Melissa Dallas
Enquanto caminhávamos em direção da casa dos pais de Shawn, meus pensamentos estavam a mil. Me sinto leve, e surpresa por nosso plano ter dado certo tão rápido.
Shawn estava apreensivo, assim como eu, mas não devo comparar isso. Shawn deve estar com um misto de sentimentos dentro dele, porque afinal, Manuel, querendo ou não é seu pai.
Segurei firme na sua mão e olhei em seus olhos, antes de finalmente ele tocar a maçaneta e abrir a porta.
A casa estava cheia de policiais, móveis fora do lugar e uma gigante bagunça tomou conta do lugar. Pelo visto, nada ainda tinha sido pego.
Manuel se encontra na cozinha, daqui podemos ver. Ele está com os braços cruzados e sua cara está péssima. Karen, ao seu lado está do mesmo jeito. Aaliyah não está aqui.
- Aqui em cima, nada! - Falou um dos policiais que descia das escadas rapidamente.
- Nem aqui. - Saiu um do banheiro.
Olhei para Shawn, e ele fez o mesmo. Pelo olhar, nos perguntamos se ele havia tirado tudo daqui quando chegou.
- Não... - Shawn sussurrou, puxou seus cabelos pra trás.
Ele está tão nervoso, quero abraçá-lo tão forte agora e deixá-lo calmo, mas sei que não é isso que ele deseja agora. Eu também, desejo respostas para o que criamos.
Porém eu já estava perdendo as esperanças, Manuel é tão inteligente que é capaz de conseguir se safar dessa facilmente.
- Espera! - Gritou um policial.
Olhamos imediatamente para onde veio a voz. O homem estava agachado no chão, com o tapete dobrado, e olhando para uma marca esquisita no chão.
- Preciso de uma faca! - Gritou ele.
Pelo que vi, Karen alcançou a um policial que prontamente levou a seu colega. O que estava agachado, raspou a faca em forma de um quadrado grande, e ali, conseguiu puxar aquela parte do piso para cima.
Confesso, eu não entendi como Manuel fez todo aquele esquema ali, colocando debaixo do piso, mas estou admirada com sua inteligência, e ao mesmo tempo, falta dela.
Ele está lá, com a mão na boca, enquanto seu outro braço está pousado em sua cintura. Acho que ele não percebeu nossa presença aqui ainda.
- Achei! - O policial gritou mais uma vez.
Ele tirou do buraco, umas seis sacolas cheias de drogas. Aquilo, acho que deveria ser o mínimo de tudo o que ele já teve dentro da sua casa.
E assim, os vários policiais começaram a se movimentar pela casa, e um deles, levou as mãos de Manuel, as algemas.
Karen estava tão tranquila que me senti orgulhosa. Shawn está segurando minha mão muito forte, que daqui a pouco minha mão vai ficar roxa. Mas eu entendo, isso deve ser horrível.
A cara de Manuel estava tão decaída. Como eu nunca havia visto.
Todos os policiais saem da casa. Alguns fazem um gesto de cumprimento para Shawn e outros apenas vão parar fora.
Quando o policial responsável por Manuel começou a levá-lo para fora, Manuel virou-se para Karen e negou com a cabeça.
- Meu amor... você vai me tirar de lá, não vai? - Choramingou.
Karen pareceu pensar, enquanto olhava diretamente nos olhos do marido. Embora ela ainda fosse sua mulher, dava para ver o quanto ela o odiava, apenas no seu olhar.
- Não. - Respondeu rudemente.
- O quê? - Ele questionou baixo.
O policial seguia o carregando, enquanto ele olhava para Karen, mas ela por outro lado, não estava nem aí.
- Acabou. Tudo. - Ela respondeu.
- Tudo o que?
- Você, todas essas merdas, e nosso casamento. - Gritou.
Manuel franziu a testa, logo virou-se para seguir caminhando, sem entender o que havia acontecido. Foi aí, que ele pode nos ver, a dois passos de distância. Ele soltou uma risada sarcástica, abaixando a cabeça, e logo sua expressão fechou.
E saiu.
Karen caminhou até nós e rapidamente Shawn soltou minha mão e seus braços a puxaram para um abraço.
Ela começou a soluçar no ombro de Shawn, fazendo meu coração apertar. Essa cena é triste e não gosto nada disso, mas sabemos que era preciso isso acontecer.
Quando eles se separam, fui até Karen e a juntei em um abraço longo. Deixei um beijo em sua bochecha e sussurrei que tudo iria ficar bem.
- E a Aaliyah? - Perguntou Shawn.
- Ontem depois que foram para casa, ela foi dormir na casa da amiga. Eu não queria que ela visse tudo isso, mesmo que ela quisesse ele na cadeia também. - Explicou.
Ela limpou suas lágrimas delicadamente, enquanto olhava a bagunça da sua casa.
- Bom... agora somos só nós duas aqui. - Ela sorriu levemente.
- Não pense que vocês irão continuar morando aqui, já providenciei tudo. Vão morar bem longe daqui. - Respondeu Shawn.
Sorri ao lembrar que a nova casa de Karen e Aaliyah era ao lado do restaurante Rogers. Lá elas estarão seguras por eles, que são pessoas confiáveis e extremamente amáveis.
- Hoje mesmo já vamos. - Completou ele.
- Não temos tempo com a mudança. - Ela respondeu.
- A casa é mobiliada. É simples, mas é o começo... podemos começar desde o início. Do seu jeito! - Disse ele, segurando as mãos da mãe.
- Obrigada, filho. Eu não sei o que seria sem você! - Seus olhos encheram-se de lágrimas.
- Não agradeça. - Sussurrou Shawn, aproximando-se dela e voltando a abraçá-la.
Senti a necessidade de ficar em silêncio todo esse tempo. Não posso me intrometer nesses assuntos, ainda mais tão íntimos da família.
- Liga pra Aaliyah, e vamos embora. - Shawn falou contente.
Todos nos entreolhamos e sorrimos.
Eu estava feliz com tudo isso. Finalmente, a partir de agora. Era apenas nós dois. Sem Manuel. Sem April.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª T
FanfictionNão consigo ver quando estou caindo Me perdendo, mas então eu ouço você chamando Lá está você. There you are - Zayn SEGUNDA TEMPORADA - O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO | SHAWN MENDES P L Á G I O É C R I M E ! [concluída 23/07/19]