Capítulo 10

491 39 18
                                    

- Festa da Sam, quem tá play?- Breno chegou na mesa onde seus quatro amigos estavam reunidos.

- Olá, tudo bem?- Paula disse irônica quando o viu se sentar- E... sim, nós vamos na festa do marido da Sam.

- Como minha amada namorada costuma falar... não recusamos bebida de graça- Rafael disse e chocou seu copo de suco com o da namorada.

- Eu tenho que ir alugar uma roupa- Mariana suspirou- Não tenho um look adequado pra frequentar aquela mansão que eles vivem.

- Sam disse que vai ser na casa que eles têm próxima ao lago- Dan constatou.

- Não deve ser menos chique- Breno arqueou as sobrancelhas- Acho que todos precisamos de roupas. Ela disse que vai ser algo bem fino.

- Mas não acho que ela se importe com as roupa que a gente vá usar- Rafael deu de ombros.

- Eu sei que não, amor. Mas é importante que ela saiba que nós nos esforçamos para prestigiar a festa a altura- sorriu para o namorado- Você tem uns ternos bem legais, nem precisa alugar nada- acariciou os fios escuros do homem.

- Então vou aproveitar pra ir na editora a tarde enquanto vocês vão procurar as roupas.

- Ótimo, eles tão querendo que você esteja presente na hora da edição mesmo- Danillo falou- Assim podemos publicar o mais rápido possível.

- Eu ainda nem acredito que finalmente vou conseguir publicar um livro!- disse animado.

- Eu to orgulhosa de você, amor- Paula deu vários beijos seguidos no rosto dele.

- O livro é sobre o que?- Breno perguntou curioso.

- Não posso dar spoilers- o outro rebateu- Só vai saber quando ele for lançado e você ler.

- Gente, já é quase hora do almoço, melhor irmos para o shopping e já comemos algo por lá mesmo- Mariana propôs.

- Você vai comer aonde, Rafa?- Paula perguntou para o namorado.

- Eu faço algo lá em casa pra mim. Não se preocupe- sorriu e deu um selinho nela- Divirtam-se!

Eles se despediram do homem e então partiram para o shopping. Danillo e Mariana foram do carro do homem, e Paula e Breno foram do carro do loiro.

- Eu acho que suas roupas são ótimas e você não precisa alugar nada- o homem disse enquanto estavam em direção ao shopping.

- Mas eu quero vestir algo novo- rebateu- Minhas roupas são as que eu uso no escritório.

- Falando nisso, como estão as coisas lá?- questionou.

- Agora tudo se ajeitou já- suspirou de alívio- Eles seguem com aquela bagunça, mas eu já aprendi a lidar com todos.

- Que bom- sorriu- Então parou de procurar outro emprego?

- Sim. Vou ficar com esse por um bom tempo.

Eles chegaram no shopping e então foram direto para a praça de alimentação, encontrando Dan e Mari lá.

- Vocês dois estão juntos há um tempo já, por que não namoram juntos?- o assunto da vez era o relacionamento dos amigos- Digo, seria menos gastos- Breno falou.

- Ah, a gente tá conversando sobre isso, mas não sabemos se estamos preparados ainda- Mari revelou.

- Não precisam apressar nada, na hora que for pra ser, vocês vão sentir- Paula assegurou piscando para os amigos.

Eles passaram a tarde inteira no shopping procurando roupas. Quando conseguiram, voltaram para a casa e foram direto se arrumar pois já estava quase na hora da festa que teria na casa de Samanta.

- Como eu to?- Paula perguntou aparecendo na sala com um vestido longo rosa claro.

- Você tá perfeita- Rafael sorriu e beijou o rosto da mulher.

- Você tá lindo também- deu um pequeno selinho nele- Vamos? A Mari e o Breno já avisaram que estão saindo de casa.

Eles pegaram um táxi e então partiram pra a casa no lago de Sam. Chegando lá, Mari, Dan e Breno já estavam parados em frente ao local apenas esperando eles.

- Uau, vocês estão lindos- a morena olhou encantada para os amigos.

- Todos estamos- Mariana falou- Arrasamos na escolha, hein? Agora vamos logo que a Sam tinha dito que queria nos apresentar a casa.

Eles adentraram o local e logo já encontraram Samanta e seu marido. Ela os apresentou e então foi fazer um tour pela casa com os cinco.

- Como você não se perde aqui?- Danillo perguntou.

- Eu tenho um mapa- brincou.

- Seu filhos devem adorar correr pela casa- Paula olhava encantada para os porta-retratos da família.

- Adoram mesmo. Me deixam louca de tanto que correm- revirou os olhos.

Ela mostrava cômodo por cômodo para eles.

- Esse lugar aqui não pode entrar- apontou para uma porta deixando os amigos intrigados.

- Ela não deveria ter falado isso, né?- Breno sussurrou para Paula.

- Jamais.

Eles viram tudo e logo voltaram para a festa.

Logo depois que aconteceu o jantar, os amigos começaram a beber e a conversar entre si.

- Amor, acho que eu comi demais- Rafael fez uma careta.

- O que foi? Você tá sentindo algo?- perguntou preocupada.

- Eu to um pouco enjoado. Acho que vou ir procurar o banheiro. Não precisa se preocupar se eu demorar, tá?- ela assentiu com a cabeça e o homem beijou sua testa se levantado e saindo.

- O que houve?- Breno perguntou.

- Ele não tá se sentindo muito bem- falou- Eu falei que não era pra exagerar, mas parece morto de fome.

- Fui só eu... ou vocês também ficaram tentados a entrar naquele lugar que a Sam disse pra não entrar?- Mariana questionou os amigos.

- Nem me fale- a morena suspirou- Eu to me remoendo de curiosidade aqui.

- Vocês sabem onde a Sam tá?- Breno arqueou a sobrancelhas.

Eles olharam pra os lados procurando pela mulher, mas não havia nenhum sinal dela.

- Ela deve estar lá fora- Danillo constatou.

Os quatro trocaram olhares cúmplices e se levantaram lentamente caminhando até as escadas enquanto procuravam Samanta com o olhar.

- Acho que tá limpo, galera- Breno disse e então eles começaram a subir as escadas- Paulinha, esse seu salto é barulhento.

- Desculpa, mas eu não vou ficar de pés descalços- ela rebateu tentando fazer menos barulhos com os pés.

Eles caminharam lentamente até chegar ao fim do corredor e ver aquela porta preta misteriosa.

- O que pode ter aqui dentro?- Danillo sussurrou.

- Será que são brinquedos sexuais?- Breno fez expressão de nojo.

- Acho que não- a morena negou com a cabeça- Deve ser algo besta.

- Mas ela fez tanto suspense que deve ser algo sério- Mariana arqueou as sobrancelhas.

Eles se entreolharam e então Paula pôs a mão na porta. Ela abriu a mesma e adentrou sendo seguida pelos amigos. Quando olhou para o canto do local, perdeu as forças e deixou a porta bater.

A cena fez seu estômago embrulhar e seu coração parar por alguns segundos. Seu namorado estava em um momento íntimo na cama com uma das suas melhores amigas.

Find You AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora