- Como é?- Mariana perguntou surpresa
Todos tinham uma expressão espantada.
- Isso mesmo que entenderam. Nós vamos ter um filho juntos- Breno completou sorrindo para a namorada e se levantou indo até ela.
- Finalmente vou ter um netinho!- Kelly disse animada e se levantou da cadeira indo até a filha e a abraçando- Como eu não tinha reparado nisso?- acariciou a barriga saliente da morena- Bem que eu vi que vocês dois tinham um brilho diferente no olhar.
- Parabéns, meu amor- Luiz abraçou a filha com força- Pode contar comigo e com a sua mãe para tudo.
Eles também cumprimentaram Breno e o parabenizaram.
- Quem diria, hein?- Maria Olívia se aproximou e abraçou o filho- Não esperava que você seria o primeiro a me dar um neto. Essa menina mexeu mesmo com você- falou feliz e logo pôs a mão na barriga da nora- Já tá grandinha! Quantos meses?
- Quase quatro- disse feliz com a reação que seus familiares tiveram.
- A gente tá atrasado mesmo, hein, Danillo?- Mariana brincou e logo se aproximou abraçando o casal de uma vez só- Foi uma surpresa, mas eu estou muito feliz e ansiosa pra conhecer essa fofura que vai ser o bebezinho de vocês.
- Vocês realmente sabem como surpreender, né?- Danillo disse em um tom divertido e o casal riu- Espero ser padrinho hein- semicerrou os olhos e logo abraçou os dois- Parabéns. Podem contar comigo pra tudo também.
Samanta se levantou e foi até o casal também enquanto os outros discutiam a gravidez e o fato de ninguém ter reparado a barriguinha que Paula já exibia.
- Eu to muito feliz por vocês. De verdade- sorriu para os amigos- É bem nítido a felicidade estampada nas expressões de vocês.
- Obrigada- Paula sorriu e Breno apenas assentiu com a cabeça.
A morena desviou o olhar para o homem que estava na mesa. Ele tinha um olhar perdido e longe, claramente estava pensando em algo muito profundo.
- Tá tudo bem com ele?- perguntou para Samanta.
- Ele deve estar um pouco surpreso com a notícia, mas daqui a pouco passa- sorriu simpática e se aproximou dos demais.
- Eu vou servir a sobremesa, gente!- ela anunciou e foi para a cozinha.
Enquanto pegava o doce na geladeira sentiu outra presença na cozinha.
- Amor, pega os pratinhos pra mim, por favor- pediu achando que era o loiro- Se puder pegar os talheres também.
- Onde fica?- apenas quando ouviu aquela voz que tanto conhecia percebeu que não era seu amor atual.
- Rafa?- o apelido saiu de maneira espontânea enquanto ela se virava e encontrava os olhos azuis do homem focados em si.
- Por quê?- foi a única coisa que ele disse enquanto exibia uma mágoa imensa nos olhos cor de mar.
- O quê?- perguntou um pouco confusa, mas logo entendeu do que se tratava- Isso é sobre a minha gravidez?
- O que faltou eu fazer pra você querer ter um filho comigo?- a voz quebrada vez o coração dela acelerar- Eu não era bom o suficiente? Me desculpa!
- Não! Não é isso- ela largou o doce na bancada e se aproximou do homem- Não é questão de ser bom ou não, mas foi só com o Breno que eu senti essa confiança, sabe? Eu realmente senti vontade de ter filhos. Não saberia explicar o porquê.
- Ele é melhor que eu?- limpou a lágrima solitária que escorreu pelo seu rosto.
- Eu não gosto de comparar. Os dois são bons a sua maneira, mas agora ele é o cara que tá comigo. Você teve sua chance e desperdiçou, mas tenho certeza que já reconstruiu sua vida assim como eu fiz com a minha- deu um pequeno sorriso.
- Me desculpa por não ter sido suficiente pra você- olhou para o chão- Você é mulher demais para um cara como eu e é nítido como o Breno sabe aproveitar a grande mulher que tem ao lado- suspirou- Eu quero muito que você seja feliz, Paulinha, mesmo que a sua felicidade seja longe de mim.
- A gente não precisa ficar longe- se aproximou e passou a mão pelo seu braço chamando seu olhar novamente- Em nome de todos os anos que passamos juntos, acho que merecemos pelo menos uma amizade. Não acha?
- Eu fui um idiota com você e nem cheguei a me desculpar dignamente por isso- segurou as duas mãos dela e olhou em seus olhos- Você me perdoa por tudo que eu te fiz passar?
- É claro que eu perdoo, vem aqui- puxou o homem e lhe deu um abraço- Eu gosto muito de você. Eu sei que você é uma pessoa boa.
- Mor, eu nem vi...- Breno chegou na cozinha e a cena que presenciou acabou com sua frase.
- O que foi, amor?- Paula perguntou separando o abraço de Rafael.
- Eu nem me liguei que você tinha vindo pegar o doce, aí vim oferecer ajuda agora- disse entrando na cozinha.
Paula e Rafael trocaram olhares rápidos e então eles pegaram tudo e foram para a área novamente.
Todos comeram a sobremesa e, após um tempo, eles começaram a se despedir e ir embora para suas casas.
- Eu to cansada- Paula disse se atirando na cama depois que eles terminaram de arrumar tudo lá embaixo e recolher as coisas.
- Quer uma massagem?- o homem perguntou puxando seu pé e retirando o sapato, então iniciando uma massagem.
- Tudo que eu precisava- disse fechando os olhos pelo alívio que sentiu-Você não ficou bravo, né, amor?
- Por quê?- perguntou confuso.
- Pelo abraço que eu tava dando no Rafael quando você chegou.
- Deveria? Não vi nada demais- falou sincero.
- Não. A gente tava só acertando tudo que ficou pendente e resolvemos todos os problemas que tivemos- explicou- Nosso abraço foi como um acordo de paz.
- Que bom, mor- sorriu olhando nos olhos dela- Eu até pensei que ele ia dar um chilique quando soubesse do nosso bebê, mas pelo visto ele amadureceu bastante- comentou.
- Sim. Acho que esse relacionamento dele com a Samanta tá fazendo bem pra ele.
O loiro parou de massagear o pé da namorada e tirou o sapato do outro pé dela, logo tirando sua própria camisa, sapato e calça, deitando ao lado dela.
- O que o senhor está fazendo? A gente tem que tomar banho ainda.
- Ah, não, Paulinha- resmungou- Eu to morrendo de sono e to vendo nos seus olhinhos que você também tá. A gente pode matar o banho só hoje.
- É seu pai que tá vindo com ideia errada, viu, filho?- falou com a própria barriga e Breno sorriu encantado com a cena.
- A mamãe que é muito chata- deu um beijo na barriga- Tira esse vestido e vem dormir comigo, vem.
A morena fez o que o namorado pediu e se deitou sentindo ele a abraçar por trás.
- Descansa bem, meu amor- beijou a parte de trás do pescoço dela.
- Você também- acariciou a mão dele que estava em sua barriga- A gente te ama.
- Eu também amo vocês- e assim eles adormeceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find You Again
Hayran KurguAmigos da faculdade se reúnem após um tempo e acontecimentos podem vir a mudar o rumo de suas vidas. •Baseada na série "Friend From College"