"Olá, pessoas! Como vão? Não consegui me segurar, estou muito ansiosa para postar os capítulos! Vou dividir em duas partes para não ficar muito grande, e no próximo capítulo vou revelar o protagonista do terceiro livro!! Sim, vamos conhecer qual personagem nos contará sua história! Enfim, vamos à história, espero que estejam gostando. Até o próximo capítulo!"
Na segunda feira, os empregados ainda organizavam a casa depois da festa no sábado, muita coisa sobrou e Thomas fez a festa pela segunda vez, tudo o que achava pela frente ele comia. Se sentava na cozinha e devorava os quitutes que haviam sobrado, ficava lá principalmente quando Joana tinha serviço. Nicolas, por sua vez, se refugiou em seu escritório, uma carta havia chegado para ele e desde manhã ele estava sentado em sua escrivaninha, tentando decidir se abria ou se queimava. Era uma carta de Natasha, talvez ele devesse ignorar, nada do que aquela mulher falasse poderia ser bom, por outro lado aquilo poderia esclarecer muita coisa. Por fim, decidiu ler a carta, rasgou o envelope, desdobrou o papel e logo visualizou aquela letra bem marcada da moça.
"Querido, Nicolas. Como está, meu amor? Sei que perdi o direito de chamá-lo assim há muito tempo, mas eu não posso deixar de sentir isso.
Resolvi escrever essa carta porque sou precavida, você sabe disso, gosto de trabalhar com todas as possibilidades. Se tudo ocorrer bem hoje, se nosso plano funcionar, esta carta não será necessária, mas se tudo fugir dos nossos planos.... Bom, você saberá o que acontecer.
Sei que os últimos dias foram bem conturbados e estranhos e admito que tive grande participação nisso. Tenho orgulho de você.... Seguiu sua vida, se tornou um grande rei, mas foi vítima dos planos diabólicos daqueles homens desprezíveis. E não me orgulho nem um pouco de ter colaborado com isso.... A verdade é que.... Eu achava que ajudando eles, talvez pudesse haver alguma possibilidade de voltarmos a ser o que éramos.... Além disso, eu estava com tanta raiva de você! Da forma com que me tratou! E deixei a inveja me corroer. Sim, inveja. Inveja de Micaela te ter, inveja dela esperar um filho seu! Era tudo o que eu queria!
Confesso que cogitei fazer mal a ela, mas.... Acho que não seria capaz. Não poderia deixar um ser inocente como seu filho pagar por todas essas coisas suja que aconteceram. Além disso, eu já fui mãe e você se lembra disso.
Mas esta carta não é somente para me desculpar! É para confessar algo do qual me arrependo muito e esse sentimento me corrói dia após dia.
Nossa história começa bem antes de nos conhecermos, sei que vai parecer confuso agora, mas vai entender.
Você se lembra de seus dezoito anos, quando foi prometido a Micaela para acabar com aquela briga ridícula dos parlamentares?
Alguns não gostaram dessa decisão, e resolveram traçar um plano para dissuadir seu pai. Iam atingi-lo no ponto mais fraco.... Você!
O plano era que eu te seduzisse e o tivesse na palma da minha mão. E então você simplesmente desapareceria. O preço cobrado pelo seu resgate seria o rompimento do acordo de matrimônio. No entanto, você não apareceria depois.... Sabe o que quero dizer.
Mas então, quem desapareceu foi Micaela, e o plano foi deixado de lado. Um ano depois, seu pai se recusou a cumprir uma "ordem" e eles entraram em contato com minha mãe. Ela sempre foi ambiciosa, você sabe, então ela sempre teve muitos contatos poderosos. Foi então que nos conhecemos. O plano inicial foi modificado, eles sabiam o quanto seu pai sofria por vê-lo fazer qualquer coisa por mim. Mas as coisas fugiram um pouco do controle.... A única regra era que eu não deveria me apaixonar por você.... E essa foi a única regra que quebrei.
Foi inevitável! E tudo fugiu mais ainda do controle quando me envolvi com Paulo, aquele foi o pior deslize da minha vida, porque eu realmente te amava e ele foi uma aventura na qual eu jamais deveria ter me arriscado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...