Capítulo 43

335 26 8
                                    


-Desculpe minha linda – Mari forçou um sorriso – Eu quis dizer Mari – acariciou sua franjinha levemente.

Sonho de Mariana era escutar a filha lhe chamando de mamãe, mas decidiu seguir o que Alfonso tinha lhe dito e ir com calma, se deu certo com ele certeza que daria com ela. Esperou quatro anos para ter a pequena ao seu lado o que custava esperar mais alguns meses?

----X----

Dias depois.

Anahí estava sentada no sofá de sua casa, da família, analisando alguns relatórios e fotos sobre um novo caso que estava investigando quando Christopher e Dulce aproximaram-se dela.

-Juram que vão ficar me olhando trabalha? – ergueu a sobrancelha sem fitá-los, estava totalmente concentrada em seus papeis – Não pode-se nem trabalhar nessa casa – bufou estressada.

-Viemos avisar que estamos indo na casa de Alfonso – Dulce quebrou o silencio fazendo a irmã a olhar imediatamente – Queremos chamar Amy para ser nossa daminha de casamento e convidá-los para o casamento – sorriu de lado.

-Eu e Poncho tínhamos nos afastados por conta de tudo que aconteceu com ele – Christopher se pronunciou – Então, acabei não o convidando para nosso casamento – segurou a mão de Dulce – Porém depois de conversarmos sobre a possibilidade de Amy entrar conosco como daminha resolvemos ir fazer o convite pessoalmente.

-Eu vou com vocês – ela disse imediatamente levantando-se do sofá – Digo – observou que eles a fitaram de uma maneira diferente, surpresa e maliciosa – Quero reencontrar Amy antes do casamento e para isso nada melhor que ir com você – se explicou – Estão indo agora? – mordeu o lábio nervosamente.

-Sim – Dulce assentiu – Esperamos você se arrumar – sorriu a irmã que saiu apressada rumo ao seu quarto – Eu não acredito nisso – sussurrou.

-Disse algo? – Christopher a olhou enquanto bisbilhotava as fotos do caso de Anahí – Uau – arregalou os olhos com uma cara de espanto – Esse realmente está morto – a mostrou a fotografia.

-Eu não disse nada – revirou os olhos – Largue isso antes que Ani lhe mate – avisou-lhe – Quero meu noivo vivo no dia do meu casamento – o observou colocar as coisas da irmã no lugar que estava.

----X-----

Na casa de Alfonso

-Ela é a coisa mais linda que já fizemos juntos – sorriu a filha que assistia a televisão concentrada – Não sei explicar, mas é como se ela fosse meu coração fora do peito – apontou para o peito – Eu não tive nem tempo de te agradecer – virou o rosto fitando o esposo – Obrigada por trazer nossa filha para nós – sorriu com os olhos cheios de lagrimas – Nunca vou esquecer da promessa que me fez – fez uma pausa – de que iria a encontrar e trazer para mim – riu levemente – Eu te amo – disse sincera – Amo você e nossa família.

Alfonso assustou-se com aquela declaração da esposa. Tinha esperado quatro anos para escutar aquelas palavras, para tê-la novamente para ele e reconstruírem novamente a família que tanto tinham sonhado, mas por incrível que pareça não foi da maneira que tinha pensado durante todos esses anos. Imaginava que seu coração iria sair pela boca, que seus olhos iriam marear e que o amor que sempre sentiram um pelo outro voltaria com toda força, porém não sabia explicar o que estava sentindo naquele momento. Não era algo emocionante, não ao ponto que ele imaginava, mas não era algo ruim. Era ela, era Mariana, era o amor da sua vida. Sem pensar direito e distinguir o que estava pensando a puxou para perto dele pela cintura e a beijou. O beijo era lento, mas foram interrompidos pelo soar da campainha.

-Eu te amo – Mariana sorriu com lagrimas caindo pelo rosto – Agora vai lá atender a campainha – riu baixinho e lhe deu um tapa de leve no ombro.

Alfonso foi até a porta com a cabeça a mil, não sabia o que pensar e nem como agir, não queria magoar Mariana e muito menos Amy. Ao abrir a porta sentiu seu coração palpitar a mil por hora, era um misto de alegria com ressentimento. Ali estava ela, linda como sempre.

-Anahí? – disse surpreso com a presença dela e encantado pela mesma – É – coçou a cabeça disfarçando – Dulce, Christopher – os cumprimentou – Que visita boa – abriu espaço para eles entrarem na casa – fiquem à vontade.

Anahí assim que adentrou a casa não deixou de reparar a presença de Mariana. Ela estava ali com Alfonso e Amy o tempo todo, sabia que tinha que se conformar com isso, já que eles eram uma família e pelo visto já tinham se acertado, seus pensamentos foram interrompidos por Amy que correu em sua direção assim que a viu.

-Naí – gritava alto correndo até Anahí – Saxdadi – abraçou suas pernas fortemente – Amy – apontou para si mesma – Saxdadi.

-Princesa – Anahí abriu o sorriso mais bonito de sua vida e abaixou-se a altura da menina a abraçando fortemente – Eu estava morrendo de saudade de você – a encheu de beijos – Parece que está muito mais bonita que da ultima vez que te vi – acariciou seus cabelos – Trouxe muito presente para você – sussurrou em seu ouvido.

-Ebi – bateu palminhas animada – Amy ama Naí muitu – abriu os braços demonstrando o tanto que a amava.

Anahí ia responder a pequena, mas foi interrompida por Mariana – Anahí – aproximou-se dela – Eu gostaria de lhe agradecer – a abraçou assim que ela levantou-se – Muito obrigada – disse repetida vezes – Por ter trazido a minha vida para mim – acariciou a cabeça da filha.

-Eu fiz apenas o meu trabalho – forçou um sorriso sendo o mais simpática possível – Fico extremamente feliz que tudo tenha saído bem no final.

-Melhor impossível – tinha um sorriso imenso nos lábios – Precisa muito disso em minha vida – abraçou Alfonso de lado – Finalmente, vou conseguir ser feliz – sorriu ao marido selando seus lábios ao dele em um breve selinho.

Dulce fitou Anahí desesperadamente, sabia que aquilo era demais para a irmã e mesmo ela negando todo sentimento por Alfonso, era um baque e tanto e pela primeira vez na vida ao fitá-la observou no olhar dela sofrimento, sim, a detetive Anahí estava sofrendo por conta do amor. Imediatamente Dulce mudou o assunto. 

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora