🍒 Não Vá Embora

2.8K 241 65
                                    

CALLIE TORRES

Eu quero cada pedaço de você
Eu quero o seu céu e seus oceanos também

(...)

Escutei passos e virei meu rosto, vendo às duas descerem. A menor usava um pijama azul estampado com bananas e meias nos pés, e Arizona uma calça de moletom cinza com uma blusa preta.

— Ela adora chuva. Sempre pede para brincar, acha mais divertido correr na rua quando tá chovendo – a loira falou quando se aproximou e sentou ao meu lado com a filha em suas pernas.

— quem não gosta de chuva?! Principalmente uma criança?! Eu, por exemplo, amo! Me lembro quando criança, que eu e Aria corríamos pelas ruas quando estava chovendo. É maravilhoso, essa sensação de liberdade.

— Sim. Também adoro. Aqui, Calliope – a loira me entregou um roupão branco.

— Não precisava, nem estou molhada. – eu realmente não estava molhada, apenas a parte de cima da camisa, e os cabelos.

— mais esta um pouquinho frio – colocou o roupão nas minhas mãos, não me dando escolha

— Você é dura na queda né? Não aceita não, como resposta. Obrigada – lhe sorri e coloquei o roupão por cima das minhas vestes.

— Não, não aceito – a loira sorriu para mim – Pensei que fosse para o restaurante hoje!

— Não é todos os dias que vou. Geralmente quando fico ausente, Aria vai no meu lugar. Ou vamos juntas – falei olhando diretamente em seus olhos

— Isso é bom, né? Assim a responsabilidade não fica só na suas costas! – ela olhou para o meu rosto como se tivesse me estudando

— É a melhor coisa!

— Então vamos comer a sopa! – ela falou se pondo de pé e colocando a menor no chão

— Desse jeito, vou acabar morando aqui. Almoço e jantar em um dia?! Não quero abusar – falei colocando as mãos nos bolsos da frente do roupão.

— Vamos, tia – Ella pegou minha mão e me arrastou para cozinha – vamos comer sopinha com legumes e frango, bem quentinha

Olhei para Arizona, e a mesma apenas sorriu.

Ah, além da mãe, a filha também tem um ótimo poder de persuasão, e só tem quatro anos. Isso é ótimo para mim né?!

— confesso que minha intenção era comer pizza hoje – falei rindo

— Ainda bem que lhe convidei para jantar também, pizza não é saudável – a loira falou firme como uma mãe rigorosa.

Mom, depois do jantar posso assistir desenho?

— Pode – a loira pegou a filha e lhe colocou na cadeirinha apropriada para a menor, e eu me sentei ao lado.

— Gosto de você aqui, tia – a menor falava enquanto a mãe lhe colocava o babador para não sujar o pijama – parecemos uma família – a pequena soltou de repente fazendo-me arregalar os olhos.

Vi quando as mãos da loira travaram e ela ficou estática. Confesso que até fiquei surpresa com as palavras da criança.

— Filha... – a loira sussurrou – de onde tirou isso? – a loira sentou ao lado, e puxou a cadeira da menor para perto

— Eu não sei, só falei. Quando a mamma volta?

A loira passou as mãos nos cabelos, nervosa, pelo visito a filha ainda se lembrava da mãe. Isso não deve ser nada fácil.

Uma Nova de Vida - Tempero da Alma e Suas Nuances (Livro I) #CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora