Depois de se recuperar, Micaela secou as lágrimas e agora tinha que se preocupar com ela e seu filho. Nicolas ir preso não era garantia de que eles estavam seguros, agora ela entendia o porquê de seu marido se portar daquele jeito estranho não querendo que ela saísse de casa. Ela tinha que tomar cuidado.
Passou a mão pela barriga e disse:
- Nós vamos ficar bem!
Depois se levantou e secou as lágrimas novamente, saindo do escritório deu de frente com Natasha que acabara de chegar e parecia bem feliz dada a situação que tinha acabado de acontecer.
- Bom dia, senhora Lambertini. - Cumprimentou ela - Eu soube o que aconteceu, e sinto muito por isso. Saiba que se precisar de qualquer coisa pode me falar.
Depois de Nicolas tanto alertar Micaela sobre aquela mulher, ela agora desconfiava de qualquer coisa que a moça dissesse, além disso, ela podia jurar que Natasha segurava o riso. Sendo assim, Micaela apenas preferiu engolir isso e seguir em frente.
Pela tarde entrou novamente na sala de Nicolas e encontrou Natasha mexendo em alguns papéis.
- O que faz aqui? - Perguntou Micaela de modo rude.
- Eu estava apenas organizando alguns papéis.
Micaela cruzou os braços e respondeu com um semblante irritado:
- Nicolas não está aqui. Então não precisa organizar nada.
- Tudo bem. Como a senhora quiser.
Assim que Natasha saiu do cômodo, Micaela foi para o mesmo lugar onde a loira estivera e começou a checar todos dos documentos que ali estavam. Constatando que tudo estava no seu devido lugar, se deu por satisfeita e saiu trancando a porta e levando a chave consigo.
Para uma segunda-feira o dia tinha sido muito improdutivo, seu cérebro se recusava a acreditar que aquilo tinha acontecido, e por mais que pensasse em mil maneiras de tirar Nicolas da prisão nenhuma delas era boa o suficiente. Não entendia nada sobre leis, a única coisa que ela sabia era que seu marido era alguém que fora ameaçado e teve de suportar tudo calado.
Definitivamente ela precisava fazer algo, não dava para ficar parada. Estudaria todas as possibilidades de ajudá-lo e se preciso fosse aprenderia sobre leis também, livros sobre a constituição era o que não faltavam naquela casa.
De repente Micaela se sentiu cansada e um pouco indisposta, até mesmo seu filho parecia ter sentido a tensão daquele dia, praticamente não se mexera dentro dela.
Estava indo para o seu quarto quando ouviu vozes no corredor, se aproximou e viu Natasha falando com duas empregadas, as moças permaneciam de cabeça baixa enquanto a loira disparava algumas palavras duras:
- Será que vocês não pensam? Nem mesmo conseguem fazer um pequeno trabalho.
- É que não somos acostumadas a isso.
- Não importa! Vocês têm que aprender a serem mais espertas. Caso contrário não servirão de nada.
Micaela se irritou com a cena. Nem mesmo ela tratava os empregados assim, quem era aquela mulher para se impor ali?
Então ela se aproximou rapidamente e perguntou:
- Algum problema aqui?
- Não! - Respondeu Natasha um pouco surpresa e com um sorriso cínico nos lábios - Nada demais.
- Por que estava falando dessa forma com elas então?
- Bom.... É que pedi apenas um pequeno favor a elas. E ainda assim elas fizeram errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...