Capítulo 16

430 31 6
                                    


-Desculpe a demora – entrou na sala acompanhando de um homem alto com terno e uma maleta na mão – Esse é Henrique meu advogado – o apresentou.

-Prazer – Guilherme levantou-se e apertou a mão dele – Podemos começar? – insistiu sentando-se novamente.

-Sobre o que se trata a interrogação? – o advogado sentou-se ao lado de Guilherme e abriu a maleta retirando alguns documentos.

-Eu sou investigador da polícia federal – apresentou-se – estou cuidando do caso da menina Amy – fez uma pausa – neta do Senhor Daniel – apontou para ele – e o centro da minha discussão e questionamentos será sobre o filho Mario de seu cliente – foi direto.

-O que meu filho tem a ver com isso? – Daniel se alterou – Como pode estar colocando meu filho que morreu anos atrás no meio dessa investigação banal? – extremamente irritado.

-Acalma-se – advogado o orientou – Vamos escutar o que o Doutor Guilherme – já o conhecia bem – tem a questionar.

-Certo – Guilherme tirou seu Ipad da maleta – Queria saber o que aconteceu exatamente com Mario na noite de seu assassinato – começou as perguntas.

----X----

-Bom dia – Anahí sorriu a Orion observando-o despertar – fiz um café da manhã – sorriu mostrando a mesa cheia de comida.

-Eu dormi? – tentou se lembrar – Devo ter tomado muito vinho – colocou a mão na cabeça que latejava – não acredito que desperdicei nossa noite – bufou levantando-se.

-A noite foi maravilhosa – ela sorriu pegando sua bolsa – eu amei tudo – riu – e o filme era chato demais acho que isso colaborou – lhe deu uma piscada – eu preciso ir – sorriu de lado – tenho que resolver umas coisas de meu trabalho – fez careta.

-Tem certeza? – ergueu a sobrancelha – garanto que se ficar não vai se arrepender – lhe deu uma piscada.

-Eu sinto muito – riu – queria ficar, mas quem sabe uma próxima vez? – caminhou-se até a porta – Até mais Orion – lhe mandou um beijo e saiu da casa.

----X----

Dias depois

Anahí conseguiu através de contatos que Guilherme possuía obter o resultado da comparação da impressão digital e da saliva de Orion comprovar que ele era mesmo Mario. Isso a deixou extremamente mais confiante sobre o caso, antes não tinha absolutamente nada e agora sabia pelo menos por onde começar. Sentiu uma necessitada enorme de telefonar para Alfonso e lhe contar que avançou na investigação, mas sabia que isso ia contra o trabalho dela e que não devia o fazer, porém sabia que tinha sido dura demais com ele e também que ele precisava ter um pouco mais de esperança de uma solução para esse caso. Depois de muito pensar resolveu pela primeira vez escutar seu coração e não sua razão.

-Alfonso? – Anahí disse assim que ele atendeu o celular – Eu tenho novidades do caso – lhe informou – eu não deveria estar te contando isso, mas acho que fui muito rude com você aquele dia então... – foi interrompida.

-Me diga logo o que descobriu – ansioso – Amy está com você? – esperançoso.

-Ainda não – ouviu ele bufar do outro lado da linha – Mas descobri que Mario está vivo – disse de uma vez – acabei de confirmar através da digital e da saliva dele – o explicou – ele forjou a própria morte.

-O que? – indagou sem entender – Como assim vivo? – gritou – Ele foi cremado – rebateu.

-Sei que é difícil escutar isso, mas é verdade e tenho provas aqui comigo – afirmou – Estou aqui na Suíça na casa ao lado da dele.

-Tome cuidado – a alertou – Digo, - corrigiu sem graça – ele não é a pessoa que pensei que seria – desabafou – a família dele precisa saber disso.

-Não – disse rapidamente – ninguém pode saber – desesperada – prometa a mim que ninguém vai saber disso, por favor – pediu.

Ele estranhou o fato dela estar desesperada por conta daquilo – Por quê? – sem entender

-Que merda! – aumentou o tom da voz irritada – Eu sei que vou me arrepender depois, mas venha para a Suíça – ordenou – Mas não diga a ninguém da sua família – alertou – se hospede no hotel que vou passar o endereço e quando chegar aqui eu lhe conto tudo com detalhes – concluiu.

-Eu estou indo agora mesmo – desligou o celular antes que ela desistisse da ideia.

Ela sentou-se novamente no sofá e começou a mexer em seu notebook a procura dos nomes das pessoas que Orion/Mario tinha naquela sua agenda que ela pegou em sua casa. Estava extremamente concentrada quando escutou seu celular começar a tocar e imediatamente atendeu quando viu na tela o nome de Guilherme.

-Por que você sumiu? – ela berrou – estou igual uma idiota atrás de você – irritada – Acha que esse caso é brincadeira?

-Pelo contrário – concluiu – desculpe o sumiço, mas tive um imprevisto – sincero – Mandei no seu e-mail a gravação do interrogatório de Daniel.

-Qual é a sua conclusão? – entrou no e-mail rapidamente no notebook – O que acha através da interrogação?

-Ele sabe de algo – afirmou – Acho que você tem razão – fez uma pausa – Ele está bancando o filho aí – sério – Agora sobre Amy acho que ele também sabe alguma coisa, mas não sei o que.

-Consegui provas contra Orion – o informou – consegui provar que ele é Mario.

-Qual o segundo passo? – curioso – informou a autoridade?

-Ainda não – negou – Eu vou interrogá-lo primeiro, pois a chance de ele negociar comigo e contar algo é bem maior do que se ele estiver capturado pelas autoridades.

-Sabe que isso é perigoso – a lembrou – Ainda mais aí – a alertou. 

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora