Quando chegaram ao quarto Micaela se dirigiu rapidamente para o banheiro para tomar uma ducha, enquanto Nicolas tirava o paletó e a camisa. Quando ela saiu do banho ele não esperou que ela se deitasse, foi logo dizendo:
— Podemos conversar?
— Vai continuar de onde paramos? – Perguntou ela ríspida.
— Não! Pelo amor de Deus! Eu só quero resolver isso. Não quero ir dormir brigado com você, eu.... Eu não gosto disso.
Ela suspirou, se sentou na cama e encarou Nicolas que estava à sua frente.
— Eu quero pedir perdão. – Começou ele – Eu sei que te tratei mal hoje e não deveria ter agido daquela forma. O dia foi.... Bem estressante e eu acabei descontando tudo em você. Sei que tanto Santis quanto Conrado são cretinos e que tudo o que fez foi se defender, então.... Me perdoa.... Não sei mais o que devo dizer.
— Tudo bem, eu.... Eu também não deveria ter feito aquilo. – Respondeu ela brandamente – Eu errei também, me desculpa. Perdi o controle, deveria apenas ter ignorado.
— Acho que nós dois passamos do limite hoje.
Nicolas se sentou ao lado de Micaela e tomou a mão dela na sua.
— Eu tenho tentado. – Continuou ela – Tenho tentado de verdade, mas.... Mas às vezes acho que não é o suficiente.... As pessoas não gostam de mim, Nicolas.
— Não é isso. É que seu jeito acaba desconcertando qualquer um. Você é simples, Micaela e eles não estão acostumados com isso, vivem sendo.... Extravagantes.
— E eu não entendo porquê me julgam por gostar da simplicidade! – Respondeu ela olhando diretamente nos olhos castanhos de Nicolas – Eu sei que eu cresci em um ambiente cheio de luxo e conforto, mas foi nas coisas simples que eu me encontrei, o simples me cativa, e parece que eles não entendem isso, ou não querem.... – Micaela suspirou cansada e voltou a dizer – A questão é.... Faz quatro anos que estou tentando.... "Me ajustar", estou tentando ser melhor, não ser tão estúpida como geralmente sou, mas.... Isso não funciona. Estou tão cansada de tentar! E eu faço isso por você, Nicolas.
— Por mim?
— Sim. Eu sei que você precisa estabelecer boas relações e convivência com as pessoas, e como eu estou no meio disso....
— Micaela, eu não quero que mude. Sei que hoje falei aquilo, mas.... Não quero que mude – Respondeu Nicolas apertando mais a mão dela – Eu não pedi que mudasse, e.... Amor, se soubesse o quanto me dói te ver assim! Não seja aquilo que você não é. Há muitas pessoas sim que te admiram e gostam de você, só que elas acabam sendo repreendidas por aquelas com mais "poder". Olha para mim. – Pediu ele quando ela abaixou a cabeça – Você é uma rainha, e tem que ser como sempre foi. Ninguém pode ditar as regras por você. Eu te amo do jeito que é. Entendeu?
Ela balançou a cabeça em concordância e o abraçou forte.
— Como é bom te sentir assim! – Disse ele – Me perdoa, por favor.
— Eu perdoo.... Se pedir em italiano – Respondeu ela se desvencilhando dele e lhe dando um sorriso travesso.
Nicolas sorriu de volta e respondeu:
— Perdonami, per favore.
— É claro que sim. Me perdoa também.
— Eu perdoo.
Nicolas colou os lábios aos de Micaela e lhe dava beijos rápidos enquanto acariciava seus cabelos.
Dormiram colados um ao outro como se nada pudesse os separar. A reconciliação tirou um peso das costas de Nicolas, ele jamais se permitiu ir dormir brigado com Micaela, sempre resolvera suas diferenças pouco tempo depois que brigavam. E Micaela não era diferente, nunca gostara de ficar muito tempo sem falar com o marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...