42. Pelo Reino

1.5K 161 30
                                    

De volta à cidade, o caos ainda reinava.

Mesmo assim, ainda precisava encontrar Joy e os outros. Esperava que a rainha já estivesse em segurança, porque a batalha era ainda pior em solo. Esquivando de armas elétricas e soldados, eu ainda conseguia lutar, embora agradecesse muito todo aquele treinamento que havia considerado banal quando ainda era uma guarda do castelo.

Apesar do cuidado, mal tive tempo de empurrar Stefan na direção da parede de um dos prédios antes de um dos soldados de vermelho me atacar com uma espada Katana. Bloqueio o ataque usando meu próprio arco, agradecendo por ser o de metal, e não meu antigo arco de madeira, que com certeza não teria resistido à lâmina afiada. Uso uma adaga afiada que havia roubado de um dos soldados caídos para revidar, jogando o arco para que Stefan o segurasse. Por sorte, o príncipe entendia que não era boa ideia interferir, pois com certeza ia se machucar. Quando o vi se movimentando para perto de uma arma elétrica caída ali perto, quase sou atingida pela espada mais uma vez. Ele não devia se distrair daquele jeito, ou ia acabar matando a nós dois.

Por favor, Stefan, fique quieto...

As coisas enfim mudam quando o soldado japonês levanta a lâmina acima da cabeça, mas para no meio do movimento, tossindo sangue antes de cair de bruços no chão, um machado cravado entre suas omoplatas. Um rapaz com os mesmos olhos castanhos e pele bronzeada de Stefan baixava os braços atrás do homem, que agora tinha certeza de que estava morto.

Ouço o som do meu arco caindo no chão.

— Eric!- Stefan exclama, aproximando-se de nos, apesar da cidade transformada em um campo de batalha.

Eric, se é que esse era mesmo o nome dele, solta uma gargalhada, pouco se importando com o fato de ter salvo a minha vida e matado alguém com um maldito machado, como se fosse o próprio Thor.

— Achou que ficaria com a diversão só para você?

Stefan caminha até o outro homem, puxando para um abraço com tapinhas nas costas. Continuo em silêncio, confusa, apesar de que Eric me parecia familiar. Seguro meu arco entre as mãos, franzindo as sobrancelhas ao ver tamanha intimidade entre os dois, apesar de nunca ter visto o homem com quem Stefan falava, disso tenho certeza.

— Eve, esse é meu irmão, Eric.- Enfim apresenta o novo rei, separando-se do mais velho.- E essa é...

— Eu sei quem ela é.- Eric, o príncipe primogênito, como comecei a lembrar da festa de boas-vindas aos Cameron, uma vida atrás, interrompe o irmão mais novo.- Jean me falou muito sobre você. Evelyne Jones, não é?

Assinto, ainda em silêncio. Eric sorri.

— Fico feliz em conhecê-la finalmente.

Estendo uma mão entre nós para que o príncipe a aperte em um cumprimento, o que faz até com força demais. Eu vi os mesmos olhos nos irmãos, mas fora isso, eram muito diferentes um do outro. O mais velho era mais sério e esboçava uma pose mais aristocrática, muito mais formal do que Stefan. Lembro-me também que era o mais velho quem deveria governar e que para isso havia sido criado, até abdicar do trono e deixar o irmão com essa responsabilidade já na vida adulta. Por esse motivo, ainda não tinha certeza se devia confiar nele, mas daria para Eric uma chance, só uma.

— É uma honra conhecer outro príncipe.-digo por fim.- E devo agradecer por interferir aqui.

Eric dá de ombros, voltando a ficar com a expressão séria ao falar comigo.

— Você salvou o pai da minha noiva, eu é que tenho que agradecer. E isso aqui... não é nada.

Concordo, mas não iria tratar meu cunhado com tanta intimidade até ter certeza de suas intenções. Por que apareceu justo agora?

A Guardiã da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora