— É maravilhoso saber que não importa quanto tempo passem separadas, a amizade segue firme e forte.- Disse a irmã mais velha de Eve.- A amizade das duas me inspira.
— Fico feliz pelas duas também, Jean.- Diz a rainha. Então esse é o nome da garota mais velha, percebo. Jean e Eve Cameron, as irmãs herdeiras do governo do outro lado do mar. Será que lá também havia uma sucessão ao governo ou o governante era escolhido pelo povo, como o atual Reino Unificado costumava ser antes dessa Era do Gelo?- Soube que você passou no vestibular outra vez, no entanto. Depois de formada em Psicologia, nem imagino o que você deseja fazer.
— Ela devia se concentrar em seu treinamento para se tornar governante um dia.- Resmunga sua mãe.- Mas ela é maior de idade, não posso ditar como gastar seu tempo.
— Bobagens, Sarah.- Responde a rainha, mantendo a classe mesmo ao repreender outra mulher.- É importante que um líder saiba de perto como vive seu povo, e todo conhecimento pode se tornar útil no futuro. Deixe que ela fale também. Como você mesma disse, Jean não é mais uma criança. Então, o que vai cursar agora, querida?
— Inicialmente eu pensei em fazer uma pós-graduação em psicologia cognitiva, sabe Rainha Shannon?- Diz a garota.- Mas aí eu percebi que há outros mercados que eu gostaria de explorar, então decidi que ia estudar algo de outra área. Vou me manter nas humanidades, é onde eu me encaixo, mas como minha mãe falou, um dia devo me candidatar à liderança das colônias onde moramos, então vou estudar Direito.
— É um excelente curso para uma líder, Jean querida.- A Rainha sorri com sinceridade. É como uma mãe feliz pelas conquistas da filha.- Espero que me convide para sua próxima formatura, já que da última vez só pude mandar meus filhos.
— É claro que vou convidar, afinal vamos nos tornar uma família em breve, não?- Jean comenta.
— Como assim?- Pergunta a Rainha. Os pais de Jean sorriem.
— Desculpa contar assim, mas foi como ele me pediu para fazer.- Jean estende a mão. Um anel dourado brilha em seu dedo anelar.- Eric Craworth me pediu em casamento há duas semanas.
— Meus Deus, isso é ótimo!- A Rainha comemora.- Já estava na hora de você é meu filho decidirem casar, não?
Enquanto a Rainha, Jean e os pais dela se entretem em uma conversa sobre o relacionamento dos filhos, me viro para Stefan, cutucando seu braço para chamar sua atenção. Dá certo, apesar da discrição um tanto infantil.
— Você tem um irmão mais velho?
— Tenho. Eric.- Stefan me explica desviando a atenção de Jean e me olhando como sempre fez.- Ele é 5 anos mais velho do que eu, mas abdicou do trono para viver como Engenheiro nas Colônias. Ele nunca teve jeito para governar o país, a sorte é que ele sempre teve consciência disso.
— Foi assim que ele conheceu Jean?- Aponto discretamente para a garota sentada quase a minha frente.- Trabalhando?
— Não exatamente.- Stefan pega um pequeno sanduíche da bandeja que um garçom circulava entre as mesas quando passa por nós.- Quando Eric se mudou, sua casa de Londres ainda não estava pronta, então pediu aos Cameron que permitissem que ocupasse um dos quartos de visitas em sua residência oficial. Por dois meses, Eric saia da faculdade em Cambridge e voltava para a casa dos Cameron em Londres. Imagino que em algum momento entre estudos e estágio antes da formatura do meu irmão, os dois acabaram se apaixonando. Estão juntos desde então.
— E isso faz quanto tempo?
— Bem, meu irmão se formou há 3 anos.- Stefan dá de ombros.- Imagino que estejam juntos há pouco mais que isso, já que ele já morava no próprio apartamento quando viajamos para sua formatura. Ficamos na casa dele, inclusive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã da Neve
Science FictionEm um futuro distante, uma nova Era do Gelo começou. Neste mundo congelado, os humanos sobreviventes precisaram mudar todo seu estilo de vida. Com menos água líquida disponível e novas porções de terra reveladas, novos países e colônias surgiram. Re...