32. Coroação

2K 231 125
                                    

O salão atrás dos tronos, surpreendentemente, hoje era o lugar mais silencioso de todo o castelo. Stefan se mantinha de pé sobre o púlpito no meio do enorme salão enquanto Vivian verificava a versão final do seu traje de Coroação, uma de suas assistentes recolhendo cada grampo e alfinete com que a mulher havia marcado o tecido azul escuro.

O castelo estava em polvorosa a semana inteira, mas com a chegada dos convidados e a preparação da grande Sala dos Tronos para a cerimônia, era um alívio ter a permissão de continuar em um lugar tão calmo, pelo menos em comparação ao que eu tinha visto desde que acordei essa manhã. Eu sabia que muita coisa iria mudar após essa noite, mas estava ansiosa para ver os corredores silenciosos de novo, sem a interferência de nobres e convidados de diversas classes me parando para solicitar serviços que não me diziam respeito ao me verem com o uniforme da Guarda. Tantas vezes tive que me controlar para não avisar a quem quer que viesse me atormentar que eu não era nenhuma camareira, embora agora tivesse certeza de que eram as pessoas mais pacientes e controladas do mundo, se a profissão exigia que aturassem o que eu ouvi naquela semana todos os dias.

— Já está quase tudo pronto.- Vivian avisou alisando o tecido nos ombros do Príncipe.- Falta só a sua capa, que por acaso eu não sei onde está. Alyna?

— Eu não a trouxe, Madame.- Sua assistente responde ao chamado.- Devo ter deixado-a no estúdio.

— Bem, então o que está esperando, vamos lá buscar.- Vivian se afasta de Stefan, levantando a barra de sua pesada saia para que não tropeçasse no vestido ao caminhar.- Sinto muito pela incompetência de Alyna, alteza, voltaremos em alguns minutos.

Ele apenas assente, confirmando.

— Vou estar exatamente aqui quando voltarem.

A porta bate às costas das duas após seu aviso, e volto meu olhar para Stefan, lembrando que em menos de uma hora não poderei mais chamá-lo de Príncipe de qualquer forma. O apelido reizinho não me parecia ter um bom som, depois de tê-lo chamado de outra maneira por tanto tempo.

— Às vezes acho que as pessoas têm uma visão errada de mim.- Stefan foca seu olhar sobre mim quando me aproximo.- Devem pensar que sou um idiota arrogante se acreditam que eu me importo tanto assim com uma capa que eu nem estou ansioso para usar. Será que pareço ser tão babaca assim?

— Não, Stefan, você é um idiota arrogante.- Eu o alerto.- Mas aposto que os funcionários do castelo não querem arriscar serem mais autênticos e despertar sua fúria. Se é que ela existe.

— Muito obrigada, Eve, por sua consideração.- Stefan diz com a voz carregada de sarcasmo.- Eu também te amo.

Dou risada, alcançando-o ainda em cima do púlpito. Daquela altura, tinha que inclinar ainda mais meu rosto para vê-lo, mas Stefan logo nota e desce a pequena escada, aproveitando a falta de câmeras e companhia para deslizar as mãos pela minha cintura e me puxar para perto de si.

— Devo me preocupar?- Sustento meu olhar em seu rosto.- Que as pessoas achem que sou um monstro e mimado?

— Você será o Rei.- Digo.- O importante é o que você vai achar, e como lidará com isso.

— Como pode ter tanta certeza de que serei o Rei correto e justo que imagina em sua cabeça?- Stefan me questiona, toda aquela insegurança e medo de volta em seu olhar.- Como sabe que eu serei bom?

— Porquê conheço você.- Dou de ombros.- Conheço seu caráter mais do que você mesmo quer admitir. Não se concentre nessa sua Síndrome de Inferioridade, não está sendo justo com você, e sei que a culpa é do nervosismo. Não vamos voltar a esse assunto outra vez, tudo bem? Seu nome significa "O Coroado" por algum motivo, acredito que seu destino sempre foi ser o Rei, então aceite.

A Guardiã da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora