Breno estava sentado no sofá batendo seu pé no chão. Um nervosismo estranho havia se apoderado do seu corpo quando ele ouviu a porta de seu quarto ser aberta, indicando que sua amiga havia acordado.
Ele não conseguira mais trabalhar desde o acontecido. Sua cabeça estava completamente naquele pequeno beijo que recebera e não conseguiu se concentrar no que fazia, então decidiu apenas se sentar no sofá para assistir um filme e pensar em outra coisa, mas não teve sucesso.
- Nossa, eu dormi mais do que queria- Paula falou descendo as escadas e passando a mão em um dos olhos.
- Hm- foi a única coisa que Breno foi capaz de pronunciar e se xingou mentalmente por isso.
- Já tá quase na hora de jantar. Quer escolher alguma coisa pra comermos?- se sentou ao lado do homem e deitou a cabeça no encosto do sofá.
- Não- sua voz afinou fazendo a mulher o olhar estranhada.
- Que isso, Breno?- deu uma risadinha.
O olhar do loiro foi para ela por alguns segundos e seus olhos ficaram diretamente em sua boca.
Ele abriu a boca para falar algo, mas apenas foi capaz de balançar os ombros e sacudir a cabeça.
- Tá tudo bem?- começou a estranhar aquele comportamento- Você quer me falar algo?
- Eu... não.
- Tá, vou ir lá começar o nosso jantar então- se levantou do sofá ainda olhando para o homem com as sobrancelhas franzidas e então partiu para a cozinha.
Breno ficou completamente irritado consigo mesmo por não conseguir nem conversar com a amiga. Ele ainda estava em dúvida se devia agir como se nada tivesse acontecido ou se deveria conversar com ela, mas acabou que não conseguiu fazer nenhuma das duas coisas, ficou agindo feito um idiota em frente à morena.
Fechou os olhos por alguns segundos e então tomou coragem. Falaria com a amiga sobre o ocorrido da tarde. Ele se levantou do sofá e então partiu para a cozinha encontrando Paula em frente ao fogão com algo na panela.
- O que foi aquilo?- foi a primeira coisa que disse, fazendo a outra se virar e o encarar confusa.
- Ao que você se refere?
- Aquilo, a tarde- apoiou as mãos na bancada e falou sério.
- Você tá falando do selinho?- arqueou as sobrancelhas.
- Aquilo não foi um selinho. Selinho não envolve língua- foi a vez dele arquear suas sobrancelhas.
- Tá, mas o que tem? O que você quer falar?- foi para a bancada que ele estava ficando do outro lado.
- Por que você fez aquilo?
- Você não gostou? Me desculpa, eu não faço mais- se sentiu mal ao ver a expressão que a amiga tinha no rosto.
- Não! Não é isso- negou com a cabeça- Eu... eu gostei- limpou a garganta- Mas... por que você não continuou?
- Você queria continuar?- ela o olhou nos olhos.
- Você quer que eu seja sincero?- ela concordou com a cabeça- Faz um bom tempo que eu to morrendo de vontade de dar um beijo na sua boca- a revelação a surpreendeu.
-Nós somos amigos, Breno. Aquilo que eu fiz foi como um selinho de amigos, mas acabei passando um pouquinho dos limites.
- Eu sei disso e não quero perder minha amizade com você. Mas eu já estava com vontade de você antes e agora, depois de sentir a maciez dos seus lábios, fica um pouco difícil levar esse "somos só amigos e nada mais" adiante- mordeu o lábio inferior ao lembrar dos lábios da amiga nos seu.
- Então me fala o que é que você quer- se apoiou na bancada sentindo algo diferente em seu corpo ao perceber o olhar que o amigo a lançava.
- Eu quero beijar na boca. Só isso- deu de ombros- Nós dois somos solteiros, moramos na mesma casa, dividimos a cama todos os dias. Não vejo o que nos impede de ficar de vez em quando. Nem você e nem eu queremos compromisso por agora e eu já to cansado de ter que ir pra balada pra poder beijar. Nós podemos apenas ficar quando der vontade.
- Breno, eu terminei meu relacionamento...
- Há mais de seis meses- arqueou as sobrancelhas- Eu sei que você deve sentir algo ainda pois foi um relacionamento longo, mas você tem que se permitir viver, Paula. Não to te pedindo pra namorar ou pra casar comigo. Só estou te propondo de sermos amigos com benefícios. Não se preocupa que eu não me apaixono, não vou querer nada sério- pôs a mão no rosto dela e acariciou.
- Eu não quero te usar pra esquecer o Rafael.
- Você não vai. Nós não temos nenhum propósito com isso, só passar um bom tempo juntos.
Paula o olhou por alguns segundos e logo desviou suspirando.
- E como eu fico nessa história? E se eu me apaixonar por você?- arqueou as sobrancelhas.
Ele deu uma risadinha e fez a volta na bancada parando atrás dela e a virando, fazendo a morena ficar de frente para ele.
- Você nunca se apaixonaria por mim- deu um sorrisinho de lado enquanto passava o dedo pelo cabelo dela o tirando de seu rosto- E outra... a gente tem que aproveitar essa química evidente que rola entre a gente, por que não é sempre que isso acontece.
- Eu...- suspirou e negou com a cabeça- Oh, moço, não me faz uma proposta dessas.
- Tentadora?- desceu a mão até o pescoço da morena e encaixou os dedos no cabelo da nuca dando uma leve puxada.
- Ah não- resmungou fechando os olhos por causa da sensação e do arrepio que percorreu o seu corpo todo.
- Isso é um sim?- tinha um sorriso no rosto enquanto analisava as expressões prazeirosas da mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find You Again
FanfictionAmigos da faculdade se reúnem após um tempo e acontecimentos podem vir a mudar o rumo de suas vidas. •Baseada na série "Friend From College"