Capítulo 31

444 30 4
                                    

  - Bom dia!- Breno disse enchendo o pescoço da companheira de beijos.

  Ele ficou a observando por um tempo enquanto a mesma dormia, mas quando viu um pequeno movimento, demonstrando que a mesma acordaria, ele a atacou com uma série de beijos.

  - Que delicia acordar assim- Paula falou com os olhos fechados apreciando a demonstração de afeto do loiro.

  - Eu adoro como a sua voz fica ainda mais rouca quando você recém acorda- disse manhoso e passou o rosto pelo dela- Eu to morrendo de fome- usou um tom infantil.

  - Seu interesseiro!- falou rindo enquanto empurrava o loiro para longe de si- Por isso que tá todo fofinho, né?- se levantou da cama.

  - Não- choramingou fazendo um bico- Mas eu realmente to morrendo de fome, ontem à noite você me judiou- fez um bico maior ainda.

  - Own, tadinho!- segurou o rosto do loiro entre as mãos e lhe deu alguns selinhos- Vamos lá repor as energias então- vestiu a camisola que estava atirada no chão e desceu as escadas.

  O loiro vestiu sua cueca e então acompanhou a morena até o andar de baixo.

  - Merda- ouviu a outra murmurar enquanto olhava para a tela do celular.

  - O que foi?- deu um beijinho no ombro dela e foi até a geladeira.

  - A Joana, irmã do Rafael, me ligou várias vezes e me mandou mensagem dizendo que esta vindo para Goiânia- suspirou e passou a mão pela testa.

  - Por quê?- questionou estranhado.

  - Ah, é que a Gina, filhinha dela, é minha afilhada- explicou- E acabei nem vendo mais ela depois que nos... que eu me mudei aqui pra Goiânia- largou o celular- Só falei algumas vezes por FaceTime, mas faz tempo já.

  - Quantos anos ela tem?- o loiro perguntou ainda sem entender o motivo da reação da morena.

  - Cinco- sorriu- Ela é um amor- mexeu um pouco no celular e então virou o aparelho mostrando a foto da pequena de cabelos pretos e olhos azuis para o homem.

  - Que lindinha!- disse sorrindo encantado.

  - Você fez uma cara de pai babão agora- zoou o loiro rindo.

  - Não, só gosto dos filhos dos outros mesmo, e olhe lá- deu uma risada sendo acompanhado pela outra- Mas porque você tá com essa carinha?- acariciou o rosto da morena- Não tá com saudade da sua afilhada?

  - Morrendo- disse sorrindo- Só que...- limpou a garganta e desviou o olhar- A gente não falou para nossas famílias sobre o fim do relacionamento- Paula não falou nomes, mas foi o suficiente para o homem entender do que se tratava.

  - Já faz mais de um ano, Paulinha- falou surpreso e se aproximou da morena acariciando os fios escuros.

  - Eu sei- suspirou- Só que eu não estava a fim de dar satisfações pra ninguém, sabe? Não to com paciência pra isso.

  - A sua família não sabe também?

  - A minha mãe e meu pai sim, mas o resto não. E agora a Joana vai vir com a Gina e vamos jogar uma bomba nelas.

  - A família é do Rafael, acho que cabe a ele dar a notícia- passou o nariz pela bochecha dela.

  - Você tem razão- deu um pequeno sorriso- Eu só tenho medo que a pequena fique triste- mordeu o lábio inferior.

  O celular de Paula começou a tocar e no identificador de chamada apareceu "desconhecido".

  - Alô?- disse vendo que o ddd era de Goiânia.

  - Oi, Paula- ela conhecia muito bem aquela voz.

  - É por causa da sua irmã, né?- não precisou de mais nada para ela entender o que Rafael queria com a ligação.

  - Sim- suspirou- Eu... não sei o que fazer.

  Breno entendeu com quem a morena falava, e sentiu um leve desconforto ao vê-la no telefone com seu ex.

  - Ue, é só falar a verdade, Rafael. Fazer isso as vezes não é difícil- deu aquela leve alfinetada no ex.

  - Você nunca vai me perdoar?- ela conseguiu o imaginar revirando os olhos- Enfim... Eu não posso dizer pra ela do fim do nosso relacionamento. Quer dizer, to sustentando isso há tanto tempo, uma semana a mais não vai fazer diferença.

  - É claro que vai, Rafael!- disse indignada- Eu não vou sustentar uma mentira com você!

  O loiro apertou a mão na bancada quando captou o que o outro estava propondo.

  - Paula, a minha irmã descobriu que está com uma bomba-relógio na cabeça, ela pode morrer a qualquer momento. Eu não posso simplesmente largar isso nela e esperar que tudo fique bem- ficou nítido o desespero na voz do homem.

  - Eu não sabia- ficou chocada com a revelação- Eu sinto muito.

  - Eu também- suspirou- Você sabe como ela gostava de você e como ela planejava o casamento que nós nem teríamos- deu uma risadinha sem humor.

  - É, eu sei, mas eu não posso fazer isso. Eu to com outra pessoa agora- lançou um rápido olhar para Breno e isso foi o suficiente para fazer o loiro pegar sua mão e dar alguns beijos.

  - Eu... eu não sabia- engoliu seco- Eu entendo que... você deve gostar desse cara, mas minha irmã merece ficar em paz- sua voz se quebrou, mostrando que ele estava segurando o choro- Em nome de tudo que a gente viveu, Paulinha, me faz esse último favor- fungou- Por favor.

Paula sentiu seu coração se apertar. Só ela sabia como Rafael era fechado em relação a choro e a alguns sentimentos, e vê-lo emotivo daquela maneira fez seu coração se quebrar.

- Eu posso pensar?- suavizou sua voz.

- Ela chega em Goiânia amanhã à noite- falou tentando se recompor- Eu sei que você tem um ótimo coração e vai fazer a melhor escolha. Obrigado!- dito isso ele desligou o celular.

- O que foi?- Breno limpou a lágrima solitária que escorreu pelo rosto da parceira.

- O Rafael acaba de me falar que a Joana pode morrer a qualquer momento- ainda estava pasma com a notícia- Ele tá com medo de tudo piorar caso ela saiba do nosso término.

- Não entendo como isso pode afetar ela- estava um pouco confuso.

- Foram muitos anos juntos, Breno, não foram meses- falou olhando nos olhos dele- Nós éramos quase que uma família.

- E você pretende enganar ela? Você pretende fingir que continua com o Rafael?- uma pitada de mágoa foi detectada na voz do loiro.

- Eu não sei o que fazer- ela olhava para o nada totalmente confusa.

- Bom, eu vou te deixar em paz pra você pensar- o loiro pegou a chave do seu carro e sua carteira, vestiu a camisa e a bermuda que haviam ficado no sofá da noite anterior, beijou a cabeça da morena e saiu da casa.

Find You AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora