Capítulo 21

407 32 7
                                    


MARATONA [3/10]

A menina ergueu um pouco o rosto ainda escondendo-o deixando apenas os olhos de fora para observar quem conversava com ela. Anahí levou um choque ao ver o olhar da menina, era exatamente o mesmo de Alfonso, aquela menina era Amy e ela tinha total certeza disso.

-Você está com fome? – perguntou calmamente para não assustar a menina, mas viu que era não entendeu o que ela dizia então pegou o celular e mostrou para ela uma imagem de um hamburguer com batatas fritas.

A menina levantou a cabeça e arregalou os olhos apontando para a boca tentando indicar que sentia fome.

Anahí sorriu de lado e levantou-se estendendo a mão para a menina que mesmo receosa pegou em sua mão – vamos levar ela para comer em um fast food – avisou Alfonso que estava parado observando a menina sem ter reação alguma.

Eles foram o caminho todo em silencio, ao entrarem no restaurante pediram o lanche para a menina que comia tudo desesperadamente como se não comesse a muito tempo. Ela estava bem magra, com os cabelos cumpridos e embaraçados, tinha uma feição de assustada, usava um vestido que estava sujo e com odor e suas mãos tinham vestígios de terra.

-Não dá para ser minha filha – Alfonso quebrou o silencio – ela – apontou para a menina – Está suja e com um odor insuportável – falava sem raciocinar – como pode tanta certeza? – olhava indignado para Anahí.

-Me poupe – revirou os olhos – a menina é a cara da mãe dela – afirmou – Não dá para deixarmos novamente na rua e muito menos a levá-la para algum lugar esse horário – olhou para o celular e constatou que já se passava das 21 horas.

-Então? – ele perguntou confuso – o que vai acontecer? – coçou a cabeça nervoso.

-Vamos embora – chamou a menina que permaneceu sentada – Olha, - sorriu carinhosa – vamos dormir – fez gestos com a mão demostrando que iam dormir.

A menina ainda olhava para ela com medo e assustada, mas olhou para o prato onde estava o hamburguer e novamente para a mulher que estava em sua frente. Por fim, concordou com a cabeça e segurou sua mão.

Eles foram até a casa que Anahí estava ficando em silencio absoluto, ao pararem em frente a casa Alfonso agachou-se e olhou para a menina finalmente caindo a ficha de que ela sua filha, que era Amy, sua princesa que estava ali em sua frente.

-Minha filha – tentou segurar as lagrimas, mas não conseguia, pois, sentiu um alivio enorme em seu coração de a ter ali com ele – Minha Amy – foi a abraçar, mas viu a menina se esquivar gritando de medo e pavor – Calma você é minha filha – tentava explicar.

A pequena berrava alto e afastava-se o máximo que conseguia daquele homem. Ela agarrou as pernas de Anahí escondendo-se atrás da mesma tremendo de medo e pavor daquilo tudo.

-Eu acho melhor você ir embora – Anahí disse sem entender o comportamento da menina – Ela não está pronta para isso, eu não sei – confusa.

-Mas ela é minha filha – decepcionado – Como assim está com medo de mim? – sem entender – Quero ficar com ela – explicou-se.

-Ela vai ficar bem – afirmou – Ela vai estar comigo – garantiu – confia em mim – sorriu de lado – amanhã você volta para irmos atrás de tudo que é preciso.

-Tudo bem – deu de ombros limpando o rosto que estava cheio de lagrimas – Cuide dela por favor – virou-se de costa e saiu andando cabisbaixo.

Anahí observou aquela cena com o coração apertado, mas logo virou sua atenção para a menina que tinha parado de berrar e tremer.

-Ei – Anahí sorriu de lado agachando-se – vamos tomar um banho e dormir? – encostou de leve a mão no rosto da menina que não se esquivou – Vem – ela levantou-se e entrou com a pequena dentro de casa.

Anahí levou a pequena até o banheiro e encheu a banheira que tinha ali. Ela tirou a própria roupa para mostrar a menina que estava ali apenas para tomar banho com ela. A pequeno imitou o gesto dela e tirou vestido e a calcinha que estavam sujas. Elas entraram na banheira e aos poucos Anahí começou a chorar água na menina que ria disfarçadamente. Depois, Anahí assoprou as espumas para cima e viu a pequena fazer o mesmo e sorrir encantada ao ver as bolhas de sabão. Anahí aproximou-se dela com cuidado para não a assustar e lavou seus cabelos enquanto a menina brincava com as espumas, passou o sabonete em seus ombros, barriga e quando ia limpar suas coxas viu a menina se retrair e sair de perto de Anahí com um olhar assustado. Ela a entreteo novamente com a água e depois saíram do banho a secou e colocou uma blusa nela na menina que ficou enorme fazendo a mesma gargalhar ao se ver no espelho.

-Já assistiu desenho? – sentou-se com ela na cama e ligou a televisão em um desenho que passava – Já viu? – posicionou atrás dela para pentear seus cabelos.

A menina negou e começou a prestar a atenção na televisão. Ela olhava para aquilo como se nunca tivesse visto algo igual na vida.

Anahí custou para pentear seus cabelos, mas com muita calma e carinho conseguiu desembaraçar ele todo. Logo após, ela fez um chocolate quente e pegou alguns biscoitos que tinha na cozinha dando para ela comer.

-Você pode me falar seu nome? – insistiu na pergunta – O que foi o gato comeu sua língua? – sorriu a fazendo rir baixinho – Seu nome é risinho então? – fez cocegas nela a fazendo rir.

-Naum – disse baixinho – Nome Nina – apontou para ela mesmo enquanto comia os biscoitos desesperadamente.

-Seu nome é tão lindo – sorriu delicada – O meu nome é Anahí – apresentou-se.

-Naí – tentou a imitar – Naí e Nina – apontou para si mesma.

-Isso – assentiu – Pode me chamar de Ani, o que acha? – sorriu comendo um biscoito juntamente com ela.

-Ani – disse com dificuldade – queru Naí – sorriu sapeca – Mais? – levantou o copo que estava vazio por ter tomado todo o chocolate que ela tinha feito.

-Chocolate quente saindo – pegou o copo e foi até o fogão fazer mais leite para a pequena. 

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora