Capítulo 4 - 2ª Temporada

387 24 12
                                    


-Eu não sei o que querem que eu fale – deu de ombros fazendo-se de boba – Sinceramente, eu não faço ideia.

-Pare de fazer isso – lhe tacou com uma almofada na cabeça – Como estão? Finalmente se entregaram a essa paixão que sentem um pelo outro? – ergueu a sobrancelha – Pare de mistério e nos diga agora – Dulce ordenou.

-Eu não sei direito o que está acontecendo – resolver ser sincera – Estou completamente apaixonada por ele – mordeu o lábio inferior nervosamente nunca em sua vida imaginou conversar sobre isso com Dulce e sua mãe, não porque não confiava nelas ou algo assim, mas porque nunca imaginou que pudesse se apaixonar e se entregar completamente a alguém – Ele diz estar apaixonado, mas tem tanta coisa envolvida que sinceramente não sei se vamos conseguir – respirou pesadamente.

-Eu nunca te vi assim – Helena segurou sua mão delicadamente – Está tão diferente – a olhou nos olhos – Não está mais fria da maneira que era – sorriu de lado – Está mais doce, gentil e isso se chama amor – a alertou – E pode ter certeza que o amor supera e cura tudo – acariciou seus cabelos levemente.

-Ai meu deus – Dulce gritou animada – Minha irmãzinha está apaixonada – bateu palmas a abraçando alegremente – Eu não via a hora de isso acontecer – sincera – Você precisava de amor em sua vida.

Anahí sorriu minimamente, não sabia ainda como lidar com aquilo, tinha medo desse sentimento que sentia por Alfonso, pois sabia que ele era casado e tinha uma filha e ver a animação da irmã e da mãe a deixava mais preocupada, pois poderiam estar criando expectativa em cima de algo que estava na cara que não daria certo.

----X-----

Do outro lado da cidade...

-E foi isso que aconteceu – Alfonso bufou enquanto comprava um buque de girassol para Anahí – Eu não se o que fazer – olhava para Christopher enquanto a mulher montava o buque – Eu e Mari não temos mais a conexão de antes – desabafou – Mas ela quer tirar meus filhos de mim – ainda inconformado com tudo que estava ocorrendo.

-Eu não sei nem o que te falar – tinha os olhos arregalados – Cara – fez uma pausa – Foi se apaixonar pela Anahí? – ainda sem acreditar no que estava acontecendo – Aquela mulher é totalmente louca – bateu de leve em seu ombro – Eu até acho meia psicopata – fez o sinal da cruz – Morro de medo dela – o viu pagar e saíram juntos rumo ao carro dele.

-É o que? – Ele arregalou os olhos – Estou te falando sobre o lance de meus filhos e não sobre o que acha de Anahí – irritou-se – E se quer saber – destravou o carro – Ela é uma mulher e tanto – sorriu malicioso ao se lembrar das noites quentes que teve com ela – Você que é frouxo demais – riu entrando no carro assim como ele.

-Eu em – respirou fundo enquanto ligava o rádio do carro – Mas falando sobre sua ex mulher – coçou a cabeça meio incomodado – Sabe que nunca fui com a cara dela – o lembrou vendo-o assentir com a cabeça enquanto dirigia – Acho que meio pirada – fez sinal com a mão – E, o lance dela estar gravida acho que não deve afetar sua separação – deu de ombros – Obvio que ela vai usar isso para te afastar de Ani, mas é só não cair em suas chantagens e o fato de querer te manter longe de seus filhos é uma palhaçada – disse irônico – Isso não existe – o alertou – Você foi em um advogado e constatou.

-Sim – parou o carro no sinal vermelho – Ele me alertou que não tem o porquê ficar longe de meus filhos só porque ela quer. Agora, só queria saber qual vai ser a reação da Anahí ao descobrir que serei pai novamente – voltou a dirigir assim que o sinal ficou verde.

-Nisso infelizmente eu não posso te ajudar – respirou pesadamente – Porém ela terá que entender, visto que não estavam juntos e você era casado – fez careta – No fim dará certo – afirmou sem ter certeza do que disse.

------X------

-Eu ia fazer um bolo de banana, mas como Ani está de dieta – Helena indagou – Vou preparar algo que ela possa comer – levantou-se indo rumo à cozinha.

-Que injustiça – Dulce cruzou os braços – Amo bolo de banana e não estou de dieta – fitou Anahí – É muito a queridinha mesmo – fez manha a fazendo rir.

Quando Anahí ia responder foram interrompidas pelo soar da campainha.

-Eu abro – Dulce saiu correndo indo até a porta – Meu bebê – agarrou Christopher assim que o viu – Demorou demais – lhe roubou um selinho – Já não aguentava mais de saudade – parou de falar assim que viu Alfonso com um buque de flores na mão – Oi – sorriu de lado – Entrem – deu passagem para eles e seguiram até a sala onde Anahí estava sentada mudando os canais da televisão.

-Helena vai fazer bolo de banana – Dulce segurou o marido pelo braço – Aquele bolo que amamos – beijou sua bochecha – Estou louca para comer a massa e você ama ajudar, não é mesmo? – lhe beliscou fazendo-o concordar – Fiquem à vontade – saiu arrastando-o.

-Juro que se pudesse eu levantaria para te cumprimentar – ela sorriu ao vê-lo – Mas ainda dói – colocou a mão da região da barriga – um pouco.

-Não precisa – sorriu lindamente indo ao encontro dela e se ajoelhou em sua frente – Comprei para você – esticou os girassóis e a viu abrir um sorriso que ele julgou ser o mais lindo que já tinha visto em sua vida.

-Elas são lindas – cheirou-as sentindo um leve perfume – Obrigada pelas flores irei colocá-las comigo lá no meu quarto – alertou as colocando no sofá ao seu lado – Como você está? – passou as mãos por seus cabelos fazendo-o uma leve caricia.

-Nervoso – riu roucamente – As flores não são a única coisa que te trouxe – pegou no bolso da calça uma caixinha de veludo na cor preta – Quando vi isso eu lembrei de você – a abriu revelando um anel de diamante – E, também para dizer que sou completamente apaixonado por ti – retirou o anel da caixa e segurou sua mão – E se você aceitar quero poder começar algo junto com você – colocou o anel em seu dedo delicadamente – Quero tentar algo com você, mas sem pressa, quero curtir cada fase como se fosse única.

Ela mordeu o lábio inferior com os olhos mareados – Eu nunca pensei que diria isso em minha vida – sentiu algumas lagrimas escaparem – Mas eu quero tentar algo com você – sorriu de lado – Quero passar por todas as fases que nunca tive na minha vida.

Ele sorriu, beijou sua mão onde colocara o anel e logo selou seus lábios ao dela lhe dando um delicado selinho.  

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora