Paula chegou do trabalho e viu o carro branco estacionado em frente à casa de Mariana. Sorriu por já saber de quem se tratava.
- Você não tem uma vida a parte de mim não?- brincou quando o loiro desceu do carro e a seguiu até a porta.
- É... eu até tenho, mas cuidar da sua vida é mais interessante- falou adentrando a casa juntamente com a amiga.
- O que você fica fazendo no tempo que eu estou trabalhando?- largou a bolsa no sofá e tirou o blaser.
- Fico olhando para as paredes e contando as horas pra te ver de novo- brincou- História verídica!
- Tá bom- deu uma risadinha- Se o senhor não se importar, eu preciso tomar um banho.
- Ótimo- ele sorriu- Vamos sair pra jantar.
- Isso é um pedido?- arqueou as sobrancelhas.
- Na verdade é só um anúncio- deu de ombros- Não sabe interpretar textos?
- Abusado- mostrou o dedo do meio para o homem o fazendo rir.
- Tá bom- resmungou e se levantou- Você aceita ir jantar comigo?
- Eu to cansada- fez uma careta.
- Mas a gente vai jantar, não vai correr- encolheu os ombros.
- Você...- não completou a frase, apenas riu- Vou ir tomar banho.
Ela adentrou o corredor e o homem ficou na sala mexendo no celular.
- Oi, Breno- Mariana disse saindo da cozinha.
- Oi- disse sem olhar para ela- Só to esperando a Paula.
- Olha, apesar de você estar com raiva de mim, eu ainda te considero meu amigo. Então não precisa correr da minha casa quando eu aparecer- falou esperando alguma reação do homem, mas ele apenas seguiu olhando para o celular- Onde tá a Paulinha?- suspirou.
- Banho.
- Ela vai demorar?
- Quer que eu vá dar uma olhada?
A mulher revirou os olhos e se sentou no sofá. Ficaram ali por longos minutos até que Paula apareceu vestindo uma calça jeans, uma blusa social e um sapato de salto.
- Minha roupa tá adequada para o restaurante?- perguntou voltando para a sala- Hey, Mari!
- Oi- deu um pequeno sorriso.
- Perfeito- Breno falou olhando brevemente para ela.
- Vocês vão sair?- a outra limpou a garganta.
- Vamos ir jantar. Quer algo?- a morena questionou.
- Na verdade eu queria conversar com você- os olhos inquietos demonstravam o nervosismo que a mulher estava.
- Pode falar- ficou um pouco assustada com aquela reação dela.
- É que...- limpou a garganta- O Dan e eu estávamos conversando e, como nosso relacionamento já evoluiu bastante, decidimos que vamos morar juntos.
- Que legal!- disse animada- Por que essa cara de enterro então?- estava confusa.
- É que eu vou ter que pôr essa casa pra alugar, e...
- Você está assim por causa de mim? Oh, não se preocupe- sorriu para ela- Eu vou ficar em um hotel até achar o apartamento.
- Você tem certeza que não ficará chateada?
- Amiga, tudo que eu mais quero é que você seja feliz. É óbvio que não vou ficar chateada- foi até a amiga a abraçando- Já sabe quando vai começar a mudança?
- Daqui umas duas semanas, eu acho.
A morena apenas concordou com a cabeça e pegou sua bolsa.
- Não quer ir jantar com a gente?- convidou a amiga e Breno revirou os olhos.
- Não, obrigada! Vou ir lá pra casa do Danillo.
- Tá bom. Se cuidem!
Os dois foram para o carro e então partiram para o restaurante.
- Você tinha me dito que minha roupa estava boa- falou observando o restaurante.
- Você está linda- a puxou pela cintura.
Um dos garçons os dirigiu até uma mesa e se sentaram um de frente para o outro.
- Já veio nesse restaurante antes?- questionou ao ver a forma como os garçons tratavam ele.
- Muitas vezes- respondeu- É minha segunda casa quase.
- Por que vem tanto?
- Não sei cozinhar quase nada e aqui tem comidas ótimas.
- Parece bem caro- olhou para o cardápio.
- Talvez- deu de ombros.
Eles ficaram conversando enquanto bebiam um vinho que o loiro pedira.
- Não acho uma boa ideia você ficar em um hotel- Breno disse- É um gasto a toa.
- Não é a toa. É só até eu achar um apartamento- ela explicou- Já tenho um em vista, só preciso ver os outros que marquei e posso começar o processo do aluguel já.
- Onde fica?- questionou bebendo um gole do vinho que estava em sua taça.
- Perto da casa da Mari. Acho que da uns dez minutos dali.
- Interessante- largou a taça e ficou encarando a mulher.
- Você me assusta quando fica me olhando desse jeito- disse rindo e o homem sorriu.
- Eu estou tendo uma ideia e pensando nos prós e contras- mordeu o lábio inferior.
- E eu posso saber o que se passa nessa sua cabeça criativa?- arqueou as sobrancelhas.
- Pensa comigo... você não gasta em hotel, sabe cozinhar, todos passamos bem!- a fala não fez o mínimo sentindo para a morena.
- Você já tá bêbado, meu bem?- deu uma risadinha- O que foi isso que você tentou falar?
- Eu tava pensado e... por que você nem vem morar comigo?- olhou sério para ela.
- Eu? Morar com você?- estava completamente surpresa com a proposta do amigo- Tem certeza que não está bêbado?
- Eu não to bêbado- revirou os olhos- Eu não quero que você fique em um hotel.
A mulher arqueou as sobrancelhas o encarando.
- Olha, eu sei que você sequer conhece minha casa, mas... você confia em mim?- olhou dentro dos olhos castanhos mostrando todas suas emoções e lendo as dela- Confia?
- Eu confio- ela respondeu convicta.
- Então aceita a minha proposta? Quer ir morar na minha casa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find You Again
FanfictionAmigos da faculdade se reúnem após um tempo e acontecimentos podem vir a mudar o rumo de suas vidas. •Baseada na série "Friend From College"