Capítulo 24

1K 98 2
                                    

Dylan Collins

Eu a Lex conseguimos pegar tudo o que precisamos. Não encontramos ninguém. Estava tudo tranquilo. Pegamos algumas bebidas e escondemos nas bolsas para a Amber e a Ayla não encontrarem. Hoje seria dia de comemoração.

Peguei um colar para Amber. Eu sei que somos adultos. Estamos no fim do mundo e isso é ridículo. Não faz o meu estilo. Mas vou pedir a minha Ruiva em namoro. Isso e muito ridículo. Mas ela vai gostar. E estou feliz com ela.

Estamos no carro cantando alto. Estamos felizes com as nossas mulheres. Alex tem sorte. A Amber é normal. Já Ayla... Ela é muito surtada, insana. Mas eu gosto disso. Amo esse jeito louco dela ou quando ou quando o sangue ferve. Eu disse amo? Eu estou ficando maluco.

Alex também pegou um presente para Amber. Um anel. Ele disse que faz tempo que não dá um presente pra ele. E Amber merecia. Meu irmão tinha uma família maravilhosa. Queria ter uma família assim também, ter filhos... Mas não vou pensar nisso.

- Como vai entregar o cordão a Ayla? – Alex me pergunta.

- Não sei. Vou só entregar. – Falo olhando para a estrada. Seguro o volante com mais força.

- Como assim? Não vai falar nada ? Vai só jogar e pronto ? – Alex começa a rir.

- Quer que eu fale o que? – Fico irritado – Não somos mais adolescentes. Vou pedir ela em namoro? Me ajoelhar – Fico rindo – Esse não é o meu estilo, você sabe.

- Ela vai mandar você se Fuder e com razão – Alex ri descontroladamente.

- Vai se Fuder você. – aperto o volante – Você falou o que para Amber, espertão ?

- Eu levei Amber a praia. Ela ama a praia. – Alex começa a contar.

- Não posso levar Ayla pra lugar nenhum fora do Bunker, morremos por causa da chuva ou alguém tenta nos matar. Não tem lugar para romantismo no fim do mundo. – Falo sério.

- Tudo bem. Você tem razão. Mas falei umas coisas bonitas pra ela. Ajoelhei e pedi. –  Alex sorri lembrando – Ela chorou e tudo.

- O que você falou pra ela ? – Pergunto curioso e olho para Alex.

- Vai copiar meu texto ? Pensa em algo você. Tem que ter significa pra vocês dois. – Ele pensa – Como pediu Alice em namoro ? Como chamou ela pra morar com você ?

- Só falei. Depois de transar a gente estava na cama deitados e eu disse “ vem morar comigo amanhã” e ela veio. Namoro eu nem. Pedi. – Falo.

- Sério que ela aceitou isso ? Dessa forma ? – Alex fala espantado. – Você deve ter uma lábia muito boa. – Ele começa a rir – Não sei se Ayla vai aceitar isso não.

- Merda. Vai ser assim. Se ela não quiser aceitar o problema é dela. Não sei fazer de outro jeito. – Me irrito.

- Estou vendo que vamos ter outra guerra hoje então. Tudo com vocês dois é tão complicado. – Alex fala implicando comigo.

- Mulheres são complicadas irmão. Não sei o que falar, porque tenho que falar algo ? Não posso só entregar. Ela quer um discurso? De verdade eu nem sei o que ela quer. Isso é o que você está falando. – Falo olhando para a estrada.

Estamos quase chegando em casa. Fico ensaiando um discurso na minha cabeça. Eu sei o que não posso falar. Não posso dizer que ela é esquentada, que se irrita fácil. Que ela é maluca. Mesmo gostando de tudo isso. Sei que não posso ser machista, mas eu nem percebi quando sou. Tenho o que falar algo bonito. E palavras são bonitas aonde? Alex me dá um tapa no braço e me tira do meu ensaio mental.

- Que porra é essa Dylan? – ele fala assustado apontando para a entrada do nosso Bunker.

Era dois homens mortos. Pego a arma rápido. E paro o carro um pouco afastado. Desligo olhando em volta. E saio do carro apontando a arma. Alex faz o mesmo. Me aproximo e um dos homens está com um tiro na barriga e o outro na cabeça.

Meu coração acelera. Eles estão na entrada do bunker. Será que as meninas estão seguras? Olho em volta e não parece ter ninguém.

- Pega o carro. Vou ficae vigiando. – Falo e Alex vai correndo.

Bato na porta da garagem e Amber abre. Ela me olha como se nada tivesse acontecido. Entro com ela e Alex estaciona o carro. Alex sai correndo do carro.

- Que porra aconteceu aqui Amber ? – Eu pergunto.

- Vocês estão bem? Eles machucaram vocês? – Alex pergunta, olho em volta.

- Cadê a Ayla? – pergunto entrando em casa.

- Calma vocês dois – Amber grita. – Eles tentaram invadir. Ayla foi nos defender. Eu adorei na barriga do cara e Ayla no outro. Ela ficou abalada. Está achando que é uma assassina. Mas está bem. Está deitada na sua cama. O cara que tomou o tiro na cabeça de chama Caleb, era amigo de Calvin e tentou abusar dela. Por culpa dele que Ayla perdeu o filho. – Amber me olha sério. – Não seja babaca com ela hoje Dylan.

- Eu vou ser babaca com ela como? Não estou sendo babaca a um tempo– Falo irritado. Amber revira os olhos.

- Não culpe e não julgue. Apoie ela. Entendeu ? – Amber bota o dedo na minha cara e fala sério.

Vou correndo para o meu quarto. Abro a porta lentamente. E lá esta ela. Deitada, dormindo em minha cama. Abraçada com meu casaco. Linda como sempre. Sorrio. E me aproximo. Ela está com o rosto um pouco inchado. Deve ter chorado. Beijo a cabeça dela.

Volto e ajudo Alex a tirar as coisas do carro. Amber fica nos cobrando com detalhes o que aconteceu. Penso em quanto a Ayla é corajosa. Ela podia ter morrido. Sorte dela que o babaca não levou fé nela. Porque sem dúvidas ela iria morrer.

- Ayla é doida. Tentar enfrentar dois homens e no início ela nem sabia quem era e se estavam armados ou não. E depois você se meter nisso amor. – Alex fala e beija Amber.

- Precisamos de Câmeras e reforçar as portas. Vou pensar nisso – Falo pensando.
Termino de ajudar. Pego minha toalha e uma roupa e vou tomar banho. Saio do banheiro, entro no meu quarto e ela Ayla sentada na cama como se me esperasse.

- Oi Dylan... tudo bem? – Ela fala envergonhada. Com medo meu julgar o que ela fez.

Os olhos de AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora