"Meus queridos, devo desculpas à vocês pelo atraso, me esqueci totalmente do capítulo de ontem, então está aqui, agora um capítulo fresquinho para vocês. E vamos combinar o seguinte: Toda vez que eu me atrasar, terei que postar dois capítulos para vocês. Podem me cobrar! Então agora serão dois capítulos. Boa leitura e boa semana!"
Chegando em casa ela cumprimentou Susana de modo vago e depois subiu alegando que ia tomar banho.
— Filho, está tudo bem com Micaela? – Perguntou Susana – Achei ela um pouco distante, abatida.
— Eu também. – Respondeu ele encarando a escada, depois começou a subir e disse – Vou ver o que está acontecendo.
Andou rapidamente pelo corredor, a fim de chegar mais rápido no quarto. Ao abrir a porta se deparou com Micaela tirando as sandálias dos pés. Desde o dia em que ela não conseguira arrumar as tiras da sandália, ela adotara algo que não precisasse amarrar, apenas colocar os pés e estava pronta, sendo assim ela logo se livrou do calçado.
Nicolas fechou a porta e se aproximando dela perguntou:
— Aconteceu alguma coisa?
— Como assim?
— Minha mãe achou você um pouco abatida, e confesso que notei isso também.
— Não é nada.
Micaela se dirigiu para o banheiro, mas parou abruptamente ao ouvir a pergunta de Nicolas.
— O que Margot disse a você?
Ela se virou devagar e respondeu:
— Não disse nada.
— Micaela, não precisa mentir para mim.
— Não estou mentindo.
— Eu notei que seu comportamento mudou quando Margot se juntou a nós no jardim. A Giih também notou. O que ela fez? Te disse alguma coisa?
— Diretamente não. Eu a escutei conversando com o marido sobre mim. Disse que eu sou um desastre, que nunca nenhuma rainha se comportou como eu e que tem pena do meu filho.
— Maldita! Ela não tem direito de falar assim de você.
— Eu não mando na boca dela, Nicolas.
— Não interessa, você é assim e acabou. É seu jeito e você não tem que mudar por ninguém. Não devia se importar com ela.
— Eu já aprendi a ignorar isso.
— Não quero que se sinta mal. – Respondeu ele se aproximando.
— Eu estou bem, é sério. Eu.... Só preciso de um bom banho e uma noite de sono.
— Você quer que eu converse com ela?
— Não, não precisa. Não vai adiantar, o que foi dito está dito. Já passou, esquece.
Dito isso ela logo voltou ao estado normal e deu um beijo rápido em Nicolas.
Tomou um banho rápido e jantou normalmente como se nada tivesse acontecido, se deitou, mas não conseguiu dormir bem aquela noite. A barriga já atrapalhava o sono.
Pela manhã acordou primeiro que Nicolas que estava em um sono profundo, e Micaela teve pena de acordá-lo, sendo assim se levantou e tomou um banho, quando saiu, porém, lá estava ele já de pé.
Talvez seja pelo fato de serem casados, mas ela achou que mesmo quando acabara de acordar, Nicolas continuava sendo lindo. Os cabelos negros estavam bagunçados e um topete se levantara perto da testa o deixando com um ar quase infantil, os olhos castanhos pareciam menores por ainda estarem inchados, e um lado do rosto estava marcado com algumas linhas, provavelmente as dobras que a fronha do travesseiro fizera durante a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...