"Atenção, pessoas!! O quadro que coloquei aí em cima não é o que aparece na história, deixei apenas como base para vocês terem mais ou menos uma noção de como era! REFORÇANDO: O quadro não é o mesmo!! Enfim, vamos ao que interessa e boa leitura!!"
A noite chegou e Natasha ainda não havia ido embora, estavam todos reunidos na sala, descansando depois do dia todo de trabalhos e obrigações.
Gregory estava se divertindo com um vídeo game portátil que havia ganhado, mas não fora Nicolas quem lhe dera o presente, e ele apenas observava o irmão caçula concentrado no jogo. Mais tarde teriam uma conversa sobre quem o presenteara.
Natasha entrou na sala com uma agenda nas mãos, estava pronta para ir embora, só deveria dar os últimos recados do dia.
— Dona Susana, acabou de chegar um convite para o recital que a senhora Lunes vai organizar em sua casa. O convite é para todos vocês.
Micaela suspirou e encarou Nicolas, eles não acreditavam que ela mais uma vez os convidara para aquele recital, e mesmo Nicolas que gostava de uma boa música clássica, ficava desanimado em ter que ver aquela senhora.
Desde de adolescentes os dois mantinham o mesmo sentimento por ela.... Repúdio.
Henrieta Lunes não perdia uma oportunidade de criticar os outros ou de dizer a maneira como todos deveriam agir. Micaela em principal não suportava a mulher, ainda se lembrava daquela tarde em que a senhora ralhou com ela simplesmente porque seu estômago roncou de fome.
Foi no mesmo dia em que foi anunciado que os dois deveriam se casar.... Foi o dia em que toda a confusão de sua vida começou. E ela só tinha quinze anos na época!
Ela sorriu diante daquela lembrança, nove anos depois de tudo aquilo, ali estava ela. Quem diria que o mundo iria dar uma volta tão grande assim! Foi tirada de seu devaneio quando Susana a chamou:— Está me ouvindo, Micaela?
— Como? O que disse?
— Você tem roupa de gala para ir?
— De gala?
— É o que ela está pedindo.
— Para os homens ela está pedindo smoking. - Disse Nicolas com o convite nas mãos - Até o Gregory terá que usar.
— O quê? - Inquiriu o menino levantando os olhos do jogo – Mas eu não quero ir!
— Não tem de querer! - Respondeu Susana - Você foi convidado e vai.
— Que saco!
— Obrigada, Natasha.
— Por nada, Dona Susana. Vão precisar de algo mais?
— Ah, não, minha querida. Pode ir para casa descansar!
— Obrigada! Boa noite a todos.
Natasha saiu e Micaela mais uma vez observou o mau humor do marido quando ela estava presente. Por mais que perguntasse para ele qual o motivo de tanta implicância, Nicolas sempre se desviava do assunto e não respondia nenhuma questão, logo em seguida ficava emburrado e um pouco distante. Micaela poderia ser inocente nessa história, mas sabia muito bem que havia um bom motivo para Nicolas ser tão evasivo daquela forma.
A semana se passou e a cada dia mais Nicolas ignorava a presença de Natasha. Não respondia seus cumprimentos e toda vez que ela entrava em um cômodo, ele saía. Seu humor só foi melhorar no dia do concerto na casa da senhora Lunes, mas este estado de espírito durou pouco, pois alguns minutos depois que chegaram, lá estava a moça que era o motivo da irritação de Nicolas. Rapidamente o semblante dele se fechou e ele ficou em um canto isolado. Daquela vez Micaela não deixaria passar, iria ter uma conversa muito séria com ele, no entanto, antes que pudesse tirá-lo dali, a senhora Lunes a arrastou para outro lado com a desculpa de que tinham muito o que conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgado. Um passado de Nicolas Lambertini - #2
RomanceQuase quatro anos depois dos acontecimentos que mudaram sua vida, Nicolas Lambertini está mais realizado do que poderia desejar. Ele se esforça para ser um bom rei, empresário e um ótimo filho, irmão, marido e pai. Com o filho quase chegando ele mal...