No sábado de manhã Micaela acordou com Susana a chamando.
- Tem que falar com o Nicolas.
- Por que, Susana? O que aconteceu? - Perguntou Micaela ainda sonolenta constatando que Nicolas já não estava ali.
- Ele está na academia. Está esmurrando o saco de pancadas e não fala com ninguém. Sabe-se lá quanto tempo ele está lá, estou começando a ficar preocupada.
- Eu não acredito nisso.
- Tente falar com ele, por favor.
- Já vou descer.
Cinco minutos depois ela adentrava a academia. Era um cômodo pequeno que ficava em um canto da casa, duas paredes eram inteiramente de vidro dando uma ampla visão do jardim. Ali ficavam alguns aparelhos como a esteira, a bicicleta, alguns pesos e um saco de pancadas que Nicolas socava com fúria.
As sobrancelhas estavam quase unidas, a expressão concentrada e o suor escorria pelo rosto e molhava a camiseta cinza, logo Micaela reparou que Nicolas não usava nada mais do que algumas ataduras nas mãos e ela sabia que sem as luvas ele corria um risco de se machucar, ainda mais quando ele socava com tanta força.
Ela resolveu ir direto ao ponto e dizer a única palavra que fazia Nicolas parar o que estava fazendo para ouvi-la.
- Nick!
Como previa ele logo parou e a olhou surpreso por vê-la ali.
- O que faz aqui?
- Vim pedir para você parar com essa loucura, Nicolas. Sua mãe já está preocupada!
- Eu só estou me exercitando!
- Chama isso de exercitar? Está aqui desde muito cedo e sequer deu atenção para as pessoas que vieram aqui.
- Eu estava concentrado.
- Tão concentrado que nem sentiu suas mãos doerem, não é? - Disse ela apontando para as mãos dele.
- Isso aqui não é nada.
Micaela suspirou cansada, não sabia mais o que fazer. Ela estava ali para ele, ela prometera sempre o ajudar, sempre ser um ombro amigo, ser consolo.... Mas parece que Nicolas não queria isso. Ele preferia ficar guardando e remoendo aquilo que claramente não estava fazendo bem a ele.
- Nick.... Eu não sei mais o que faço.
- Como assim?
- Você quer sofrer sozinho e guarda tudo para si, mas não percebe que mesmo assim você está nos fazendo sofrer junto com você. E sabe o que é pior? Nós estamos no escuro, na ignorância dos fatos que acontecem com você e isso machuca mais porque não sabemos o que podemos fazer para poder te ajudar!
Os olhos dela estavam cheios de água e o choro estava sendo segurado.
- Amor.... - Disse ele se aproximando dela - Quando eu digo para que não se preocupe, é porque realmente não deve se preocupar. Não está acontecendo nada comigo, eu só preciso de um espaço.
- Tudo bem. Se é assim que você quer....
- Quando eu estiver pronto para falar, vou falar para você. Só não fique chateada comigo.
- Não irei ficar.
- Então me dá um beijo.
Micaela sorriu e ficou na ponta dos pés para lhe dar um beijo carinhoso. Logo Nicolas tirou as ataduras das mãos e ela não pôde deixar de reparar o quanto aquele local estava vermelho por causa do sangue que começava a sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...