Capítulo 12

1.3K 117 12
                                    

Ayla Jones

Saio do chuveiro, me seco e coloco roupa, eu estava tão ansiosa e nervosa com tudo, mas agora estou bem mais relaxada. Saio do banheiro e vou para o meu quarto. Coloco o meu pijama e deito na cama. Apago.

Acordo no dia seguinte e vou tomar o café da manhã, chego na cozinha e Dylan está me olhando com uma cara estranha, como se estivesse desconfortável. Alex fica nos encarando e Amber rindo. Finjo que não estou vendo nada. Termino de comer vou com Grace para a horta. Começamos a colher os frutos que davam e a plantar novos. Ela estava muito feliz.

- Está achando seu tio estranho ? – Pergunto, mas ela é só uma menina. Não entenderia.

- Não. Mas ele estava falando com meu pai ontem a noite, ele estava chateado. – Ela fala sem importância.

- Sabe sobre o que era ? – Pergunto curiosa.

- Falaram que você foi dormir e não falou com ele. - Fico pensando.

Então eu deveria ter falado com ele despois de ontem? Eu estava cansada. Se ele queria falar comigo porque não bateu na porta do quarto? Esqueceu o caminho? Ele não era o Rei do Bunker. Bem não vou me preocupar com isso. Nem tenho cabeça pra isso.

Levo Grace para o banheiro, dou um banho nela, porque ela se sujou até os cabelos com a terra da horta, só não sei como ela fez isso. Só faltou ter terra dentro das orelhas. Crianças!!!

Vou pra sala e fico arrumando o cabelo dela. Ela tem um cabelo grande, ondulado e preto. Muito bonito, mas pouco cuidado por causa da nossa situação de fim de mundo.
Amber senta no chão junto com a gente. E coloca um casaco em Grace.

-Está preocupada com o que? Passou o dia todo pensativa –Amber fala me olhando.

-Os assassinos. Como vamos fazer as viagens? Eu já tinha medo ante imagina agora. - Explico.

-Eles que atiraram em você? - Amber pergunta.

Eu percebo que o único que sabia do meu passado era Dylan, começo a contar tudo, desde o início, sobre Calvin ser dono de tudo e meu pai dever o aluguel para ele. Amber fica indignada, diz que Dylan foi um babaca e que tinha que ter matado Calvin.

-Porque ele não matou? - Amber fica me olhando. - Dylan – ela grita.

-Não Amber não faz isso. - Falo com vergonha.

Dylan entra na sala com Alex e fica me olhando sem jeito. Amber aponta o dedo pra ele.

-Você é um babaca! – Ela fala com raiva. Dylan fecha a cara e me olha.

-Sua falta de respeito é contagiosa pelo jeito – Ele fala se aproximando. - O que eu fiz? Eu não fiz nada. Te dei espaço, fiquei esperando uma atitude sua. Eu fui até seu quarto, mas você tinha trancado a porta. Porque trancou a porta? Já estamos trancados aqui.

-Que merda você está falando Dylan? - Amber fala sem entender – Quero saber porque não matou o Calvin? - ele fala gritando.

-Quem é Calvin? - Ele olha sem entender, até que lembra – O tiro... Sei lá. Fiquei muito assustado. Ayla estava com a cabeça sangrando, tinha tomado um tiro no ombro. Eu só queria deixa- lá em segurança logo. O cara era maluco, estava rindo, falando várias merdas.

-Agora tem dois perigos lá fora para Ayla, os assassinos e Calvin. Ela não pode sair mais. -Amber fica falando.

Dylan se sente culpado. Senta no sofá e fica com as mãos na cabeça.

-Tudo bem, mas eu não posso deixar o Alex ir, ele tem família. - Falo pensando – E Dylan não vai sozinho. Eu já contei o estoque, ainda temos tempo. Vamos esperar um pouco e pensar.

Suspiro. Tudo isso estava acabando com a nossa paz. Antes o problema era estar preso em um Bunker sem tempo de sair. Agora o problema era estar preso e sem mantimentos. Ou sair e correr o risco de morrer. Nós temos armas, mas os assassinos estão em grupo. Devem ser habilidosos, e eu tenho que assumir, estou com medo. E quem não teria, aposto de muitos de vocês ficariam do mesmo jeito que eu estou.

A nossa próxima viagem teria que ser muito bem programada, temos quatro problemas: Calvin, assassinos, pessoas que vão tentar nos roubar e Chuva. Na nossa próxima viagem precisamos pegar o máximo de suprimento para não ter que sair tão cedo.
Os dias foram passando, começamos a organizar o plano, Alex resolveu ir, de início não aceitamos, mas seria melhor ter três pessoas para ajudar a pegar e carregar mais coisas. Amber não poderia ir, como Grace ficaria sozinha em casa? Ela tentou me convencer a ficar, mas três pessoas ainda seriam pouco, imagina duas.

Chegou o dia da nossa viagem, cada um pegou uma arma. Colocamos roupas confortáveis. E caminhamos para a garagem. Alex se despediu de Grace e Amber. Era nítido a preocupação no rosto de Amber, mas ela estava tentando ser forte. Alex estava nervoso, mas sabia que era necessário ir. Entrei no carro e fiquei esperando. Dylan entrou junto comigo.

-Está bem? - Dylan fala tentando puxar assunto.

-Estou. - ficando olhando para a garagem.

Esses dias Dylan ficou estranho. Sempre desconfortável na minha presença. Então dei o espaço dele. Ainda tenho na minha cabeça a voz dele falando que esperava uma atitude minha. O que ele queria? Ficamos, transamos. Ele queria dormir comigo depois disso? Eu não sei, ao mesmo tempo que ele quer parece que tem medo. Não tem como ficar com alguém que está em cima do muro. É complicado, eu também não sei o que estou sentindo. Talvez eu esteja em cima do muro também. Acham que estou?

Alex entra no carro, faz uma oração silenciosa enquanto Dylan sai com o carro. No caminho só os dois conversamos repassando o plano mil vezes. Sempre dizendo o que deveríamos fazer se desse merda. O primeiro a ser salvo seria Alex e depois seria decido entre mim e Dylan. É claro que daria merda nesse momento. Porque Dylan não abriria mão de me salvar e eu faria o mesmo por ele.

Dylan estaciona o carro. Eu respiro fundo e tomo coragem para falar.

-Prestem atenção - Os dois me olham – Se o Calvin aparecer vocês vão embora. Alex finge que não me conhece e Dylan.. Você não pode ter sentimentos por mim entendeu? Não pode ser fraco. Vai virar as coisas e ir embora.

-Não vou te deixar com ele Ayla.. - não deixo ele terminar de falar.

-Então ele vai me matar e depois te matar. Vai ter me deixar ir entendeu? - Falo olhando pra ele, é nítido que ele não vai aceitar. Ele não confirma nem nega.

Saímos do carro e entrando no shopping.

Os olhos de AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora