vale a pena uma briga ou não ~~(diz Owen)~~
-falaí enquanto ainda tô com calma ~~(diz João)~~
-olha,você acha que se distanciando da Poliana está fazendo a coisa certa? não tá,não é assim que se resolve as coisas,você deveria conversar com ela e não desprezar ela,ela já sofreu muito é orfã e tals,você conhece ela a mais tempo do que eu mais nem parece,ela tá sofrendo por você,imagino que você esteja se achando o vinho mais popular da Irlanda,pelo ibope que ela te dar mas você tá agindo como um ridículo,fazendo a menina sofrer,ela é minha amiga e eu não admito que ninguém faça ela sofrer,sei que você é um cara legal e que talvez não saiba lhe dar com o que tá acontecendo,mas se gosta mesmo dela não é desse jeito que vão ficar juntos,valoriza ela,repensa seus conceitos...é só isso... An bhfuil tú ag dul a bhuail mé? ~~(diz Owen e em Irlandês pergunta se João vai bater nele)~~
-eu precisava ouvir isso,valeu cara foi um choque de realidade ~~(diz João)~~
-do mesmo jeito que ela é minha amiga,você também é...eu não quero ver nenhum dos dois sofrer ~~(diz Owen)~~
-tu tá a fim de Poliana? ~~(pergunta João)~~
-ní labhair bullshit ~~(diz Owen)~~
-traduz,não entendo inglês ~~(diz João)~~
-foi Irlandês traduzindo pra sua língua "não fale besteiras" ~~(diz Owen)~~
Ele se despede de João e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)
FanfictionFazem 2 anos que Poliana ficou orfã e foi pra São Paulo morar com a sua tia Luísa,durante esses anos muita coisa boa aconteceu,e muita coisa ruim também,mas com fé em Deus Poliana superou tudo e conseguiu ficar mais forte,agora ela está com 14 anos...