Capítulo 19

531 38 1
                                    

Melissa Dallas

Quando meus pés pisaram em frente à casa de Shawn, senti que em segundos poderia cair. Eu estava tão fraca ao ponto de não querer me mover, por medo.

Respirei fundo, tentando recompor minhas forças, recompor minha coragem, a qual me trouxe até aqui. E agora, só restava seguir o que eu comecei.

Quando Shawn chegou atrás de mim, com mais duas de minhas malas arrastando pelo chão, o olhei e forcei um sorriso, tentando transparecer tranquilidade.

- Tá tudo bem... - Ele assegurou, tocando meu braço.

O olhei, assenti enquanto suspirava. Shawn passou a deixar sua mão em minhas costas e me conduziu até a entrada da sua casa, enquanto tinha duas malas carregando por uma mão só.

A casa de Shawn estava totalmente diferente da última vez em que estive aqui. Ela estava reformada, em um estilo mais moderno, com vidros e algumas decorações com cores mais vibrantes na sala. Está linda.

- Shawn... - Sussurrei, ao seu lado.

- Oi?

- Não sei se estou preparada para ver seus pais, podemos esperar e ir para outro lugar?

Ele riu levemente.

- Ir pra outro lugar pra quê? - Perguntou, sorrindo. - Essa casa é minha agora, eles moram do outro lado da cidade. - Respondeu.

Aquilo me deixou tranquila.

Nós nos sentamos no sofá e Shawn virou seu corpo para poder me ver de frente, eu fiz o mesmo.

- Não podemos chegar e descansar agora. Devemos repassar tudo o que temos que fazer para conseguir pegar ele. - Ele começou a falar.

- Sim, pode falar. - Suspirei.

- Primeiro: ninguém da minha família pode saber que está nesta cidade, muito menos morando comigo. - Falou. - Segundo: Quando sairmos, devemos ser discretos, você até poderia usar algum disfarce se isso não te incomodar, é claro. - Shawn levantou as mãos em um gesto.

- Espera aí! Quer que eu coloque uma peruca quando sair de casa? - Perguntei, incrédula.

Shawn não conseguiu responder, ficou em silêncio.

- Tudo bem se não quiser, mas é muito arriscado e você sabe como o meu pai é. - Ele alertou.

- Você tá certo, me desculpa, eu posso fazer isso. - Respondi lembrando do porquê estar aqui.

- Tudo bem. - Respondeu. - Eu já tenho tudo que precisamos pronto, e a sua peruca está guardada. - Ele ri, arranca uma risada fraca minha também.

- Pode me mostrar onde eu vou dormir? Quero organizar as minhas coisas. - Pedi.

Shawn assentiu instantaneamente, levantou e fez com que eu o seguisse até o quarto. Caminhamos pelo longo corredor, a porta do quarto de onde ficaria era ao lado do de Shawn.

O quarto de hóspedes me deixa confortável apenas por ser simples e cômodo. Atrás da cama se encontra uma janela enorme em que a luz do dia bate perfeitamente sobre a cama e boa parte do quarto.

Shawn me deixou sozinha novamente, provavelmente foi buscar as minhas malas. Eu sentei na cama enorme e senti o fofo do colchão, começando a relaxar meu corpo.

- Pode colocar suas roupas neste guarda-roupa, aqui pode colocar seus sapatos. - Ele apontou para a pequena sapateira ao lado da porta, fazendo-me olhar. - Quer ajuda?

- Não, obrigada, Shawn. Só preciso de um favorzinho. - Falei, Shawn assentiu. - Por favor, enquanto eu arrumo tudo isso, pode dar comida a Peter?

O melhor amigo do meu irmão - Shawn Mendes | 2ª TOnde histórias criam vida. Descubra agora