27. Aniversários e Confissões

2.1K 271 79
                                    

Acordo no meio da tarde e peço a Stefan que me leve até o quarto de Chelsea. Precisava conversar com ela. Ter certeza de estava tudo bem.

O Príncipe beija minha bochecha e se afasta, despedindo-se, mesmo que ainda contrariado com a ideia de vir até aqui e me deixar sozinha. De qualquer forma, ele não tenta me impedir e sou grata por isso. Bato à porta, escutando voz de Chelsea pedindo-me para entrar.

Eve estava sentada na cama de Chelsea, mexendo em seu celular enquanto a princesa anotava algo no tablet apoiado na mesa aos pés de sua cama. Eve Cameron para de citar nomes e fica em silêncio quando me vê na porta, ciente de que havia uma tensão entre nós ali.

— É você.- Chelsea resmunga largando a caneta sobre a mesa.- O que quer?

— Só quero conversar.- Digo com calma.- Posso entrar?

— Sente-se.

Sigo para a cadeira perto de sua mesa que a princesa apontava, puxando-a para perto das duas.

— Interrompi alguma coisa?

— Nada demais.- Chelsea deu de ombros.- Estava apenas organizando a lista de convidados do meu aniversário.

— Ah, e quando será?- Minha curiosidade sempre falaria mais alto.

— Em menos de um mês.- A princesa cruza os braços, olhando-me com atenção.- Mas você não veio até aqui por causa da minha festa, então o que quer?

— Só queria ter certeza de que estava tudo bem entre nós.

— Sobre seu segredo, está bem guardado, não se preocupe.- Ela entende as palavras que apenas deixei subentendidas.- Não vou me meter nesse assunto mais do que já estou sabendo.

— Do que vocês duas estão falando?- Eve pergunta, confusa e surpresa.

— É uma longa história, Eve.- A voz de Chelsea se suaviza ao falar com a amiga.- Depois que fui embora, tive muito tempo para refletir sobre o que aconteceu e fico feliz de não ter agido de cabeça quente, quero que saiba, Evelyne.

— Então não está com raiva?

— Não. Eu nunca fiquei com raiva de você ou do meu irmão, só fiquei chateada por não terem me contado nada. E o pior, eu nem sequer desconfiei.- Chelsea apoia uma das mãos na mesa, batucando os dedos sobre o tablet e desviando o olhar do meu.- Se meu irmão está feliz, então eu também estou. Só tenho uma pergunta para você, Evelyne.

— O que quiser saber, eu direi.- Respondi.- Não tenho mais nada a esconder de você. Não gosto de segredos e omissões, de qualquer forma.

— Você ama o meu irmão?

A Princesa falava muito sério, olhando-me atentamente com as mãos ainda sobre a mesa. Apenas a cabeça tinha se inclinado para mim agora, observando minha expressão e esperando por uma resposta. 

— Espera aí!- Eve exclama alto, rindo.- Você está namorando com o Príncipe, Condessa Jones? 

Ah, tinha isso! Os Cameron me conheciam por um título nobre, não sabiam quem eu realmente era, e talvez isso não chocasse tanto Eve, embora estivesse surpresa por aí estar descobrindo isso agora. Se soubesse quem eu realmente sou, estaríamos encrencados até com o governo das colônias do outro lado do mar.

A Guardiã da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora