🍒 Você Tá Suando Frio

3K 247 60
                                    

ARIZONA ROBBINS

Cada tapete, cada andar
Qualquer lugar por onde eu olhe
...
Nós todos temos nossos segredos, todos nós temos nossos segredos

(...)

— Venham para cá – chamei às duas até a varanda segurando a garrafa de vinho e duas taças na mão

Tinha uma pequena mesinha branca com quatro cadeiras e um vaso de sobre a mesma, ótimo para uma conversa.

— aqui é melhor para conversar.

Às duas sorriram e se comodaram.

— é bom ter vocês duas aqui... – comecei falando enquanto preenchia a taça das duas – peço desculpas por não ter ligado antes, Calliope. – me sentei um pouco perto de Aria e de frente para Calliope.

— Tudo bem! – a morena me olhou e sorriu – você tinha explicado seus motivos. Ótima escolha... – Calliope sorriu, olhou para garrafa e depois para mim – Você não vai nos acompanhar no vinho? – questionou após ver minhas mãos vazias

— Me desculpe por isso. Faz dois anos que não tomo vinho. Primeiro porque, essa bebida... – olhei para sua mão, vendo o vermelho intenso do líquido invadir meus olhos – me fez lembrar minha esposa. E segundo, sou muito fraca quando o assunto é álcool. Mas, eu sempre tenho uma ou duas garrafas no armário, exatamente para momentos assim... – fiz um gesto com a mão, na direção das duas morenas – para ofecer aos amigos. Mais você já sabia, não? – questionei olhando no fundo dos olhos de Callie, que pareceu ficar desconcertada com isso.

Uma das coisas que sempre gostei de fazer, é olhar fundo nos olhos da pessoa. Qualquer pessoa. Penso que o fato de ser Chef de cozinha me fez amadurecer esse meu lado "intenso".

— Eu não entendi! – falou a mulher de olhos escuros

Ah! Você sabe sim, Calliope!

— Estou me referindo ao vinho! – apontei para garrafa sobre a mesa – Minha esposa era sommelier e enologa. Tudo que sei sobre vinho, aprendi com ela. E isso inclui, meu hábito de falar em italiano. Acredito que já saiba disso, afinal, está tudo na Internet – levantei uma sobrancelha e sorri – Relaxe, Callie. Você não é a primeira e nem será a última a pesquisar sobre mim. Só peço que não acredite em tudo que ver na Internet.

— Como assim? – ela me perguntou curiosa.

— Já surgiram muitos boatos sobre mim, depois que minha esposa morreu. Mais em fim, vamos mudar de assunto. Isso não é foco do momento – puxei as mangas da camisa e passei os dedos para tirar uma mecha de cabelo sobre a testa – eu...

Mom – minha pequena surgiu no nosso campo de visão segurando o novo brinquedo

Sì Tesoro – falei estendendo minha mão e ela pegou. Subiu no meu colo e me olhou.

— Posso andar de bicicleta outra vez? – pediu brincando com a corrente fina da pulseira de ouro envolta do pulso direto.

— Pode, vai lá – ela me sorriu, agarrou meu pescoço e me deu um bitoca inocente nos lábios. Sempre tão carinhosa.

Desceu das minhas pernas e correu até a bicicleta. Colocou o coala na cestinha e subiu na mesma.

— é só aqui onde eu possa ver... – me referi a extensão da calçada. Ela confirmou com a cabeça e começou a pedalar.

— Ela é uma gracinha – escutei a voz de Aria, sorri

— Sim, ela é. – fitei intensamente as orbis claras da jovem que sorriu e levou a taça de vinho aos lábios – mas voltando ao assunto... – desviei dos seus olhos tão familiares – demorei esse tempo, porque precisei pensar bem na proposta, para ter certeza. E... – olhei para Callie por alguns segundos, prendendo seu olhar a mim. A morena de olhos escuros, parecia apreensiva e desviou os olhos focando na taça em suas mãos – Eu amo cozinhar. Então, aceito sua proposta! – falei por fim.

Uma Nova de Vida - Tempero da Alma e Suas Nuances (Livro I) #CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora