Pela tarde eles chegaram a casa de Inácio e foram recebidos pelo mesmo.
— Ainda bem que chegaram. Não vejo mais como convencer minha mãe.
— Por que está tão empenhado nisso? – Perguntou Micaela.
— Porque não quero que aquele palerma se dê bem com a minha mãe, ele é um idiota!
— Tudo bem. Se acalme. – Disse Nicolas – Vamos dar uma olhada na peça.
Foram levados a um grande salão branco, com enormes janelas e bem iluminado, havia várias obras de arte no local, inclusive a escultura mencionada.
Esmeralda era uma espanhola de sangue quente, já estava na casa do cinquenta, mas emanava beleza dos cabelos negros e curtos aos olhos verdes como a joia que dava nome a ela.
Os avistando logo veio no encontro deles e os cumprimentou muito alegremente:
— Ah como é bom vê-los! Micaela, está tão linda!
— Obrigada.
— E Nicolas, espero que me ajude a convencer meu filho. Esse cabeça dura insiste em dizer que isso é falso. Veja só!
Nicolas se viu no meio do fogo cruzado, mãe contra filho, e pôde notar que a palavra dele determinaria o "vencedor". Estava perdido!
— Eu vou fazer o que posso, Esmeralda. Não sou nenhum especialista, caso queiram uma melhor avaliação ou opinião é bom que chamem alguém especializado!
— Bobagem! – Rebateu ela – Eu sei que entende disso muito bem, vamos mostrar para Inácio que ele está totalmente errado.
O médico passou a mão pelos cabelos castanho claros e suspirou fundo, claramente estava usando de toda paciência com a mãe. Nenhum deles teve tempo de dizer nada, pois Giih, a amiga de Nicolas, entrou na sala. Vendo o casal ali se surpreendeu e arregalou os olhos, sendo imitada pelos dois.
— Giih? – Questionou Nicolas – O que faz aqui?
— Eu.... Bem, eu....
— Não te disse que minha namorada se chamava Giih, Nicolas? – Respondeu Inácio.
— Essa Giih? – Se intrometeu Micaela – Achamos que era outra!
— Algum problema ela ser minha namorada?
— Não! – Se apressou Nicolas em dizer – Pelo contrário, ela é uma excelente pessoa!
— Ah, Nick! – Disse Giih pela primeira vez vindo abraçar o amigo – Sempre tão gentil.
— Mas não vou negar que estou surpreso.
— O Inácio e a Esmeralda me ajudaram muito. Foram os únicos, além de você e da Micaela que não me julgaram. Falando nisso, como está o bebê, Micaela? E você?
— Bem, obrigada. – Respondeu Micaela correspondendo ao abraço de Giih – E você como está?
— Estou ótima. E muito feliz! Quer dizer.... Nós estamos, não é, amor?
Giih passou o braço pelo de Inácio e lhe lançou o maior sorriso sendo correspondida pelo namorado.
Nicolas observava a cena, atônito, piscava várias vezes para ver se acordava, mas nada acontecia. Naquele momento teve a certeza que havia entrado em um universo paralelo. Giih namorando Inácio! Era algo inacreditável! Não que ele não apoiasse, mas que um era totalmente diferente do outro, isso era.
Inácio era todo regrado, mais até do que o próprio Nicolas, enquanto Giih.... Bom, Giih era Giih.
Já Micaela estava muito feliz pelos dois. Observando melhor, a moça ruiva a sua frente havia mudado muito, os cabelos estavam mais curtos e os olhos verdes pareciam ter mais brilho. Mas a mudança mais importante em Giih não era a exterior, era por dentro e Micaela sabia bem disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...