- Anda, Paula- Breno resmungou sonolento sentado na porta do banheiro- Eu vou mijar na calça.
- Você é apressado, moço- reclamou abrindo a porta e o fazendo cair para trás- Nem tomei banho direito.
- Não sei pra que fica três horas no banho- se levantou e entrou no local.
- Exagerado- reclamou ajeitando a toalha em volta do corpo e indo para o quarto.
Os dois terminaram de se arrumar, o homem no banheiro e a mulher no quarto, e então foram para a cozinha.
- Qual foi a última vez que você comprou o gás da cozinha?- questionou logo mordendo uma maçã.
- Faz uns seis meses já, eu acho- disse tentando se lembrar.
- Acha que precisa de outro logo?
- Não, eu mal usei. Dá pra mais um tempo ainda.
Os dois terminaram de comer e então saíram da casa para pegar o carro que estava estacionado no lado de fora, ao invés da garagem. Minutos depois eles chegaram ao supermercado.
- Onde a gente começa?- olhou assustado para o tanto de prateleiras do local.
- Vamos começar pelo começo- pegou um carrinho e pôs sua bolsa dentro- Carrega o carrinho que eu vou pegando as coisas.
Eles adentraram o local e então a morena começou a pegar tudo que era necessário.
- Você tem bastante produtos de limpeza, né?- questionou escolhendo alguns que ela gostava, principalmente para lavar sua roupa.
- Sim, eu nem uso. Ponho minhas roupa a lavar na lavanderia que tem lá no condomínio- revelou.
- A gente mora juntos há quatro dias e eu ainda não consegui te entender direito- falou fazendo o outro rir.
Eles seguiram por outros corredores.
- O que você gosta de comer?- questionou procurando o arroz de menor preço.
- Tudo, na verdade. Não tem nenhum prato que eu não goste.
- Você é um monstro- disse e o loiro deu um chute em sua perna.
- Para de graça.
- Uma dica, meu bem. Sempre procure pelos produtos mais baratos. Se tiver experiências ruins, aí você pode investir e um mais caro- explicou.
Cada coisa que Paula pegava ela falava a utilidade e a forma como o homem deveria escolher. Quando chegaram no hortifruti, ela começou a mostrar como se escolhia cada fruta, qual eram as melhores, as mais doces, qual situação seria a melhor de se usar.
- Como você sabe tudo isso?- perguntou enquanto empurrava o carrinho.
- Ah, eu sempre acompanhei a minha mãe quando ela ia ao mercado e, quando eu praticamente morava com o finado lá em Belo Horizonte, eu que fazia as compras. Então acabei aprendendo- informou dando de ombros.
- Adorei esse apelido carinhoso- falou rindo.
- Eu amei também- o acompanhou na risada.
Eles pegaram tudo que acharam necessário e então partiram para o caixa.
- Nós temos que passar na farmácia também- alertou enquanto estavam na fila.
- Pra que?
- Eu preciso comprar absorvente e também vi que suas camisinhas já estão acabando- falou surpreendendo o outro.
- Como você...
- Ficam na gaveta do banheiro, não tem como eu não ver. Minha escova fica ao lado delas.
- E pra você? Não vai comprar?- brincou a fazendo revirar os olhos.
Eles pagaram as compras e então partiram para a casa. O homem estacionou o carro em frente à sua residência e então eles desceram pegando as sacolas.
- E aí, vizinho?- duas mulheres pararam em frente à calçada da casa de Breno.
- Olá- disse simpático.
- Primeira vez que te vejo voltando das compras.
- A patroa não dá descanso- brincou.
- Não sabia que tinha casado, meus parabéns!- uma delas falou sorrindo.
- Muito obrigado- ele não tinha a mínima paciência pra ficar corrigindo- Ela se chama Paula, inclusive.
- Oi- a morena deu um pequeno sorriso.
- Bom, vamos seguir com a nossa caminhada. Tenham um bom dia!- uma delas disse e então continuaram andando.
- Agora o condomínio todo vai achar que eu casei- falou rindo enquanto entravam na casa.
- Por quê?- Paula questionou.
- Elas são duas fofoqueiras, adoram saber da vida dos outros pra espalhar por aí. Não gosto de dar muita trela porque elas vêm com uns assuntos que não me interessam em nada- explicou.
- Agora vai perder a mulherada, hein, Simões?- brincou largando as coisas na cozinha.
- Eu não me envolvo com ninguém daqui, tá doida?- rebateu fazendo a outra rir.
Eles terminaram de pegar as coisas e então as guardaram dentro dos armários, na geladeira e algumas na dispensa que tinha ao lado da lavanderia da casa.
- De hoje em diante eu lavo as nossas roupas, ok? Assim você não precisa ficar gastando dinheiro com lavanderia- a morena disse tirando os sapatos.
- Ou melhor. Você pode me ensinar como se mexe nessa máquina e eu ponho nossas roupa a lavar- forçou um largo sorriso- O que acha?
- Gosto da sua proatividade, sabia?- abraçou o pescoço do homem beijando seu rosto- Depois eu te mostro direitinho como se mexe ali, tá bom?
- Tá- ele pôs as mãos na cintura dela e sorriu.
Eles ficaram se olhando por tempo até a morena fechar os olhos.
- Ai, Breno- suspirou e passou seu nariz pelo dele se afastando- Você é cheiroso.
Ele mordeu o lábio inferior a observando. A vontade de beijar aqueles lábios grossos havia se intensificado naquele momento. Ela não deveria ter feito aquele movimento.
- Paula Carolina- disse em um tom de repreensão mordendo o lábio inferior e negando com a cabeça.
- Breno Simões- falou no mesmo tom e se virou um pouco o olhando por cima do ombro.
Ele se aproximou dela a passos curtos e parou com o corpo quase colado ao da morena.
- Cheirosa- disse baixinho enquanto passava o nariz pelo pescoço da outra.
Paula sentiu seu corpo se arrepiar e então viu o que estava acontecendo ali.
- Qual o cardápio de hoje, chefe?- perguntou para aquele clima se dispersar pelo ar.
- Hm... o que você quiser eu quero- disse afastando o corpo do dela- Só fazer que eu como.
A morena virou de frente para o homem e passou a mão pelo rosto.
- Acho que o sol afetou meu cérebro- negou com a cabeça passando por ele e indo para a cozinha.
Breno ficou parado no meio da sala com as mãos no bolso de sua calça enquanto tinha um sorriso safado em seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find You Again
Hayran KurguAmigos da faculdade se reúnem após um tempo e acontecimentos podem vir a mudar o rumo de suas vidas. •Baseada na série "Friend From College"