Ayla Jones
Escuto um barulho de carro passando em frente ao mercado, abro os olhos e levanto no susto. Vou andando abaixada até a sala. Vejo que a chuva já passou. Levanto correndo e vou chamar as princesas que pelo jeito estão dormindo até agora. Entro na sala e os dois não estavam la.
-Droga. Pra onde eles foram? - Fico irritada.
Olho em volto da sala, nossas bolsas não estavam la. Escuto a porta do mercado abrir e me preparo. Meu coração está acelerado junto com a minha respiração. Fico abaixada atrás da mesa apontando na direção da porta. Escuto passos, pelo jeito era uma pessoa só. Não sei se olho e atiro ou se atiro e olho. Tem uma grande diferença. A pessoa coloca a mão na maçaneta e vira sem fazer barulho. Abre a porta lentamente e eu penso em atirar até descarregar o último tiro. A pessoa entra e quando vejo fico mais aliviada. Era o babaca do Dylan. Que ódio.
-Droga Dylan o que aconteceu? - Falo ainda apontando a pistola pra ele.
-Abaixa isso, ficou louca? - Ele fala, eu guardo - O que aconteceu digo eu. Esta assim porque?
-Acordei, escutei um barulho de carro passando em frente ao mercado. Vim buscar vocês e não encontrei ninguém. - Falo irritada.
-A quanto tempo escutou o barulho de carro? - Ele fala preocupado.
-Agora, não tem nem 5 minutos. - Ele se assusta.
-Acordamos e você estava dormindo, achei melhor não te acordar. Nós demos uma volta por aqui e achamos mais duas lojas, uma de plantas. Pegamos algumas coisas e ficamos no estacionamento aqui atrás arrumando as coisas no carro, eu e Alex ficamos conversando um pouco. Mas já estamos com o carro parado a 40 minutos. - Eu me assusto - Então tem mais alguém aqui e Alex está no carro.
Pego a arma e Dylan faz o mesmo. Andando em silencio até o estacionamento. De longe conseguimos ver Alex ajoelhado no chão com as mãos na cabeça e depois homens armados na em volta dele. Olhamos em volta e não parecia ter ninguém, só o carro deles. Chegamos mais perto e Dylan começou a falar.
-Solta meu irmão - Ele falou e ficamos apontando a arma para eles.
Um dos homens ficou atrás de Alex e encostou a arma na cabeça dele. Começou a sorrir.
-Seu irmão? Vamos matar vocês três e levar a toda a carga - Ele dá uma risada - E pelo o que eu vi o carro está bem cheio.
-Ganhamos na loteria hoje. Temos mais um carro, muita carga e menos 3 pessoas no fim do mundo. - O segundo Homem começa a rir.
-Calma, vamos resolver isso. Pode ficar com as nossas cargas - Falo tentando resolver.
-Ta de Sacanagem Ruiva? Eles não vão ficar com nada. - Dylan fala irritado e eu pisco pra ele.
Descarrego a arma, me abaixo com as mãos para o alto olhando para os dois homens. Coloco a arma no chão e chuto pra o lado, pra longe de todos, jogo a munição para o outro lado. Vou andando até eles com as mãos para o alto.
-Vamos trocar as vítimas, eu vou no lugar dele. - Falando andando na direção deles.
-Porque eu aceitaria a troca? - O primeiro homem olha, dá uma risada
- Porque eles são irmãos. Família. Sem dúvidas ele vai atrás de você. - Aponto para Dylan. - Eu não sou nada. Eles me conhecem a alguns meses. Ninguém vai atrás de mim.
Sinto meu corpo arrepiar e um bolo se formar no meu estomago. Alex me olhava em pânico, mas ao mesmo tempo não queria que eu fosse. Olho por cima do ombro e Dylan está em nervoso apontando a arma ainda, mas sem concentração nenhuma e eu precisava da concentração dele. Ajoelho na frente de Alex seguro a mão do homem e coloco a arma na minha cabeça, pego a chave do carro no bolso do Alex e faço ele levantar.
-Ayla... - Alex me olha sem saber o que fazer.
-Bem, vocês não querem ninguém seguindo vocês no fim do mundo. - Tento demostrar firmeza. - Sai daqui - Falo para Alex e ele vai andando até o Dylan lento e me olhando.
-Ruiva... - Dylan fala, fico de frente pra ele e eu pisco de novo.
O cara segura meu braço me puxa para levantar. Me analisa dos pés a cabeça. Sorri e olha para os Dylan e Alex.
-Solta as armas como ela fez - Ele fala.
Faço com um sinal e eles soltam como eu fiz, Dylan não tira os olhos de mim como se não entendesse nada ainda. Um dos homens entra no nosso carro e sai dirigindo sem pressa como se esperasse o outro homem. O segundo homem me força a entrar o carro, tranca a porta e anda na frente do carro apontando a arma pra mim e olhando para Dylan e Alex. Ele entra no lugar do motorista e começa a dirigir.
Eu fico sentada ao lado dele. Pensando em como iria tirar a faca das minhas costas, vou me movimentando lentamente. O homem está rindo vitorioso. Prestando atenção na estrada e olhando para o primeiro homem no carro da frente. Olho pelo retrovisor e vejo Dylan com as mãos na cabeça ajoelhado e Alex ainda olhando para o carro.
Pego a faca e faço um movimento rápido, enfio a faca na perna do cara, ele perde o controle do carro e sai da entrada. Ele começa a gritar e me dá um soco fico tonta e ele segura o volante do carro e vai diminuindo a velocidade. Antes que ele pare o carro, tiro a faca da perna dele, ele grita e me empurra de novo e tenta tirar a faca da minha mão enquanto segura o volante. Pego a faca e enfio no peito dele. Fecho os olhos porque não quero ver o que acabei de fazer. Sinto ele segurar a minha mão, mas sem força. Solto a faca e encosto no peito dele sem querer, tinha sangue nas minhas mãos e alguns respingos em mim.
Escuto o nosso carro se aproximar e o homem vem gritando. Olho no meio das penas do homem morto ao meu lado e vejo a arma. Pego e encosto no banco, olho pelo espero central e o homem está vindo na minha direção. Fecho os olhos porque não quero morrer e também não quero matar mais ninguém. Mais uma morte nas minhas costas.
Os passos vão ficando mais altos, o homem está chegando perto. Aperto mais meu corpo contra o banco e fecho meus olhos com mais força. Seguro a arma, mas de verdade não vou conseguir atirar, estou tremendo muito, abro um pouco meus olhos e só vejo sangue nas minhas mãos. Fico com falta de ar e o coração acelera. Sabia que teria que matar ele no momento em que eu entrei no carro, mas até o último segundo achei que não seria necessário. Merda porque eles foram aparecer?
Escuto a voz do homem "Cara, que merda você fez? Ferrou o carro " meu perto aperta de dor e já não consigo respirar. Ele vai atirar na minha cabeça sem duvidas. O homem coloca a mão na janela. Me olha e então eu abro os olhos. Ele saca a arma e aponta pra mim.
-Que porra você fez ... - Antes que ele termine a frase escuto um tiro.
Sinto meu corpo todo quente e fico tonta, fecho os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os olhos de Ayla
ActionA terra estava passando por grandes mudanças, e não eram boas. Uma chuva ácida estava chegando e todos precisavam se proteger. O clima de pânico estava ativo na terra e as pessoas tinham medo de sair de casa, mas ao mesmo tempo tinham medo de ficar...