Capítulo 14

1.2K 122 2
                                    

Ayla Jones

Fecho os olhos um pouco. Abro assustada. Escuto os dois falando alto. Era pra gente estar aqui sem chamar atenção. O que esses dois malucos estão fazendo? Levanto com a arma e começo a seguir as vozes, vou andando lentamente pelo corredor e consigo ouvir a voz aumentando. Dylan está quase gritando.

- Vou muito bom. De verdade. Mas ela foi dormir - Ele vira a garrafa de alguma coisa. Não sou especialista em bebida e meu sangue está fervendo

- Devia ter batido na porta dela. Mulheres gostam de homem de atitude. Você não era babaca assim - Alex fala rindo e se apoiando.

Olho para o relógio, são 20:36. Olho para a aporta e chuva continua. Me aproximo um pouco mais. Os dois estão ridículos. Em pé se apoiando nas pernas bambas. Tentando segurar as garrafas e com algumas garrafas vazias no chão.

- Eu fui? Achava que sou o que ? - Dylan vira a garrafa outra vez. - Estava trancada. Porque ela trancou a porta da porta ? Se ela trancou ela não queria nada certo?

- Você conversou com ela ? - Alex fala tentando ficar sério. - Falou algo ou ficou calado como sempre fazendo suposições?

- Não. Ela nem falou mais nada também. - Dylan fala sentando no chão e colocando a mão na cabeça e Alex acompanha. - Mulheres são complicadas eu sei. Mas A ruiva, eu não sei o que fazer, não sei o que ela pensa. Não sei como agir. Ela é sei lá... Fico sem reação. E ela me afronta, era pra eu sentir raiva. Mas não sinto.

Eles ficando falando mais algumas besteiras como dois bêbados idiotas. Pelo jeito eu sou a única adulta aqui pra tomar conta deles no fim do mundo. Que ótimo. Vou até eles tentando não me irritar.

- Não acredito que vocês estão bebendo - eles se assustam. - Alex vou contar para Amber, ela vai ficar puta.

- Não. Ela vai me matar. Não quero brigar com ela. - Ele larga a garrafa - Mas eu não bebia com meu irmão faz tempo. Me alivia. - Ele sorri como criança.

- Devia ter um motivo pra não beber a tanto tempo. - Eu falo séria.

- Tem. A esposa dele morreu por causa de bebida - Dylan joga a garrafa na direção de Alex mas nem chega perto. - Ele que estava bebendo. Liz não bebia, nem gostava de bebida.

- Não fala. Isso é pessoal - Dylan reclama.

- Gosta dela. Vai ficar com ela. Ayla vai saber um dia. - Alex explica.

- Vamos parar. Parecem duas crianças. - Bufo - Sem bebida ora ninguém hoje. - Tiro a bebida deles.

Pego Alex pelo braço e levo pra sala. Deito ele no chão. E faço um sinal para ele ficar. Volto para buscar Dylan. Ajudo e a levantar. Ele segura na minha cintura.

- Porque trancou o quarto ? Dylan fala.

- Eu não percebi. Estava cansada e deitei. É costume. - Falo ajudando ele a andar. - Queria o que ? Dormir comigo de conchinha ? - falo de deboche.

- Queria. Pensei que seria assim - Ele fala triste. - Você não queria?

- Dylan você está bêbado e falando merda. - entro na sala e coloco ele no chão.

- Amanhã vou falar a mesma coisa. - Ele diz sentando.

- Não vai beber amanhã. - Falo irritada.

- Não. Vou falar isso sóbrio. - Ele me olha sério. - Aí você vai acreditar. Ele me olha. Sorri - Fala.

- Falar o que ? - Falo irritada.

- Você quer falar - Ele fala rindo e Alex começa a rir.

- Vai se Fuder Dylan. Para de ser criança. - Os dois começam a rir e deitam no chão.

- Você sente falta disso. Você gosta , assume - Alex fala rindo alto.

- Vocês estão se comportando como crianças e eu estou aqui fazendo o papel da adulta tomando conta de vocês. Que merda - Falo irritada.

Respiro fundo e saio da sala. Fico sentada escondida atrás das prateleiras olhando a chuva. Olho no relógio de novo. Já era 21:20. Parecia que a chuva não iria acabar nunca.

Encosto na parede e fico pensando em como a minha vida mudou em um ano. Tantas coisas aconteceram. E me vem o medo por não saber como vai ser. Cada dia agora vai ter que ser vivido como se fosse o último. Temos tantos obstáculos, antes era só a chuva. Não poderíamos sair , mas a gente estava vendo o perigo. Agora tem assassinos e o Calvin. Eles podem aparecer a qualquer momento. Nós surpreender e nos matar.

Eu conheci o Calvin, pra ele matar é algo normal. Não sei como não morri com ele. Mas cansei de presenciar mortes. Todos a sangue frio. Ele não tem remorso nenhum.

E eu infelizmente comecei a me apegar a essas pessoas. Me apeguei a Amber, ela é como uma irmã pra mim. Me alguém a Grace. Alex é um irmão que eu nunca tive. E Dylan, ele é um babaca, que faz meu sangue ferver de todas as formas. Ele me tira do sério e ferra minha mente. Eu não sei o que quero, tenho meus traumas. Não sei se ele entenderia. E ele é tão babaca, quase sempre.

Meu passado é algo de que eu tenho vergonha. Ele conheceu um pouco. Mas não sei se ele me conhecesse de verdade iria querer ficar. Mas também não o conheço direito. Não sei do passado dele. Bem sabia que ele era casado. E agora a mulher dele morreu. Será que ele matou a esposa bêbado ? Bêbado, odeio bebida e pelo jeito ele não vai parar. Não posso ficar com alguém que posso sentir medo.

Ver ele beber me faz voltar ao passado. Ao quanto eu sofri nas mãos de Calvin. E de verdade Dylan não sabe a história toda. Como eu poderia contar tudo a ele? Se eu contasse ele sem dúvidas não me deixaria ficar no Bunker. Não arriscaria a vida da família dele por uma estranha. Mesmo que ele tenha algum tipo de sentimento por mim. Não seria o forte o suficiente para abrigar uma assassina. Mas eu tive os meus motivos, foi legítima defesa. Eu estaria morta sem dúvidas. Mas se aquilo não tivesse acontecido hoje a minha filha seria um pouco mais nova que Grace. 2 anos talvez. Fico perdida em meus pensamentos e acabo dormindo.

Os olhos de AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora