Faz Parte de você

124 5 0
                                    





Senhor Pendleton alerta a Mário,Lorena,Benício e Gael sobre os perigos da internet,e dos amigos virtuais,já que são menores de idade,e pela internet existem vários criminosos e pedófilos que podem se aproveitar de crianças e jovens menores de idade,e eles compreendem esse perigo.



E em um dos dias que a Poliana faltou na escola:

-Anderson você deve desenfeitiçar as meninas ~~(diz Lorena)~~

-vou fazer isso ~~(diz Anderson)~~

-então faz ~~(diz Benício)~~

-porquê estão me olhando? essas coisas não são como na ficção que se resolve com uma várinha mágica ou um cetro,eu também não vôo numa vassoura ~~(diz Anderson)~~

-então você é daqueles bruxos que mexem com sapos,cabelo,sangue e bonecos de pano? ~~(pergunta Benício)~~

-Benício,não brinca com isso,é coisa séria ~~(diz Anderson sem jeito pelo estranhamento dos novos amigos)~~

-podem deixar que eu faço isso ~~(diz Anderson e pisca um olho)~~






No dia que Poliana volta para a escola,Lorena vai correndo falar com ela.

-Poli,prima o Anderson desfez o feitiço ~~(diz Lorena)~~

-que feitiço? ~~(pergunta Poliana sem saber do que ela falava)~~

-um que eles fez pra nós mulheres se interessarmos por ele ~~(diz Lorena)~~

-ele desfez foi? ~~(pergunta Poliana)~~

-faz uns dias,e eu parei de gostar dele,estamos livres do feitiço ~~(diz Lorena e sai correndo deixando Poliana sozinha)~~



Poliana caminha até sua sala e ver Anderson lá e pensa: "se ele desfez o feitiço e Lorena disse que funcionou,porque é que eu ainda sinto que gosto dele".

Anderson ia passando por perto dela e ela agarrou o seu braço,João viu aquilo e ficou furioso.

-que susto irmã,para quê isso? ~~(pergunta Anderson no seu adorável sotaque carioca que para Poliana era o sotaque mais lindo de todos)~~

Antes de conhecer o Anderson o sotaque preferido de Poliana era o Nordestino,mas depois que conheceu o Anderson ela parou de gostar do sotaque Nordestino,João quase não tinha mais o sotaque de lá por todos os anos que já tava em São Paulo tinha perdido seu sotaque,mas quando chegaram Maria Tereza e Pedro e viraram seus melhores amigos,ele voltou um pouco com seu sotaque.


-você desfez o feitiço que fazia as meninas se apaixonarem por você? ~~(pergunta Poliana)~~

-o feitiço foi para que as meninas se atraíssem por mim não que se apaixonarem ~~(diz Anderson)~~

-mas tem certeza que o feitiço foi desfeito mesmo? ~~(pergunta Poliana)~~

-sim,ele foi ~~(diz Anderson)~~

-e porque ainda me sinto apaixonada por você? ~~(pergunta Poliana)~~

-aí eu não sei,atração é diferente de paixão,eu usei feitiços de atração,essa paixão aí veio de você independente do meu feitiço ~~(diz Anderson e sai)~~




João conversa com Maria Tereza e Pedro.

-quero parar de falar como um Nordestino,eu tinha parado mais,aí vocês chegaram a gente começou a andar junto e esse sotaque ridículo voltou ~~(diz João)~~

-minino o que é isso bixin? nosso sotaque tem muito charme,quer perder o sotaque arretado que chama a atenção intodo canto que vai? ~~(pergunta Maria Tereza)~~

-chama a atenção por ser fei dimai,ohh...feio demais,como é difícil deixar de falar assim ~~(diz João se auto-corrigindo)~~

-o sotaque Nordestino é algo seu,tu não deveria se desfazer dele,é até um pecado ~~(diz Maria Tereza)~~

-vou perder esse sotaque,tô decidido já ~~(diz João)~~

-você quer falar puxando o erre? ~~(pergunta Pedro)~~

-quero falar chiando,como o povo...como o pessoal do Rio,cidade maravilhosa~~(diz João)~~

-sei,chiando também como o povo de Recife,eu tenho umas tia lá e elas chiam falando ~~(diz Pedro)~~

-home tu fala ligêro dimai ~~(diz João)~~

-e tu João,tá falando Nordestino denovo ha ha ha,é por causa do Anderson qhe tu queis mudar teu sutaque néh? ~~(pergunta Maria Tereza)~~

-÷#÷×@... ~~(João se irrita)~~



Alguns alunos ouviram e provocam João.


-João,fala "minha" ~~(diz um menino)~~

-mim-a ~~(diz João)~~

-ha ha ha ha,Nordestino não sabe falar minha,eles falam mim-a ~~(o menino zomba)~~

-min-a ha ha ha ha,pois num mermo consigo não ha ha ha ~~(diz Pedro tentando falar)~~

-falem uma galinha ~~(o mesmo menino diz)~~

-um-a gálim-a ~~(diz Pedro e ri de si mesmo,Maria Tereza e João tentam baixinho e também não conseguem)~~

-ha ha ha é engraçado a gente não conseguir falar essas coisas ~~(diz Pedro)~~


João se sente humilhado de ter seu sotaque zombado daquele jeito,e com raiva de si mesmo por não ter sabido falar aquelas palavras de uma maneira "certa",ele começou a ver vídeos de cariocas e a ouvir músicas para aprender a falar chiando,mas era difícil o único chiado do sotaque Nordestino (tirando o Recifense que chiam um pouco) era o x do Oxênte.


Os dias foram passando e Owen faria 18 anos,e todos os amigos se juntaram para o parabenizar,e o abraçar e dar felicitações.

-sem abraços please,odeio hugs ~~(diz Owen)~~

-Owen quantu tempo tu tá no Brasil? ~~(pergunta João)~~

-ocht mbliana,eigth years ~~(diz Owen)~~

-e ainda fala com seu sotaque Irlândes? ~~(pergunta João)~~

-claro Jhon,eu saí da Irlanda mas a Irlanda ainda está em mim,ela faz parte de mim,meu sotaque Inglês e Irlandês,nunca vou permitir que se percam,you see? ~~(diz Owen)~~

-João você está obcecado com essa coisa de sotaques,nós todos amamos o sotaque do Pedro,da Maria Tereza,do Owen e o seu,são confusos e difíceis de entender as vezes,mas a gente se acostuma ~~(diz Bento)~~

-verdade ~~(Hugo e Éric concordam)~~

-feliz 18 anos Owen ~~(diz Luigi)~~

-já pode ser preso hein ha ha ha ~~(diz Hugo)~~

-ohh not,prefiro que not ~~(diz Owen)~~



Mais ou menos 1 mês depois,Poliana estava inda para casa e Owen a seguiu.

-Fan Poliana,Fan...Wait ~~(diz Owen)~~

-não entendi Owen ~~(diz Poliana parando)~~

-Fan é espera em Irlandês,Wait espera em Inglês ~~(diz Owen)~~

-o que se passa? ~~(pergunta Poliana)~~

-quero água ~~(diz Owen)~~

-compra ué ~~(diz Poliana sendo chata)~~

-na bodeguinha de uns quarteirões a trás não tem troco para 100 reais ~~(diz Owen)~~

-não posso fazer nada Owen,desculpe ~~(diz Poliana dando as costas)~~

-Pode me convidar pra sua casa,aí eu bebo água e uso o banheiro,não vai quer que eu faça aqui na rua,não é mesmo? ~~(Owen ri um pouco)~~

-tô evitando levar garotos na minha casa,tia Luísa não gosta ~~(diz Poliana)~~

-mas de mim ela gosta,eu falo com ela,vai Poli...não aguento mais ~~(diz Owen)~~

-tá mais se ela reclamar,eu vou ficar calada ~~(diz Poliana)~~

-let's go ~~(diz Owen segura as mãos dela e sai correndo)~~

Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora