Melissa Dallas
Eu não sei dizer o que foi pior, quando Shawn foi embora e não avisou, ou agora que eu pude ver com os meus próprios olhos ele sair daqui.
Depois que almocei eu só queria ficar sozinha. Mas eu sei que em poucos minutos Cameron estaria aqui me questionando todo o ocorrido.
E foi exatamente isso que aconteceu.
- Como você tá? - Ele perguntou, deitando-se na cama em minha frente apoiando seu rosto na sua mão.
- Bem... - Olhei para baixo, enquanto brincava com meus dedos.
- Não, você não está, Mel...
- É difícil! Eu não pretendia que tudo isso tivesse acontecido logo nas minhas férias, entendeu?
- Sim, eu sei que você jamais iria imaginar isso, mas as coisas acontecem e você não pode mudar isso agora. - Ele segurou minha mão.
- E mesmo depois de tudo, eu ainda tinha esperanças de que depois de tudo isso que aconteceu nessas férias, nós voltaríamos!
- O que ele disse a você? - Arqueou as sobrancelhas.
- Que não queria mais me colocar nessa história, porque já sofremos demais com tudo isso. - Respondi.
- Mas ele está certo, não está?
- Eu sei que está... Mas como ficarei longe dele novamente?
- Do mesmo jeito que você se recuperou a dois anos atrás. Bola pra frente, tenta conhecer outra pessoa, fazer coisas diferentes...
- Eu não sei se consigo... - Funguei.
- É óbvio que você consegue, eu acredito que tudo isso vai passar e você vai voltar a se sentir bem, mas com outra pessoa. - Ele apertou minha mão de leve e sorriu fraco.
Ele estava certo, mas isso não quer dizer que seja o que eu quero. Muito pelo contrário, minha única vontade agora era de ir atrás de Shawn.
Mas eu precisava seguir em frente, o mundo não vai ficar parado só para mim, o tempo vai passar, eu vou amadurecer e preciso de uma companhia. Isso me faria bem mesmo.
Depois que Cameron saiu do meu quarto, eu decidi dormir novamente.
[...]
Passear na praia faria bem pra mim, então decidi vestir um biquíni, coloquei um vestido por cima, um óculos de sol e fui caminhando até lá.
Sentei afastada das pessoas que estavam aglomeradas, senti meu corpo relaxar quando olhei fixamente para o mar. Realmente isso era tudo que eu estava precisando.
Em um movimento rápido vi alguém sentar ao meu lado, olhei, esperando que fosse Shawn e que tivesse desistido de ir embora. Mas não era ele, mas era uma pessoa que eu precisava também, Laura.
- Eu sinto muito, Mel. - Ela falou de um jeito sincero. - Eu não queria te abandonar, mas eu estava tendo o meu tempo, pois estava muito chateada com você.
- Eu sei, e tudo bem! - Assenti. - Eu só estava me sentindo sozinha.
- Saiba que não está! E eu não devo escolher com quem você deve se relacionar, você já sofreu demais quando isso aconteceu e seu irmão não apoiava. Não vou deixar isso acontecer de novo.
- Nem precisa se preocupar. Shawn foi embora e nós não iremos ter mais nada. - Dei de ombros, fingindo não estar me importante.
- Sério? - Ela pareceu estar surpresa. - Eu até achei que estivesse rolando algo de novo.
- Eu achava que ia rolar, mas não. Ele foi embora hoje pela manhã e só vai nos visitar daqui a um tempo.
- Mas não fique assim, talvez isso mude. Eu sei que você ainda o ama, e também acho que ele te ama.
- Mas isso não quer dizer que possamos ficar juntos. - Suspirei, olhando para o mar.
Isso já estava até dramático demais.
- Por quê? - Perguntou Laura.
- Ele não quer fazer eu sofrer de novo, com toda essa história de April e de seu pai. - Dei de ombros.
Bom, isso não podia me afetar tanto, eu sei. Mas desde que vi Shawn novamente, percebi que eu nunca havia o esquecido, ou parado de sentir o que sinto por ele. É algo muito grande, que nem eu sabia que sentia.
Tentei concentrar-me várias vezes para esquecer esse assunto, para provar a mim mesma que eu não sentia mais nada, mas isso não era possível, porque realmente eu sentia e sinto.
Eu e minha melhor amiga nos apoiamos nos cotovelos e deixamos o sol pegar em todo nosso corpo, enquanto mantínhamos uma conversa normal e aleatória, totalmente diferente do assunto anterior.
- Quando vamos embora? - Perguntei.
Minha melhor amiga estava mais por dentro dos assuntos da minha família do que eu.
- Nessa madrugada. - Respondeu.
Ufa! Finalmente vamos para casa, talvez seja melhor mesmo.
Depois de um tempo na praia, decidimos voltar para casa dos meus tios para aproveitarmos um pouco com eles.
[...]
Nos sentamos na mesa para jantar, lasanha, a minha comida preferida, como forma de despedida que meus tios preparam para nós.
- Gostou, Mel? - Perguntou minha tia.
- Sim, está maravilhosa, tia! - Suspirei.
- Que bom, se quiser daqui uns dias nós vamos até o Rio para fazer uma dessas para vocês de novo. - Ela sorriu.
- Seria meu sonho? - Soltei uma risada, fazendo meus familiares rirem também.
- Mel... - Meu tio falou. - Pode me responder uma coisa?
Eu assenti, bebendo meu refrigerante.
- O Shawn... - Já gelei com o começo da frase. - Ele foi seu namorado?
Quase me afoguei, mas disfarcei. Olhei para meus pais, meu irmão e minha melhor amiga.
- Ele foi meu noivo. - Respondi, com receio.
Meu tio arqueou as sobrancelhas, enquanto mastigava.
- Noivo? - Perguntou minha tia, surpresa.
- Sim... - Assenti enquanto respondia.
- Então quer dizer que... - Ela tentou falar, mas ficou calada.
Eu sabia o que ela queria dizer.
- Sim, ele era o pai do meu filho. - Respondi, um pouco mais seca.
E não tinha como não ser, mesmo que tivesse passado dois anos, aquele era um assunto delicado ainda.
- Oh. - Ela soltou.
- - Eu sinto muito, Mel... - Falou meu tio.
- Tudo bem...
Eu sabia que ele estava se desculpando por ter chegado nesse assunto, e também por ter atirado em Shawn. Mas ele não tinha como saber que aquele era o meu ex noivo e pai do filho que eu quase tive.
O clima ficou meio estranho, eu notei, e aposto que o resto da minha família também.
- Bom, mas vamos deixar isso pra lá. Hoje é o nosso último dia aqui nessa cidade, devemos aproveitar. - Falou Cameron.
Ele estava certo e todos nós concordamos e voltamos a comer normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª T
FanfictionNão consigo ver quando estou caindo Me perdendo, mas então eu ouço você chamando Lá está você. There you are - Zayn SEGUNDA TEMPORADA - O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO | SHAWN MENDES P L Á G I O É C R I M E ! [concluída 23/07/19]