Capítulo 11

542 43 9
                                    

Shawn Mendes

Entrei no quarto onde Melissa estava, e ela já se encontrava chorando deitada na cama. Seus soluços estavam abafados pela sua mão contra o travesseiro, mas eu escutava do mesmo jeito.

— Mel — Chamei.

— Sai daqui, Shawn — Ela falou soluçando.

Ignorei o que ela havia pedido e sentei ao seu lado, toquei suas costas e ela esquivou, impedindo que eu fizesse isso de novo.

— Olha, Mel, mesmo que pareça que não, eu tenho meus motivos — Falei baixo.

— E que motivos são esses? — Levantou e virou seu corpo para mim, sentada. — Nós íamos ter um filho, não acredito que deixei de ser tão importante na sua vida!

— Não foi isso, você foi e segue sendo muito importante — Bufei, tapando meu rosto. — Meus motivos envolvem minha família — Tive que falar.

— Ou melhor, seu pai e a April, né? — Sorriu falsamente.

— Melissa, isso se tornou uma bola de neve, e cada vez tá aumentando e eu não sei mais o que fazer! — Joguei meu corpo na cama e tapei meu rosto.

— Eu sabia que era por causa deles — Falou decepcionada.

— Melissa, o meu pai ia ser preso! — Falei um pouco mais alto, mas não a ponto de gritar.

Melissa ficou em silêncio, de soslaio percebi que ela não olhava para mim e sim para qualquer outro lado do quarto.

— Shawn... Me desculpa — Falou, nervosa.

— Você não tem porque se desculpar, você não sabia

— E o que a April tem a ver com isso? — Perguntou. — E porque ele iria ser preso?

Respirei fundo e tentei manter a calma, se para consertar as coisas eu terei que contar, é isso que eu vou fazer, mesmo que eu não possa.

— Meu pai é traficante — Respondi.

Melissa arregalou seus olhos e tapou sua boca, assustada.

— O pai da April descobriu tudo, e os negócios do meu pai haviam aumentado muito naquela época, e como minha família ajudou April na sua carreira, eles não perderam o contato, então o pai dela sempre teve a minha família nas mãos, e como April precisava mostrar para o mundo que ela não iria ser uma mãe solteira, ele disse que se eu não fizesse o que eles estavam pedindo, eles entregariam o meu pai — Respirei fundo depois que expliquei.

Melissa estava boquiaberta, me olhando atentamente.

— Isso é horrível, Shawn! — Falou.

— E tem mais — Falei, ela não desviou o olhar do meu. — Minha mãe e a Aaliyah iam perder tudo, dinheiro, casa e tudo que esse dinheiro sujo trouxe para o meu pai — Bufei. — Por mim, meu pai seria preso naquele momento, mas eu não podia deixar elas naquela situação, eu não conseguiria!

Eu já estava sentado na cama, esperando qualquer resposta de Melissa, mas ela insistia em continuar em silêncio, confundindo meus pensamentos.

Então, ela levantou, sentou ao meu lado e envolveu meu pescoço em um abraço. Toquei sua cintura e a apertei contra mim.

— Eu entenderia, Shawn — Ela falou, ainda sem me soltar.

— Eu não conseguiria deixar você, não conseguiria explicar, eu não teria coragem — Falei com a voz embargada.

— E como você disse naquela carta, eu faria o mesmo se isso tivesse acontecido com a minha família! — Se afastou e sorriu fraco para mim.

— E agora eu estou aqui, tudo por causa dela, foi ela quem causou tudo isso — Falei, não contendo as lágrimas ao lembrar de todas as coisas que April era capaz de fazer por dinheiro.

O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª TOnde histórias criam vida. Descubra agora