Capítulo 27

474 34 0
                                    

Melissa Dallas

- Oi senhor Rogers. - Cumprimentei sorridente.

O veterano de barba comprida e estilo de rockeiro sorriu para mim, aproximando e dando-me um longo abraço.

- Shawn, essa sua namorada vale ouro, sabia? - Comentou.

Shawn olhou-me e sorriu, logo voltou a atenção para o Rogers.

- Amy vale ouro mesmo. - Shawn falou baixo, sorrindo e me abraçando pela cintura.

Minhas bochechas coraram, e em resposta eu apenas sorri.

- Eu estou muito grato por vocês terem tido aquela ideia magnífica!

- Eu já imprimi as fotos do evento. - Comentei. - Estamos deixando nos pontos mais famosos.

- Perfeito! - Ele juntou as mãos em frente ao rosto e percebi que estava prestes a chorar.

Eu e Shawn preparamos um evento beneficente no restaurante do Rogers. O dinheiro arrecadado na entrada será para ajudar um abrigo que está quase totalmente sem dinheiro para pagar as contas. Será depois de amanhã e já estamos com quase tudo pronto. Preparamos no tema de luau, compramos várias frutas e tudo será preparado aos fundos do restaurante, com luzes e decorações do mesmo tema.

O pátio já se encontra bem limpo, placas com as luzes todas funcionando e a frente do restaurante com algumas renovações que fizemos. Tudo isso em apenas um pouco da manhã e o resto da tarde.

Não posso deixar de observar Rogers com um sorriso enorme nos lábios olhando tudo aquilo de um jeito encantado.

É bom estar fazendo algo aqui. Estava me sentindo inútil apenas trancada em casa. Sei para que estou aqui, para ajudar Shawn, mas mesmo assim, ainda não fiz nada para poder realmente ajudar.

Fomos os três caminhando até os fundos, observamos a decoração que já estava sendo feita e eu e Shawn suspiramos aliviados.

Sentamos no banco, Rogers sentou ao lado de Shawn e eu ao outro lado. Entrelacei minha mão na de Shawn e deixei um beijo em seu ombro.

- Sabe... - Começou Rogers. - Shawn, você é como um filho para mim.

Shawn o olhou, sério, mas logo seu rosto se iluminou e sorriu.

Penso que Shawn deve ser carente de uma relação com o pai. De uma relação de verdade, de amor e carinho.

Rogers deve ser tudo o que Manuel não pode ser para ele. O faz rir, não tem cartas nas mangas para derrotar seu filho, é simples e não deseja o dinheiro dele. Apenas afeto.

Da para perceber a forte conexão dos dois, e isso me deixa realmente feliz.

- Shawn... - Sussurrei. Ele me olhou rapidamente. - Conta pra ele.

Shawn franziu a testa sem entender, mas quando eu apontei para nós dois, ele percebeu, virando sua atenção para o homem sentado ao seu lado.

- Você também é como um pai para mim. Aquele tipo de pai que eu nunca tive... - Ele abaixou o rosto. Apertei sua mão, o dando conforto.

- Você não sabe o quanto me deixa feliz ouvir isso. - Respondeu.

Sorrimos.

- E já que eu confio muito em você, posso contar uma coisa? - Shawn arqueou as sobrancelhas. - Sei que não preciso perguntar se consegue guardar segredo, porque sei que consegue. - Shawn disse.

Rogers inclinou a cabeça, sorrindo levemente.

- Essa daqui não é a Amy. - Ele arqueou as sobrancelhas, logo depois franziu. - Essa é a Melissa.

- Melissa? - Ele disse. - Prazer! - Soltou uma risada. Eu abri um sorriso.

- Ninguém pode saber seu verdadeiro nome nesse lugar, ninguém mesmo. Por isso decidimos mudar. Melissa é... ela é... - Shawn tentou falar, mas as palavras não saíam.

- O seu amor? - Sugeriu.

Shawn o olhou, logo, olhou para mim e sorriu sem mostrar os dentes.

- Sim. Com toda a certeza, ela é! - Disse ele.

Minhas pernas afrouxaram, ao mesmo tempo que um sorriso bobo se formou em meus lábios e o vermelho apareceu em minhas bochechas.

- Seja o que for o que vocês estão armando, espero que estejam fazendo a coisa certa. Se precisarem de mim, estarei aqui, a disposição, para qualquer coisa. - Ele sorriu.

- Obrigada senhor Rogers! - Respondi.

- Nem sei como agradecer. - Shawn respondeu.

- Não precisa, eu devo isso a vocês e farei qualquer coisa para ajudá-los. Mesmo antes de você fazer tudo isso, eu já o considerava um homem e tanto. Agora em que fez isso por mim, e que com certeza está fazendo algo importante agora, eu considero muito mais, Shawn.

Quem olha aquele homem com aparência um pouco grosseira, não acredita no quão doce ele é. Seu coração parece ser maior que o mundo. Sabe sempre dizer as coisas certas, e isso eu percebi em pouco tempo.

Rogers é um fofo! Que bom que pessoas boas entraram na vida de Shawn. Não deve ter sido fácil aguentar April, Manuel e os seus ajudantes.

Shawn merece um prêmio.

- Amanhã voltaremos aqui para terminar tudo, ok? - Shawn perguntou. - Estamos com quase tudo pronto, mas é apenas os detalhes que faltam.

- Claro! Obrigado Shawn. - Disse ele.

- Ah, e quase esquecendo... - Shawn disse. - Meu pai, não pode ver Melissa, jamais ele pode descobrir que ela está comigo.

- Esse segredo não sai daqui. E seu pai sabe que não é tão bem-vindo nesse lugar. - Respondeu, piscando o olho.

O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª TOnde histórias criam vida. Descubra agora