Uma semana havia se passado e os preparativos da festa naquela noite estavam a todo vapor, Nicolas e Micaela reservaram a tarde para ir à casa de Inácio para avisar sobre o batismo de Benjamin. Como Thomas havia sido escolhido para ser o padrinho, Inácio seria o padrinho de consagração e Amália seria madrinha junto com Thomas. Além disso, Nicolas ficou de emprestar um paletó para Inácio, aquela noite eles deveriam se vestir a caráter, e o médico não tinha uma casaca sequer, e Nicolas por incrível que pareça tinha duas, mas ninguém sabia o motivo dele ter guardadas roupas do século retrasado.
Eles estavam sentados na sala de espera juntamente com Benjamin que fazia um certo barulhinho típico de bebê, como se estivesse brincando com algo.
Inácio não demorou muito para aparecer, mas seu comportamento era um pouco estranho. Ele estava agitado, como se quisesse resolver logo a questão, além disso, seu rosto estava levemente corado e os cabelos castanho claros despenteados. O que era muito atípico dele.
— Você está bem? – Perguntou Nicolas.
— Estou. Por quê?
— Está um pouco estranho.
— É impressão sua. E como está o meninão? – Perguntou Inácio tentando desviar do assunto.
— Está bem. Pronto para arrasar corações hoje, não é, filho? – Respondeu Micaela.
— Isso se ele não dormir antes das oito. – Se intrometeu Nicolas.
— Amor, vai demorar quanto tempo mais? – Soou a voz de Giih atrás deles.
Eles se viraram e se depararam com a moça vestida apenas com uma camisa de Inácio e os cabelos ruivos presos em um coque. A princípio ela se assustou e ficou um pouco constrangida, mas vendo que eram seus amigos logo relaxou. Veio na direção dos dois e cumprimentou Micaela com certa euforia, e foi retribuída, logo em seguida se dedicou a apertar as bochechas de Benjamin.
— Você é um meninozinho lindo! – Disse com a voz quase infantil – Mais bonito que seu pai.
— Eu ouvi isso! – Disse Nicolas ofendido – Diz isso só por causa das bochechas fofas e dos olhos azuis dele.
— Não fica com ciúme, Nick.
Giih se voltou para o amigo e só então reparou o comportamento constrangido dele. Nicolas estava com a cabeça virada para o lado e olhando para cima, como se quisesse a todo custo evitar olhar para ela.
— Qual é, Nick, para de graça. Todos aqui nessa sala sabem que você já me viu com menos roupa do que isso. E isso já ficou no passado.
Ele arregalou os olhos e se virando para o filho tapou os ouvidos do pequeno enquanto dizia:
— Ele não precisa saber dessas coisas.
— Ele sequer sabe do que estamos falando. Então, a festa é hoje?
— Sim, e espero que arrume um vestido.
— Pode falar abertamente, Nick. Você quer que eu arrume um vestido que tenha muito pano. Não se preocupe, eu já providenciei o meu.
— Ótimo, então.... Acho melhor deixar vocês dois terminarem o que tinham começado. Vamos, amor.
Inácio corou violentamente, enquanto Giih caía na gargalhada e Micaela, que também ria, acompanhava o marido.
Naquela noite a mansão dos Lambertini estava cheia, Nicolas estava recepcionando os convidados, juntamente com Gregory que parecia estar adorando aquela ideia. Principalmente por causa da variedade de comida que tinha. Micaela ainda estava no quarto colocando Benjamin para dormir, Susana conversava com as amigas e Thomas tinha sumido.... Outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...