Capítulo 26

397 28 6
                                    


MARATONA [8/10]

-Tudo bem – assentiu – acho melhor ser assim – indagou seria – ela vai precisar que sua esposa esteja bem calma e bem para ter a paciência necessária.

---X---

07:00 AM

-Nina ta medu – encolheu-se agarrando a perna de Anahí ao ver o avião que iam entrar – medu.

-Não precisa – Alfonso sorriu a ela – vamos estar aqui com você, não é Anahí? – sorriu a detetive tentando usá-la para aproximar-se da filha, já que ela gostava e tinha uma intimidade com Anahí.

-Sim – ela assentiu – vai poder segurar bem firme na minha mãe e na mão de Alfonso – sorriu de lado – vai ser muito bonito pois vamos ver as nuvens – apontou para o céu onde tinha nuvens espalhadas por todo canto.

-Sabia que são feitas de algodão doce – ele arregalou os olhos lhe contando como se fosse um segredo – são enormes, quer ver?

-Quiru muitu – sorriu encantada – gosti di agudam duci – animada.

-Então – fez uma pausa – venha aqui – a pegou no colo e a menina aceitou numa boa – olha bem lá no alto – a levantou o máximo que podia.

Amy agarrou em seu braço com medo de cair e começou a fitar o céu dando gargalhadas ao ver as nuvens.

-Precisamos ir – sorriu aos dois – podemos continuar vendo dentro do avião – sugeriu.

-Sim senhora – assentiu indo para o avião.

O voo foi bem tranquilo. Alfonso aproximou-se o máximo que conseguia da filha com a ajuda de Anahí. Demoraram muito para voltarem a cidade deles, mas Amy dormir a viagem toda.

-Quer que acompanhe vocês até sua casa? – Alfonso sugeriu assim que chegaram na cidade – sei lá, vai que acontece algo e... – Foi interrompido.

-Pode deixar que vamos sozinhas – disse seca – Amanhã te ligo para conversar sobre você sabe – não quis dizer perto de Amy.

-Tudo bem – assentiu e agachou-se olhando para a filha – Ei, gatinha – sorriu lindamente – Fique bem, tá – fofo – Será que posso te dar um abraço.

-É qui tenhu medu – amedrontada.

-Vai ser bem rapidinho – sorriu – eu prometo.

Ela assentiu e o abraçou. O mundo de Alfonso parou naquele instante. Não estava acreditando que estava abraçando Amy. Tentou controlar as lagrimas, mas como sempre se viu chorando. Ela o abraçou rapidamente.

-Machuqui? – arregalou os olhos preocupada – Chura naum – negou nervosa.

-Machucou não – ele negou rapidamente – Eu amei o abraço – sorriu e levantou-se – cuida bem dela, por favor – pediu.

-Pode deixar – ela forçou um sorriso – até mais – balançou a mão e o viu pegar um taxi para ir a sua casa.

----X----

-Cheguei – Anahí anunciou assim que abriu a porta da casa – Família – sorriu fitando Amy que olhava para tudo muito curiosa.

-Ani – Dulce apareceu correndo – Você demorou e – falava rapidamente, mas parou assim que viu a menina ao seu lado – Ér... Oi – confusa – Você é? – ergue a sobrancelha.

-Essa é a Nina – a apresentou – Uma amiga minha – sorriu para Dulce.

-Amiga? – sem entender – Eu sou Dulce – chegou perto para a abraçá-la, mas a menina afastou-se rapidamente fazendo Dulce se assustar.

Anahí a fuzilou com o olhar – Cadê mamãe? – sentiu falta da recepção da mesma.

-Estou aqui – apareceu com um sorriso enorme nos lábios – Estava fazendo o jantar para você minha princesa – parou por um instante – Você é? – ergueu a sobrancelha confusa.

-Essa é Nina – Anahí repetiu – Minha amiguinha – disse simples – Vai ficar aqui conosco por enquanto – avisou.

-É o que? – Dulce arregalou os olhos – Onde encontrou ela? – apontou para a menina – Ela é filha de quem? – sem entender nada.

-No que está metida minha filha? – Helena respirou fundo – Quem é ela?

Amy observava tudo aquilo confusa e com medo da reação daquelas pessoas ao seu redor.

-Que tal falarmos disse mais tarde? – fez careta – Estão a assustando.

Dulce e Helena assentiram contrariadas.

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora