Capítulo 22

176 33 218
                                    

"Olá, pessoas! Como vão? Como puderam perceber eu não postei na semana passada, mas como eu já havia dito, estava com muitas coisas acumuladas por conta do TCC. Mas a boa notícia é que agora já está tudo resolvido e vou poder postar certinho para vocês. Portanto, vou postar dois capítulos hoje para compensar meus atrasos. Obrigada por toda compreensão. Muitos beijo e boa leitura ;)"

No outro dia Nicolas acordou com uma enorme dor de cabeça e sem saber direito onde estava, olhou ao redor e avistou Micaela o encarando de braços cruzados.

— Bom dia. – Disse ele meio confuso – O que aconteceu?

— Bom dia. – Respondeu ela nervosa – Não se lembra mesmo?

— Não.... Esse não é nosso quarto.

— Você é um idiota. – Disparou ela.

— O quê? Por que isso agora logo cedo?

— Porque é a verdade.

— Micaela, eu não estou te entendendo.

— Não está me entendendo? Você bebe até desmaiar e agora se faz de sonso.

— O quê?! Eu não bebi ontem!

— Para de mentir, Nicolas. Sabe que odeio isso.

— Eu estou falando a verdade. Eu só tomei aquele copo que você viu ontem quando foi me chamar.... Ah, droga! Inácio....

— Pois é, ele também ficou decepcionado com você.

— Micaela, eu não bebi tanto assim, eu....

— Já falei para parar de mentir! Contra fatos não há argumentos, você como advogado deveria saber disso.

— Do que está falando? – Perguntou ele aumentando o tom de voz, nervoso.

— Das duas garrafas de tequila que estavam embaixo da sua mesa! – Respondeu ela também aumentando a voz.

— Eu não fiz aquilo.

Micaela soltou um suspiro debochado e o encarou incrédula, depois disse se dirigindo para a porta:

— Quer saber.... Eu não vou ficar aqui.

Mas Nicolas foi mais rápido, saltou da cama e correu em direção a porta também, impedindo Micaela de sair.

— Onde pensa que vai? – Perguntou irritado.

— Sair, me dá licença.

— Não, você não vai.

— Como é que é?

— Exatamente o que ouviu, você não vai sair.

— O que pensa que é agora? Meu dono?

— Não, não é isso o que penso.

— Mas é o que está parecendo. Está bancando meu dono e me impedindo de sair.

— Não quero que você saia, é tão difícil assim para você entender? – Gritou ele.

— Sim, é difícil! – Gritou ela de volta – É difícil porque você não abre essa sua boca para me falar o que está acontecendo, você não me deixa te ajudar! Eu estou aqui para você, eu estou tentando cumprir o que um dia em prometi no altar. Mas você faz tudo parecer uma grande besteira!

— E você está com paranoia!

Micaela o encarou com raiva por alguns segundos até perguntar:

— Está me traindo, Nicolas?

— O quê? De onde tirou esse absurdo agora?

— Você está estranho demais, não me procura, não conversa comigo, está escondendo segredos....

Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2Onde histórias criam vida. Descubra agora