Capítulo 18

482 39 0
                                    

Melissa Dallas

Quando acordei, o pensamento de que eu iria embora hoje saltou em minha cabeça. Eu não sei porque fui tão rápida em aceitar essa proposta, mas agora não era hora de desistir.

Joguei as cobertas longe, coloquei os pés no chão e fui direto abrir o meu guarda-roupa. Tirei todas as minhas roupas, e tudo mais que eu precisasse que estava ali e coloquei em duas malas.

O que eu diria a minha família?

Oi! Estou indo embora pra Toronto família! Até mais.

Definitivamente não sei o que fazer.

Juntei todas as minhas maquiagens, em uma maleta e depois a coloquei em outra mala pequena, logo juntei todos os sapatos e também coloquei em uma mala.

Quando terminei de arrumar tudo, sentei-me cansada na minha cama. E sem conseguir evitar, minhas lágrimas estavam descendo pelas minhas bochechas.

Eu estava prestes a largar tudo novamente, pelo Shawn? O Shawn que me deixou sozinha em um momento tão delicado para nós dois?

Mas eu não posso o julgar, faria o mesmo pela minha família.

Essa era a última vez que eu iria me sentir sozinha nesta casa. Talvez depois de tudo, as coisas mudem e eu e Shawn possamos ficar juntos.

Depois de ter preparado tudo para a viagem, tomar banho e brincar um pouco com o Peter, peguei um táxi e fui para a casa dos meus pais.

Entrei na minha antiga casa, todos estavam na sala terminando de almoçar. Inclusive Shawn. Vê-lo agora fez minhas pernas quase ficarem bambas de nervosismo.

Seus olhos se encontram com os meus e ele sorriu levemente, tentando me passar conforto. Caminhei até a mesa e sentei-me em frente a Shawn e ao lado de minha mãe.

- Bom dia, meu amor. - Cumprimentou minha mãe.

- Bom dia. - Suspirei.

Todos me deram um leve aceno, já que estavam com a boca cheia.

Logo que terminei de comer, eu estava me sentindo sufocada com aquilo dentro de mim, eu precisava contar a minha família que estou indo embora.

- Eu preciso contar uma coisa. - Comecei.

- Está grávida? - Minha mãe olhou rapidamente para mim.

Meu peito apertou, ao mesmo tempo que minhas bochechas coraram e eu me encolhi na cadeira.

- Não... - Respondi baixo.

Olhei para Shawn, seu semblante parecia triste, provavelmente lembrou de quando íamos ter um filho.

- Eu estou indo para faculdade em Toronto. - Falei.

Todos que estavam batendo com os talheres em seus pratos enquanto comiam pararam e ficaram em silêncio. Minha mãe observou-me com dúvida.

- Isso é sério, Melissa? - O rosto da minha mãe se iluminou.

- Muito sério. - Respondi, batendo-me mentalmente por estar mentindo.

- E quando você vai? - Perguntou meu pai dessa vez.

- Hoje à noite. - Respondi.

Todos novamente ficaram em silêncio. Minha mãe estava com uma expressão de incredulidade.

- Você não está falando sério... - Ela finalmente falou.

- Eu to sim, mãe. - Respondi.

- Como vou saber que isso é verdade? - Ela cruzou os braços e levantou as sobrancelhas, parecendo desafiar.

Olhei para Shawn, em dúvida sobre o que dizer, nós não tínhamos nenhuma prova.

- Senhora Mary, quando Melissa foi a universidade, deixou o endereço da minha casa para receber a carta. - Respondeu Shawn.

- Isso não é o bastante para eu simplesmente deixar a minha filha ir embora do país. - Ela respondeu, séria.

- Eu tenho a foto da carta, se quiser ver... - Shawn deu de ombros.

Minha mãe se apoiou na mesa, incentivando Shawn a mostrar a foto. Então, ele tirou seu celular do bolso da sua calça e procurou pela foto. Shawn virou o seu celular para o lado da minha mãe que imediatamente o pegou nas mãos.

Meu corpo ficou tenso, eu nem sabia que Shawn havia feito isso, e isso me deixava cada vez mais nervosa.

Shawn me olhou, e assentiu levemente com a cabeça, me deixando um pouco mais tranquila.

O silêncio da minha mãe me deixava aflita, e ela não estava nem percebendo isso.

- Meus parabéns, meu amor! - Ela sorriu, sinceramente.

Isso me tranquilizou da cabeça aos pés.

Ela me puxou para um abraço, e em movimentos rápidos todos os meus familiares se aproximaram e me abraçaram também, formando um abraço em grupo.

Shawn não tirou os olhos de mim, procurando uma reação, uma expressão que entregasse o sentimento que está aqui dentro.

As lágrimas insistiram em cair pelo meu rosto, Shawn ficou preocupado, mas minha família ainda pensava que aquilo era pela felicidade. Mas estava um pouco longe de ser disso.

Quando eles me soltaram, voltaram aos seus lugares e eu permaneci quieta em meu lugar, até a vontade de comer o doce tinha perdido.

- Hoje iremos aproveitar ao máximo com você, Mel! - Falou meu pai.

- Vamos sim! - Sorri.

E quando já estava tudo normal novamente, disfarcei indo ao meu quarto. Sentei no chão e deixei que as lágrimas voltassem. Eu precisava relaxar e tirar tudo isso sair para fora.

Ouvi três batidas na porta, tirando minha atenção do choro, fazendo que eu levante e rapidamente limpe as lágrimas, logo esfregando elas nas minhas pernas, para ninguém perceber. Eu abri e Shawn estava ali, com as mãos nos bolsos da calça e sua expressão triste, igual a minha.

Ele não esperou a minha permissão para entrar, só andou até dentro do meu quarto e fechou a porta. Ele sabe que eu estava chorando.

Só de vê-lo aqui, novamente meus olhos encheram-se de lágrimas. Shawn se aproximou segurou meu rosto e olhou em meus olhos.

- Eu estou fazendo isso por nós. - Ele falou. - Mas eu entendo se quiser desistir.

Eu suspirei, sentindo as lágrimas já descerem até a minha boca. Shawn não se afastou de mim, nem por um segundo.

- Você não irá se arrepender, Mel. - Ele assegurou. - Eu sei que você está pensando no que aconteceu a dois anos atrás. Mas eu te garanto que você não irá se arrepender!

- Tudo bem. - Apenas respondi isso. - Iremos fazer isso mesmo? - Perguntei.

- Iremos sim, eu não aguento mais estar longe de você. - Ele respondeu, encostando nossas testas.

Logo, fez com que eu saísse do meu quarto, fomos em direção da minha família e preparamos nossa tarde juntos.

O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª TOnde histórias criam vida. Descubra agora