- Reunião?- Paula falou adentrando a casa de Mariana e vendo os cinco amigos reunidos.
- A gente tinha marcado o jantar, lembra, amor?- Rafael perguntou indo até a morena e lhe dando um selinho.
- Esse trabalho tá me deixando tão confusa- suspirou e foi até os amigos beijando o rosto dos quatro- Acho que envelheci uns quatro anos só nesses dois meses que fiquei trabalhando aqui.
- Agora você se igualou a nós- Rafael brincou a abraçando por trás.
- Você continua linda, amiga. Só tá com uma ruguinha aqui- Mariana falou divertida apontando para o local entre as sobrancelhas.
- É de indignação- revirou os olhos e ajeitou o óculos no rosto- Se importam se eu ir tomar um banho rapidinho?
- Claro que não. Vai lá- Samanta sorriu para a amiga.
- Pode deixar que eu cuido pra ninguém passar pra lá, amor.
A morena se dirigiu para o quarto.
- É tão ruim assim?- Danillo perguntou se referindo ao emprego da outra.
- Pelo que ela relata, parece ser bem ruim mesmo- Breno disse- Eu imagino o próprio hospício.
- Ela é a única mulher que trabalha lá, né?- Mariana perguntou.
- Naquele setor, sim- Rafael falou- É a única mulher que tem acesso àquela sala.
- Mas pelo menos os caras respeitam ela, né?- o loiro disse- Podem fazer o que for, mas ela tem uma voz ativa lá dentro.
- Não sei, ela não me fala sobre isso- Rafa olhou para o amigo um pouco intrigado por ele saber mais do que acontecia com sua namorada do que ele.
Eles ficaram conversando sobre diversos assuntos e então Paula voltou para a sala com um vestido larguinho e com chinelo.
- Desculpa, gente, não to com disposição pra me arrumar- se sentou ao lado do namorado no sofá- Você quer que eu faça algo, Mari?- perguntou em relação ao jantar.
- A gente vai pedir uma pizza na verdade, Paulinha- a outra revelou.
- Ótimo, porque hoje eu to exausta- fechou os olhos- Hoje eu vou me deitar na cama e apagar.
- Oh, amor, nem brinca com uma coisa dessas- a fala de Rafael fez os outros rirem e a morena lhe dar um tapa.
Eles ficaram conversando por um tempo e logo pediram a pizza.
- Você não pensa em ter filhos, Breno?- Samanta perguntou para o loiro.
- Não. É muita responsabilidade, não sei se daria conta de criar alguém- disse sincero.
- E casamento?- foi a vez de Mari.
- Menos ainda- deu uma risadinha- Sou muito egoísta com relação às minhas coisas, não gostaria de dividir elas com ninguém.
- Já que entramos nesse assunto- Danillo falou se ajeitando no sofá- Eu preciso fazer essa pergunta porque já tá me sufocando- olhou para o casal sentado no sofá ao lado- Quando vocês vão casar? Já estão juntos há anos e nada!
Paula apenas deu uma risadinha com a pergunta, mas não falou nada.
- Acho que nunca- Rafael respondeu.
- Para de enrolar a menina, Rafa- Mariana jogou um almofada nele.
- Eu não to enrolando ninguém, isso foi hm consenso!- se defendeu- A Paulinha nunca quis casar e nem ter filhos, e deixou isso bem claro no início do nosso namoro. Então eu aceitei a opção dela.
Todos ficaram chocados com a revelação já que sempre acharam que era Rafael quem não queria dar o passo para o casamento.
- E esse tempo todo eu fiquei julgando o Rafael na minha mente- Mariana falou boquiaberta.
- Não foi só na sua mente. Você falava alto também- Danillo a corrigiu recebendo um olhar ameaçador.
- Isso realmente me pegou de surpresa- Samanta olhou assustada para os dois.
- O que tem de tão ruim em não querer casar e ter filhos?- Paula perguntou não entendendo a reação dos amigos.
- Não tem problema nenhum- Breno, o que parecia menos afetado já que já sabia desse pensamento da outra, explicou- Só que, já você sempre foi toda delicadinha e bonitinha, eles acharam que esse era seu sonho de infância.
- Você já sabia?- Mari olhou para o amigo e ele assentiu com a cabeça- E deixava a gente falar mal do Rafael sem dizer uma palavra?- deu um tapa nele.
- Eu não tenho nada a ver com isso- falou rindo enquanto a outra batia com uma almofada nele.
- Então vocês nunca vão formar uma família?- Samanta ainda tinha o mesmo olhar para o casal.
- Nós já somos uma família- o homem disse- Só nós dois.
- Eu lembro que você vivia falando sobre ter filhos na faculdade- a mulher olhou para o amigo- Isso não te afeta?
- Eu tinha que escolher, ficar com a mulher que eu amo ou ter filhos. Eu escolhi ela- sorriu para a namorada.
- Isso nem deveria causar esse alvoroço todo- Paula disse se levantando- É uma escolha, ponto final. Vamos mudar de assunto.
Ela foi para a cozinha.
- Acha que ela vai ficar brava por causa da nossa reação?- Mariana perguntou para o outro.
- Não. Eu entendo a reação de vocês, só que ela não gosta de ficar falando sobre isso- revelou- Ela odeia que as pessoas deem palpite na nossa vida.
- Então não vamos falar mais- Samanta constatou.
Pouco tempo depois a pizza chegou e então eles foram comer.
- Você parece um animal comendo- Paula falou para Breno ao ver o loiro pegar o nono pedaço de pizza.
- Olha o meu tamanho, minha filha! Eu preciso comer bastante pra me sustentar.
- Você queima isso na academia depois?- Mariana perguntou.
- Com certeza- a morena respondeu por ele- Por que se não ele teria no mínimo 200 quilos- falou fazendo o homem mostrar o dedo do meio para ela- Sua herança deve ter sido bem grande pra sustentar o monstro que vive dentro de você.
- Rafael, eu vou jogar a pizza na cara da sua namorada- brincou fazendo a morena rir- Eu treino demais, por isso como demais. Preciso repor minhas energias. E você? Quanto tempo não vai pra academia?
- Desde que cheguei aqui- revelou suspirando- To precisando voltar.
- Tá mesmo- implicou olhando para o corpo dela.
- Vai a merda- foi a vez dela de mostrar o dedo do meio.
O jantar seguiu de maneira tranquila. Os amigos conversaram de forma descontraída, sempre se implicando quando possível, assim como era na época da faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find You Again
FanfictionAmigos da faculdade se reúnem após um tempo e acontecimentos podem vir a mudar o rumo de suas vidas. •Baseada na série "Friend From College"