Capítulo 40

337 22 9
                                    


O banho que Anahí tomou durou cerca de uma hora. Debaixo daquela ducha quente, ela pela primeira vez se permitiu ser levada por seus pensamentos e sentimentos. Seu coração estava despedaçado, nunca tinha sentido algo parecido em sua vida inteira. As lagrimas começaram a escorrer por seu rosto se misturando com a água quente do banho. Lembranças vinham em sua cabeça, lembrava do momento em que encontrou Amy, do primeiro dia em que ficaram juntas, dela a chamando de mãe. E, os pensamentos não eram apenas na pequena, logo começou a se misturar com o pai, Alfonso Herrera. Anahí não estava se reconhecendo, era uma mulher forte e estava ali totalmente vulnerável como nunca tinha se permitido estar.

----X----

-Não chora, minha vida – Alfonso abraçou a pequena de lado – O papai não pode fazer nada – sentiu seu coração ser esmagado ao ver o sofrimento da filha.

-Puq? – chorava de soluçar – Naí naum gosti di Nina? – apontou para si mesma sem entender direito o que estava acontecendo.

-Não é isso – ele acariciou seus cabelos levemente – É que ela teve um problema – beijou a testa da filha com cuidado para não afasta-la dele – Logo, isso tudo vai passar – forçou um sorriso sem acreditar muito na possibilidade.

-Prumeti? – mordeu o lábio inferior enquanto as lagrimas corriam por seu pequeno e delicado rosto – Prumeti Naí vai vi Nina?

-Eu vou fazer de tudo nesse mundo para isso – prometeu – Não vou deixar ninguém te fazer sofrer, nunca mais – sorriu de lado – Deixe isso com o papai.

----X-----

-Pensei que tivesse se afogado na banheira – Dulce sorriu divertida ao ver a irmã entrar em seu quarto depois de um longo tempo – O que aconteceu com você? – arregalou os olhos ao observar a cara de derrotada de Anahí, nunca a tinha visto daquela maneira.

-Estou acabada – sussurrou sentando-se na cama de Dulce ao lado dela – Está tudo tão confuso – não conseguiu evitar as lagrimas – Acho que estou fazendo tudo errado.

-Ei – Dulce acariciou seu braço lentamente – Eu estou aqui com você – beijou sua mão – Conte-me o que está acontecendo.

-Tudo começou depois que aceitei o caso de Alfonso Herrera, amigo de Christopher – fez uma pequena pausa tomando coragem para continuar, nunca se abria com as pessoas e estava sendo bem difícil – Esse caso mexeu comigo – fitou a irmão com os olhos mareados – Eu me aproximei muito de Amy e criei um vínculo único com a menina – lembrava-se do carinho que sentia por ela – É algo que nunca senti, algo inexplicável – respirou fundo – E tem o Alfonso que acabei me envolvendo também – negou com o cabeça limpando as lagrimas do rosto – Eu transei diversas vezes com ele e foi diferente, e, não digo em um sentido ruim, pois achei bom, mas nunca senti algo tão estranho aqui – apontou para o peito – Eu não sei o que esta acontecendo e nem o que fazer.

-Pela primeira vez desde que viramos irmãs eu te vejo tão humana – Dulce sussurrou com os olhos mareados – Anahí – a chamou fazendo-a olhar em seus olhos – Você se apaixonou – disse simplesmente – Está apaixonada por Alfonso e Amy – sorriu de lado – E isso é um sentimento muito bom, permita-se viver isso – colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha – Deixe, pela primeira vez, seu coração decidir seu destino.

-Eu não posso estar sentindo isso por ele – negou com a cabeça diversas vezes – Dulce, você entende a gravidade disso? – jogou-se para traz caindo de costas na cama – Ele é casado e acabou de reencontrar a filha, momento perfeito para tudo voltar ao normal – colocou as mãos no rosto – Eu odeio quando fico vulnerável dessa maneira.

-Eu amei ver esse seu lado mais humano – deitou ao seu lado – Sei que ele é casado, mas também sei que esse casamento está acabado a muitos anos – a olhou nos olhos – Esse sentimento pode ser algo lindo, mas também pode acabar com você – sincera – Basta saber qual das possibilidades você vai escolher.

-Eu – quando ia começar a pronunciar escutou seu celular tocar – Preciso atender – viu o nome de Guilherme no visor – Alo? – atendeu a ligação – Estou ocupado – sorriu de lado para Dulce ficando em silencio por um tempo apenas escutando o que o homem lhe dizia – Um mês? – arregalou os olhos – Tudo bem – disse derrotada – Eu vou com você – afirmou – Hoje não dá – o dispensou – Passar bem – desligou a ligação rapidamente.

-O que tem um mês? – não conseguiu esconder a curiosidade – Sabe que daqui um mês é meu casamento – a lembrou.

-Eu sei – riu baixinho – Não se preocupe – segurou sua mão – Vou estar aqui para seu casamento – piscou para ela.

-Bom mesmo – lhe deu uma almofadada – Mas me conte o que este embuste quer dessa vez – se referiu a ligação de Guilherme – Não sei como tem paciência com esse homem – revirou os olhos – Ele é ridículo – bufou cansadamente – Perda de tempo total.

-Sei que odeia ele – disse rapidamente – A ligação, na verdade, é uma proposta – sorriu amarelo – Resolver um caso no Chile – observou a feição nada boa na irmã – É uma ótima oportunidade para mim e como investigadora... – foi interrompida.

-Como é? – arregalou os olhos a interrompendo – E os seus sentimentos? Vai colocar novamente seu trabalho em primeiro lugar? – indignada – Olhe tudo que acabamos de conversar não pode ignorar isso – perplexa – Anahí, como pode?

-Olha – respirou fundo – Vai ser ótimo para mim – tentou convencer a si mesma disso – Posso dar uma espairecida na mente e saber realmente o que estou sentindo – explicava obviamente.

-Espairecer a mente? – riu irônica – Só se forna cama daquele embuste – disse sincera – Espero que quando caia em si não sejatarde demais e – fez uma pausa levantando-se da cama – Saiba que dependendo doque escolher nem sempre poderá colocar esse seu tão importante emprego emprimeiro lugar – saiu do próprio quarto a deixando sozinha. 

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora