Capítulo 45

119 18 107
                                    

Durante toda a semana eles passavam o dia juntos, jogavam vídeo game, nadavam mais um pouco, corriam pelo jardim e Micaela até mesmo os levou para cavalgar, isso quando não cismaram de ajudar trocar Benjamin.... O que foi uma péssima ideia. Fizeram uma enorme lambança. O problema foi quando Telma e Marcos já haviam arrumado toda a mudança, a semana seguinte chegou muito rapidamente e agora estavam todos reunidos em frente à casa, enquanto um carro os esperava para levá-los ao aeroporto, Nicolas insistira em pedir para um avião particular os levarem ao seu destino, e como ele era um tremendo de um cabeça dura, não tiveram muitas opções a não ser aceitar.

— Queria que vocês ficassem mais. – Disse Gregory cabisbaixo.

— A gente também queria ficar, mas mamãe disse que vocês podem nos visitar, aí a gente vai poder brincar o dia todo. – Disse Lívia.

As crianças se adaptaram rapidamente com Marcos e Telma e até passaram a chamá-los de pai e mãe, o que sempre fazia os olhos da mulher se enxerem de lágrimas.

— E vocês podem voltar também.

— Vamos voltar. Mas não é para se esquecer da gente.

— Eu não vou esquecer.

— Promete de dedinho?

Lívia levantou o dedo mínimo e estendeu para Gregory que a imitou enganchando o dedo no dela, depois fez o mesmo com João, que disse:

— Uma promessa de dedinho é muito séria. Não pode quebrar!

— Prometo de verdade! – Respondeu Gregory.

Os três se abraçaram e depois que os soltou, Gregory correu para abraçar a mãe e buscar consolo.

— Vamos sentir falta de vocês. – Disse Nicolas se aproximando do casal – Vocês são incríveis.... Obrigado por tudo o que fizeram por nós!

— Nós que agradecemos a oportunidade, senhor. Foi uma honra trabalhar para vocês. – Respondeu Marcos.

Micaela, emocionada, se intrometeu:

— Eu desejo que vocês sejam muito felizes, e saibam que podem contar conosco para o que precisar.

Susana já deixava as lágrimas escorrerem pelo rosto, ela conhecia Marcos e Telma desde sua juventude e aqueles dois foram os melhores amigos que ela já teve. Tê-los distantes era triste, mas ver que eles estavam felizes a deixava feliz também. Ela queria o melhor para seus amigos.

Se aproximou deles e lhes deu um abraço apertado, não foi preciso dizer nada, um gesto valia mais do que mil palavras.

Depois de Susana, Nicolas e Micaela os abraçaram e para que não se arrependessem de estar indo embora, Telma e Marcos logo entraram no carro e partiram.

Gregory ficou olhando seus amigos se afastarem e uma lágrima desceu pelo pequeno rosto.

— Com quem eu vou brincar agora? – Resmungou.

Susana se abaixou na frente do filho caçula e disse em um tom maternal:

— Ora, querido, não fique triste. Como já sabe, eles podem voltar quando quiser e você pode trazer seus outros amigos aqui também.

— Mas eu prefiro o João e a Lívia.

— Greg, eles estão felizes com os pais deles e você também deveria estar por isso. – Se meteu Nicolas – E isso não é um adeus, podemos vê-los quando quisermos.

— Me promete?

— Eu prometo.

Sendo assim o menino suspirou conformado e entrou para casa, mesmo ainda estando um pouco desolado. Susana entrou logo atrás para consolar o filho, enquanto Nicolas e Micaela ficavam do lado de fora junto com Benjamin.

Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2Onde histórias criam vida. Descubra agora