Be grateful

2.1K 256 23
                                    


- Não sei se posso ir. - Falo ao telefone enquanto caminho pelos corredores ainda vazios do colégio. - Eu e meu irmão vamos pescar nesse fim de semana. - Explico triste por ter que recusar o convite de ir ao jogo de futebol, que aconteceria nesse final de semana em Ilsan, na cidade vizinha. - O que? Você quer ir junto?

- Olha só, ele tem amigos. - Hoseok e Yoongi aparecem ao meu lado, já com seus deboches diários.

- Eu não sei se meu irmão concordaria, ele nem te conhece. - Resolvo ignorar ambos e dedicar minha atenção a Bo Gum. - Tudo bem, eu converso com ele. Até mais. - Finalizo a chamada refletindo sobre a proposta do mais velho de acompanhar eu e meu irmão em nossa pesca em família.

- Com quem conversava? - O interesse era claro nas feições do mais velho.

- Um amigo.

- Conhecemos? - Dessa vez quem pergunta é Hoseok.

- Não. - Nego confuso com o súbito interesse dos dois.

- Estranho, pelo que eu saiba somos seus únicos amigos. - Yoongi fica pensativo.

Quando o sinal toca, me despeço deles e sigo para minha sala ainda confuso sob o súbito interesse em minha vida pessoal, sendo o interesse deles em minha pessoa é igual a zero. Quando pensar nisso demais começa a doer minha cabeça, decido deixar esse assunto de lado e me concentrar na matéria dada pelo professor de historia.

[....]

- Como foi o show, hyung? - Pergunto a Yoongi que se mantia concentrado em seu caderno, no qual tentávamos resolver os problemas dados pelo professor de física.

- Foi bom. - É direto, sem prolongar o assunto.

- Que bom. - Murmuro chateado por ele nem se esforçar para conversar.

- E o cinema, como foi? - Hoseok questiona com a ponta do lápis presos em seus lábios.

- Muito bom, na verdade. - Sorrio com a lembrança da noite passada. Eu me diverti como não me divertia a muito tempo.

- Serio? - Yoongi dessa vez olha para mim. - Como alguém pode se divertir no cinema sozinho?

- E quem disse que estava sozinho? - Resmungo voltando a olhar para meus exercícios inacabados. - Como é que se resolve isso? - Choramingo incapaz de entender física.

- Com quem você foi? - Yoongi hyung retoma o assunto.

- Bo Gum hyung. - Murmuro concentrado.

- Bo Gum? - Hoseok me cutuca, fazendo-me voltar a olhar para ele. - Quem diabos é Bo Gum?

- Meu amigo.

- E desde quando você tem amigos, além de nós?

- Sei lá hyung. - Suspiro cansado daquele interrogatório. - Eu só tenho.

- Muito suspeito isso. - Resmunga Yoongi passada a mão pelos fios escuros.

- Por que é suspeito? Não posso ter amigos além de vocês? - Franzo o cenho sem conseguir entender o raciocínio deles.

- Taehyung, você não é o tipo de pessoa que tem muitos amigos. - Hoseok diz, sendo apoiado por Yoongi que assente.

- Por que?

- Você é esquisito.

- Es-esquisito? - Engasgo com a palavra.

- É. Muito por sinal. - Hoseok fecha seu caderno.

- Não é legal ficar dizendo essas coisas, sabia? - Abaixo o tom de voz, cada vez mais machucado pelas palavras que eles jogam em mim.

- Somos honestos, Tae. Agradeça por falarmos isso na sua cara.

Forbiden Love {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora