Capítulo 12

466 37 12
                                    

Paula abriu seus olhos pela manhã e enxergou o homem sentado em uma poltrona a observando.

- Você passou a noite aqui?- ela passou a mãos nos olhos.

- Não- Breno respondeu- Fui embora quando você dormiu e resolvi voltar com algo pra você comer- apontou para a mesa que tinha um copo com café e um saco com pães de queijo- Queria ter trazido mais, mas a padaria recém tinha aberto, então...

- Eu nem estou com fome na verdade- ela se sentou na cama e ajeitou os fios escuros- Mas obrigada.

- Você não tá com fome, mas vai comer mesmo assim- arqueou as sobrancelhas- Não pode ficar de estômago vazio.

- Eu não to a fim de fazer nada hoje- suspirou.

- Mas isso não vai acontecer- ele se levantou e foi até ela- Toma um banho pra despertar e depois você come.

A morena revirou os olhos e se levantou da cama encarando o outro.

- Vai, por favor- ele acariciou o rosto dela.

- Eu não tenho nem roupa pra pôr- ela olhou para a camisa social que ela vestia.

Era isso que Breno havia deixado para que a mulher pudesse dormir de maneira confortável.

- Eu passei lá no seu apartamento e peguei algumas roupas suas- apontou para a mala ao lado da cama.

- Como ele tá?- perguntou mordendo o lábio inferior.

- Ele não merece a sua preocupação- foi até a mala e a pôs encima da cama- Agora vai tomar um banho logo e para de ficar pensando nele.

A morena suspirou, foi até a mala pegando algumas roupas e se dirigiu até o banheiro. Alguns minutos depois ela saiu já vestindo sua roupa.

- Obrigada pela camisa- estendeu a roupa para ele.

- Nada- sorriu- Consegui uma gata no caminho só por estar só de blaser- brincou arrancando um sorriso dela.

- Só você mesmo pra me fazer sorrir em uma hora dessas- negou com a cabeça e foi até a mesa que estava seu café da manhã- Isso está cheirando bem demais- abriu o saquinho com pão de queijo.

- Estavam novinhos quando eu peguei, agora eu não sei mais- ele se sentou na poltrona e ficou observando a mulher comer na mesa- Já sabe o que vai fazer daqui pra frente?

- Minha vida segue normal. Eu não dependia dele pra nada mesmo- deu de ombros.

- Eu me refiro a onde você vai morar. Vai ficar em hotel ou vai procurar outro apê?

- Acho que vou ver se a Mari me aceita na casa dela de novo- olhou para o amigo- Não é nada fácil procurar apartamento.

- E a gente fez um projeto todo bonitinho- revirou os olhos- Aquele idiota estragou tudo.

- Pois é- suspirou- Mas você vai fazer de novo quando eu achar meu apartamento, né? E dessa vez eu faço questão de pagar.

- Até parece que eu vou cobrar algo de você né, Paula?- fez uma careta- Faço com prazer.

Ela terminou de comer e então pegou suas coisas.

- Um último favor no dia. Pode me largar na casa da Mari?- fez um bico.

- Na verdade eu vou ficar com você até ter certeza que arranjou um lugar pra ficar- segurou o rosto dela e sorriu- Agora vamos logo porque nem sei se a Mariana tá em casa.

Eles saíram do local e foram para a casa de Mariana no carro do loiro.

- Amiga- Mari disse ao abrir a porta e ver os dois do outro lado- Como você está?- a puxou para um abraço.

- Eu to bem- suspirou se sentindo incomodada- Posso te pedir um mega favor?- separou o abraço e mordeu o lábio inferior.

- Todos!

- Me deixa ficar na sua casa novamente?

- Não precisa nem pedir duas vezes!- sorriu e a abraçou.

- Bom, fico feliz que já tenha achado um lugar pra ficar- Breno sorriu e acariciou o ombro de Paula- Mas eu ainda assim vou ficar- adentrou a casa e fechou a porta.

- Eu preciso te falar uma coisa- Mariana falou nervosa e com os olhos fechados.

- Você já sabia, não é?- a voz mansa de Paula surpreendeu a outra.

- Como você sabe?- a olhou assustada.

- Vocês eram melhores amigas- deu de ombros- Era óbvio que não havia segredos.

- Me desculpe por não te falar nada, mas isso não era um problema meu e...

- Você não tinha direito de se meter... isso mesmo, está certa- sorriu- Isso não era problema seu.

- Obrigada por não ficar brava comigo- abraçou a outra novamente- E pode ficar o tempo que quiser na minha casa.

- Obrigada.

- O que acha de pegarmos suas roupas?- Breno falou com os braços cruzados.

- Eu não to com paciência pra falar com o Rafael.

- Ele tá na editora com o Dan, amiga- Mariana avisou.

- Então vamos lá- o loiro pegou a mão da morena e a puxou para fora da porta- Não acredito que ela deixou você ser enganada por todo esse tempo- disse apertando a direção.

- Você não fazia nem ideia de que isso acontecesse?- questionou o amigo.

- Jamais! Se algum dia eu desconfiasse, te alertaria, pode ter certeza disso- assegurou fazendo a morena sorrir.

Eles chegaram no apartamento e foram direto para o quarto.

- Pode pegar objetos decorativos também. Ele não merece essa decoração que você fez- Breno estava claramente irritado.

- Por que você está assim?- se aproximou dele e tocou em seu braço.

- Me deixa louco pensar que eles te fizeram de boba por tantos anos- suspirou- Eu tenho vontade de quebrar a cara do Rafael.

- Ele é seu amigo também...

- Não mais- virou de frente para ela- Ele morreu pra mim.

- Você é o melhor- sorriu e beijou seu rosto- Consegue até me fazer esquecer que tenho um chifre maior que esse prédio na cabeça.

O homem começou a rir e ela o acompanhou.

- Vamos terminar com isso logo que eu não quero mais nem olhar pra esse lugar.

Eles terminaram de pegar as coisas e então partiram para o carro novamente.

- E agora?- Breno falou enquanto dirigia.

- O que?- perguntou confusa.

- Eu sou o seu melhor amigo?- tinha um pequeno sorriso no canto dos lábios.

- Você é terrível, hein?- deu um sorrisinho- Não tenha dúvidas, você é meu melhor amigo!

- Agora eu não vou sair do seu pé. Quero te deixar ciente disso.

- Mais do que antes?

- Sim. Agora somos você e eu- piscou para a amiga- E eu vou te fazer esquecer completamente daquele traste.

- O que seria de mim se você não existisse?- ela tinha a cabeça apoiada no banco o olhando com um pequeno sorriso nos lábios.

O homem não falou nada, apenas a olhou sorrindo e logo voltou a sua atenção para a via.

Find You AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora