Capítulo 15

498 37 11
                                    

  - Como assim?- Mariana e Danillo perguntaram assustados.

  - Exatamente, ele me convidou pra morar na casa dele- a morena disse, mordendo o lábio inferior em seguida- O que devo fazer?

  Os três estavam na sala da casa de Mariana conversando sobre a proposta que Breno havia feito para Paula.

  - Isso é... Ele nunca convidou a gente nem pra ir lá- Mari disse chocada.

  - É, eu sei.

  - Eu não sei nem onde fica a casa dele!- Danillo parecia mais surpreso ainda.

  - Eu to com medo de que ele tenha me convidado no calor da emoção, sabe?- disse pensativa.

  - Por quê? Tava acontecendo...

  - Não tava acontecendo nada- interrompeu a amiga- A gente só tava jantando e ele veio com esse assunto.

  - Sempre foi notável que você era a pessoa que o Breno era mais próximo- a outra falou- Não acho que tenha sido algo no calor da emoção.

  - Vocês acham que eu devo aceitar então?

  - Claro. Vai ser só até você achar seu apartamento, não?- ela assentiu com a cabeça- Não vai nem dar tempo de ele se arrepender- Danillo brincou.

  - Posso pedir um enorme favor pra vocês?- o casal concordou- Por favor, nem toquem nesse assunto com o Rafael.

  - Nós não vamos, mas, por quê?- a amiga questionou.

  - Ele tá meio cismado com o Breno e o Breno tá só esperando uma brecha pra poder descontar toda a raiva que ele está dele- explicou- Então, se isso chegar aos ouvidos do Rafael, não vai dar bom.

  -Não se preocupe, não falaremos nada- Danillo assegurou.

  - Ótimo. Vou ligar para o Breno pra...- não terminou a frase pois a campainha tocou.

  Ela foi até a mesma e a abriu vendo Breno do outro lado.

  - Até que enfim!- beijou o rosto dela e adentrou a casa- Te liguei quatro vezes e nada.

  - Eu tava ocupada.

  - E aí? Já tá com as malas prontas?- entrou na sala e viu os amigos no sofá- Oi!

  - Hey- os outros dois responderam.

  - Que malas?- perguntou confusa.

  - Como assim?- a olhou com as sobrancelhas arqueadas- Pra você ir pra minha casa!

  - Mas eu nem falei se ia ou não.

  - Você tá fazendo doce, mas eu sei que a sua resposta final vai ser sim- pôs as mãos no quadril a encarando.

  - Convencido- resmungou- A minha resposta vai ser 'sim' mesmo, mas não sabia que era pra ir já.

  - Esperar pra que? Assim a Mariana pode ir morar com o Danillo mais rápido.

  - Nós não temos pressa- Mariana falou.

  - Mas eu tenho- Breno rebateu- Vai arrumar suas coisas.

  - O que eu fiz pra merecer isso?- resmungou indo em direção ao quarto enquanto o loiro a seguia- Não sabia desse seu lado autoritário.

  - Só aparece quando tenho que lidar com alguém teimoso- cruzou os braços parando na porta do quarto.

  - Olha, que tal a gente esperar um pouco?- propôs olhando para ele- Melhor você pensar na proposta que fez, ver se realmente quer isso e...

  - Paula, no dia que você terminou com o Rafael eu ia fazer essa proposta, mas você estava tão fragilizada que eu resolvi deixar pra lá. Daí no outro dia eu ia falar de novo, só que você quis ir pra casa da Mariana e eu achei melhor não tentar- revelou a surpreendendo- Você precisa de um lugar pra morar, e eu gosto demais da sua companhia. Não vejo nenhum contra nessa proposta.

  Ela sorriu negando com a cabeça.

  - Se você soubesse o quão bonitinha fica com esse sorriso- sorriu acariciando rosto dela- Agora vai arrumar as coisas logo que eu tenho que te apresentar sua nova casa. Arrumei tudo antes de sair pra você não se decepcionar.

  A mulher deu uma risadinha e então eles foram arrumar as malas dela.






  - Será que esse empenho todo do Breno é porque ele quer algo com a Paulinha?- Mariana perguntou enquanto eles seguiam na sala.

  - Acho que não. Eles sempre forma muito amigos, acho que ele só quer ajudar mesmo- o homem falou.

  - É que... sei lá. Ele nunca quis nos levar nem pra conhecer e agora vai levar ela pra morar, é um pouco estranho.

  - Mesmo se ele quiser algo com ela, o que tem? Os dois são solteiros, porém fazer o que quiserem- deu de ombros.

  - Ela acabou de sair de um relacionamento de anos. Tenho medo que eles venham a se machucar se algo começar a rolar- disse preocupada.

  - Eles são adultos, amor, sabem se virar sozinhos- sorriu e deu um selinho na namorada.

  - Já pegamos tudo?- Breno olhou para as malas depois de deixá-las no chão da sala.

  - Sim- a morena disse- Espero que sim.

  - Eu vou fazer uma geral aqui antes de ir pra casa do Dan. Se você esquecer algo eu te dou depois- Mariana falou para a amiga.

  - Obrigada- ela se aproximou da outra, que se levantou do sofá- Muito obrigada de novo por me deixar ficar aqui. Espero poder te retribuir um dia.

  A abraçou com força.

  - Eu já disse que não precisa agradecer- beijou o rosto da morena- Nossas vidas estão mudando agora.

  - Ainda bem que a sua é pra melhor, né?- deu um sorriso triste.

  - A sua também vai ser pra melhor, amiga, você vai ver- acariciou o rosto dela.

  - Vamos, Paulinha?- Breno a chamou.

  Eles se despediram do casal e então partiram para o carro com as malas.

  - Nem acredito que eu vou finalmente conhecer a sua casa.

  - Não fica tão animada, não tem nada demais lá. É bem simples, inclusive- ele alertou.

  - Tenho certeza que é linda, você tem um ótimo gosto.

  - Obrigado. Modéstia a parte, ela é bem bonita mesmo- sorriu.

  - Foi você quem projetou?

  - Sim. Fiz o projeto da casa e do interior também- revelou- Você vai ver que é a minha cara.

  Mais alguns minutos e então eles chegaram na frente de um condomínio de casas. Eles adentraram o local e então Breno percorreu mais um tempo até estacionar em frente à uma casa que era completamente cinza com o telhado preto.

  - Uau- ela disse surpresa quando desceu do carro e olhou para a casa.

  - Gostou? Essa é a sua nova residência, senhorita Amorim!

Find You AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora