Shawn Mendes
Acordar e ver Melissa ali ao meu lado ainda, me observando foi ótimo. Nos desejamos bom dia e ficamos em silêncio até a médica chegar para ver como eu estou.
— Como o mocinho se comportou? — Brincou ela, olhando para Melissa.
Melissa me olhou e levantou as sobrancelhas, dando risada.
— Ele está bem calmo — Ela sorriu assentindo enquanto falava.
— Que bom, está se recuperando bem — Ela mexeu em algumas coisas perto dessa cama de hospital e sorriu para mim. — Quem sabe até o final de semana você já vá para casa!
E ufa! Eu respirei aliviado. Dois dias só nesse lugar, já me fizeram entrar num tédio enorme. Mas isso nem parecia importar para Melissa, que continuava ali sentada na cadeira, com um sorriso no rosto olhando para a médica.
Sinto que perturbei demais as suas férias, e mesmo que eu nem saiba o que ela tem feito, se trabalha, se estuda... Ela merecia aproveitar suas férias e descansar.
A médica se retirou do quarto, mas não sem antes se despedir de nós com um sorriso simpático nos lábios.
Ficamos um pouco em silêncio, até que Melissa resolve falar.
— Você pensa em fazer alguma coisa para o meu tio? — Ela se encolheu. — Tipo, se vingar?
Parei para pensar um pouquinho e olhei para meus curativos.
Não, eu não faria nada de mau para ele, ainda mais para uma pessoa da família de Melissa, prejudicar aquela família novamente eu não seria capaz de fazer.
Achei uma decisão extrema da parte dele, mas se eu tivesse em seu lugar, talvez também acharia que fosse um ladrão que tivesse invadido minha casa. Eu iria proteger minha família também, não sei se atiraria, mas os protegeria sim.
— Não — Respondi. — Não faria mal para a sua família novamente — Completei.
Melissa tranquilizou seu semblante e assentiu, logo procurando outra coisa para olhar.
É estranho pensar no que aconteceu e Melissa ainda estar do meu lado, mesmo depois de tudo. Ela parece nem lembrar do que aconteceu, mas eu sei que ela pensa em todo instante.
— Me desculpa? — Soltei sem que Melissa esperasse. — Por tudo o que te fiz passar...
Seu olhar cai sobre o meu rapidamente. Melissa coloca uns fios de cabelo para trás da orelha, envergonhada.
— Shawn, não quero que pense nisso em um momento tão delicado, talvez você esteja falando isso por estar mexido com tudo isso que aconteceu com você — Ela falou.
Essas palavras doeram. Mas não a culpo por pensar desse jeito, até porque o que eu fiz talvez fosse um tanto imperdoável. Abandoná-la naquela situação e depois se desculpar talvez não seja muito normal.
— Se soubesse o quanto eu pensei nisso você não estaria falando isso. Você não imagina o quanto eu sou amargamente arrependido! — Eu disse, olhando em seus olhos, lhe mostrando a verdade.
E isso realmente era verdade. Depois que voltei para Toronto, eu não passei um dia sem lembrar dela e até derramar algumas lágrimas antes de dormir.
FLASHBACK ON
Cheguei em minha casa de surpresa, ou melhor, na casa dos meus pais. Abri a porta e deixei minhas malas no lado do sofá.
Caminhei até a cozinha, onde sabia que minha mãe estaria, e a esse horário, Aaliyah também.
Avistei as duas tomando café da manhã e senti um pouco de nostalgia, de vê-las quando levantava para ir para escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª T
FanfictionNão consigo ver quando estou caindo Me perdendo, mas então eu ouço você chamando Lá está você. There you are - Zayn SEGUNDA TEMPORADA - O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO | SHAWN MENDES P L Á G I O É C R I M E ! [concluída 23/07/19]