Capítulo 33

419 35 0
                                    

Melissa Dallas

Tentei manter a calma, assim que a porta da minha casa foi aberta pela minha mãe. Ela olhou para nós dois, com uma expressão de dúvida. Provavelmente se perguntando o porquê de estarmos aqui, logo agora.

Shawn apertou minha cintura, tentando me confortar para agir normalmente e conseguir dar um passo à frente.

- Filha, que surpresa! - Ela falou entre um suspiro.

Aproximei-me sorrindo, indo abraçá-la. Assim que o fiz, caminhei para dentro. Na sala tive a visão de meu irmão, meu pai e minha irmã.

Depois de Shawn ter cumprimentado minha mãe, nós fomos dar oi para o resto da minha família que estavam entretidos vendo televisão.

Nos sentamos na sala também. Olhei para televisão e vi que estava dando a novela, o que me causou uma certa felicidade de vê-la, já que em Toronto eu não olhava.

- Podemos saber o porquê da visita repentina?

A voz da minha mãe tirou minha atenção da novela, fazendo virar-me para ver seu rosto preocupado.

- Bem... - Abaixei a cabeça e respirei fundo. - Não sei como dizer isso.

Shawn aproximou-se de mim e beijou a lateral da minha cabeça. Senti uma pontada de força ultrapassar meu corpo, e o que eu realmente precisava para poder falar.

Fico feliz por Shawn ter demonstrado isso na frente dos meus pais, sem se sentir mal por estar o fazendo.

Voltei a direção do meu olhar para os meus pais que estavam a minha frente. Não queria decepcionar eles novamente, e ainda envolvendo o Shawn nessa história, porém, era melhor dizer a verdade agora.

- Eu menti. - Falei. - Eu não fui para faculdade.

Minha mãe franziu a testa, meu pai abriu a boca e meu irmão, que estava brincando com Anna, parou imediatamente, para me olhar.

- Você gosta de guardar segredos e mentir, né Melissa? - Meu pai falou alto.

- É culpa minha. - Shawn interveio.

- Sempre é! - Minha mãe bufou.

Revirei os olhos.

- Antes de você julgar. Escuta. - Pedi.

Minha mãe fez uma cara de deboche, apoiando seu rosto na sua mão. Meu pai, permaneceu do mesmo jeito.

- Shawn me convidou para ajudá-lo a colocar seu pai na prisão. - Respondi.

O barulho de surpresa na sala foi nítido. Minha mãe franziu a testa e abriu a boca.

- Por que você queria prender seu pai? - Ela perguntou.

- Não apenas queria como já o coloquei na prisão. - Shawn respondeu calmamente.

- O quê? - Ela gritou, logo soltou uma risada sarcástica, como se não estivesse acreditando no que estava ouvindo. - Você não vê, Melissa? Olha o que o seu amor fez, acabou de prender seu pai e você está metida nisso!

- Vou dizer o porquê. - Shawn começou, gesticulando. - Primeiro: meu pai era traficante, dos pesados. Segundo: todo o tempo que teve Melissa por perto, ele a tratou mal e arruinou nosso relacionamento. Terceiro: ele estava traindo a minha mãe com a minha "ex namorada". - Shawn fez aspas com as mãos. - Acha mesmo que eu, sendo advogado, deixaria ele seguir sendo traficante e solto?

Todos ficaram sem palavras.

- Eu também não posso negar que o maior motivo que fiz isso, foi para poder ter uma relação tranquila com a Melissa. Para não decepcionar mais ela, nem vocês. A dois anos atrás a abandonei por culpa dele, e me arrependo. Porque foi tudo uma mentira. - Explicou. - Eu fiz isso para ter certeza que a Melissa seria feliz comigo, e sem nenhuma preocupação. Eu a amo, e preciso dela comigo. Não que eu precise provar isso a vocês, porque Melissa sabe o quanto a amo, mas não consideram essa uma grande prova de amor?

Assim como eu, minha mãe estava com seus olhos nitidamente marejados.

Nenhuma palavra foi dita, mas em um movimento rápido, minha mãe levantou e veio até Shawn. Abaixou-se e o abraçou forte.

Essa ação repentina, fez meu coração aquecer, e aos poucos a tensão do meu corpo sumir. Eu sabia que no fundo minha mãe o aceitaria.

- Obrigada Shawn. Por amar a Melissa a esse ponto. Desculpa por tudo que disse. Você não merece. - Ela falou, segurando o rosto dele.

Em seguida meu pai, abraçou Shawn também e deixou um beijo no topo da cabeça dele.

- Obrigado, Shawn. - Disse ele.

Meu irmão seguiu no mesmo lugar, com Anna em seu colo, mas falou:

- Não vou levantar, porque não me surpreendo. Sei o quanto Shawn é uma pessoa especial, e fico feliz por fazer a minha irmã feliz. - Disse Cameron, com um sorriso no rosto.

Soltamos uma risada calma, e logo, Shawn passou seu braço por cima do meu ombro e me levou para ele, deixando um beijo em meus cabelos.

- Eu te amo, Shawn.

O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª TOnde histórias criam vida. Descubra agora